• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

não tou a conseguir apanhar o Astra e o Hotbird

My Satellite Setup
He@d HD3000CI
My Location
Portugal
Boas amigos. Entao é assim ja tenho a ligaçao feita para estes dois satellites, so k quando vou para fazer a procura o deco so capta canais do Hispasat ou entao apanha nd...
Eu coloco para o Astra a freq 10788 22000 Pol V
Hotbird 11662 27496 Pol V
Tenho td ligado num diseq e o problema n esta nas portas pois ja verifiquei...
É a primeira vez k faço isto por iso peço o vosso apoio amigos.. :toke:
Obrigado.

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Metalfear said:
Boas amigos. Entao é assim ja tenho a ligaçao feita para estes dois satellites, so k quando vou para fazer a procura o deco so capta canais do Hispasat ou entao apanha nd...
Eu coloco para o Astra a freq 10788 22000 Pol V
Hotbird 11662 27496 Pol V
Tenho td ligado num diseq e o problema n esta nas portas pois ja verifiquei...
É a primeira vez k faço isto por iso peço o vosso apoio amigos.. :toke:
Obrigado.
bem, se só apanhas os canais do hispasat, então deves ter a antena virada para o hispasat.

Hispasat 30º W
Hotbird 13ºE
Astra 19,2º E

Basicamente tens de rodar a antena

_http://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut

Vais a este site, colocas a tua zona e o satélite. dá-te o azimute, elevação e posição do LNB.
Compras uma bússola com azimute (custa 3,5 euros num brico).
Apontas a antena para o azimute que te dá.
Afinas a elevação (atenção aos valores para antenas offset)
Escolhes uma frequência do satélite que queres (_www.kingofsat.net) e poes essa frequência na busca e procuras sinal.

Atenção... para afinares, não uses o disecq. liga directamento do lnb ao deco (um LNB de cada vez). Quando tudo estiver alinhado então aí ligas o diseqc e mudas a configuração.

My Satellite Setup
He@d HD3000CI
My Location
Portugal
A antena ja esta virada para os satellites, coloquei la uma tv e td para afinar akilo, esta ok a posiçao o problema n é dai.. estou a pensar nakilo k disses-te de n afinar td com o diseq.. sera mm necessario ligar um LNB de cada vez ao deco para k consiga uma procura correcta?
Grato pela tua atençao.

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
se já afinaste com a tv à beira para comprovar se eram mesmo os sat´s não precisas de fazer a busca de canais com um lnb de cada vez. o itisix falou nisso mas era só para "afinares" a antena...

no deco, eu não conheço os head, tens de ir ao menu e colocar
hispasat porta A ou lnb1
astra portaB ou lnb 2
hot porta c ou lnb 3

por exemplo

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
podes ter no receptor a antena mal configurada. tens de especificar o satélite para cada posição. tb pode ter a ver com teres os transponders errados. se assim for, vais a _www.kingofsat.net, tiras a lista e actualizas (à unha se não tiveres cabo) os transponders para cada satélite.