Neo 501 - perda da lista de satélites

lfn

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat+Motor
My Location
Portugal
Pois é, resolvi descarregar os canais do 501 para o PC e organizá-los melhor com o Neotion Box Manager. Ao tentar transferir para o receptor deu-me um erro de tamanho ainda no software. Resolvi insistir com outro programa (eIrdeditor) e o receptor crashou, nem sequer fazia boot.

Depois de algumas peripécias lá consegui voltar a transferir o firmware e o emulador mais recentes, e o aparelho ficou a arrancar. Só que quando vou ao setup não me deixa aceder ao menu da antena (carrego e não aparece o setup da antena); quando vou a channel search diz que não tem satélites em memória e manda-me fazer um reset; faço e reset e depois de arrancar fica na mesma.

Já tentei enviar uma nova lista de canais/satélites mas faz reboot e vai dar no mesmo. A coisa parece preta, alguma sugestão?

lfn

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat+Motor
My Location
Portugal
Ok, problema resolvido com a aplicação MiniApplication_2p02p3 que faz um reset total ao receptor. Tal como o windows, às vezes o aparelho deve precisar de uma limpeza geral de memória.

Já agora, um outro truque que aprendi nestas dificuldades. Se o aparelho congelar no arranque durante o boot não permitindo comunicação com o Winupload, não se preocupem. Ponham o Winupload como se estivesse a transferir, desliguem o receptor da corrente e liguem de novo, quando ele começa a iniciar antes de congelar é estabelecida a comunicação e transferência e o problema está resolvido.

lfn

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat+Motor
My Location
Portugal
Após mais alguns testes parece-me que o problema era causado pelo eIrdeditor, um programa que estava a usar para carregar/descarregar os canais do receptor.

Curisosamente estava a usá-lo porque o NBoxManager faz-me upload muito bem, mas quando é para descarregar dados do receptor congela com muita frequência. Já vos aconteceu? Alguma solução?

Congelando ou não, a partir de agora é só Winupload para firmware/emuladores e NBoxManager para organização de canais e softcams.

lfn

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat+Motor
My Location
Portugal
Bom, depois de mais alguns crahes da máquina e de diversos ensaios, parece que a coisa é ao contrário do que tinha dito; o NeotionBox é que parece comunicar mal com o receptor, a descarregar bloqueia frequentemente e a enviar não bloqueia mas deve transmitir mal a informação, pois ao enviar-se a lista de canais organizada volta e meia lá se vai tudo abaixo.

Já o eIRD Editor está aparentemente a descarregar e enviar dados sem problemas (o problema que tive e referi no post anterior foi por causa de ter usado uma opção errada de exportação de dados). Assim neste momento estou a usar 3 programas: Winupload para firmware e emuladores, NeotionBox para softcams e eIRD Editor para organização de canais e favoritos. So far so good.