• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Neotion 501, não consigo...

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
Boas, sou novo nisto e não tenho jeito para a jardinagem, por isso não consigo pôr esta treta a dar flores, instalei um firm que andava por aí mas não sei se era esse que devia ter colocado, agora tb não sei qual foi :s.
Ao inserir os códigos não consigo perceber como é aquilo, na Tv na zona de inserir os códigos aparece:

00: xx xx xx xx xx xx
01: xx xx xx xx xx xx

Os códigos que vi em h**p://www.keys-center.com é composto por:

xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx

qd estou a inserir chega ao 6º xx e não dá para inserir mais, volta para o inicio da linha não percebo.

Além disso qd altero e faço gravar, a chave não fica gravada, faço save e depois exit e quando lá volto está a achave original.

Help me!

Abraço

FTE 4101

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 4101 e Neotion 501
My Location
Portugal
Amigo aqui na secção da neotion no thread dicas uteis do Herm tens la a explicação para o teu problema. De qualquer maneira para inserir as Keys no deco. fazes assim; se for a chave 00 da D+ ou Kaka metes os primeiros 16 digitos na fila 04 e o segundos na fila 05; se for a chave 01 metes mas filas 06 e 07. No final tecla azul e voila

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
FTE 4101 said:
Amigo aqui na secção da neotion no thread dicas uteis do Herm tens la a explicação para o teu problema. De qualquer maneira para inserir as Keys no deco. fazes assim; se for a chave 00 da D+ ou Kaka metes os primeiros 16 digitos na fila 04 e o segundos na fila 05; se for a chave 01 metes mas filas 06 e 07. No final tecla azul e voila
Boas, thanks pela resposta

Mas na chave 00 e 01 por exemplo só consigo inserir 8 digitos, quando avanço para o lado, volta ao 1º digito que já foi inserido, não sei se me fiz entender:confused

Abraço

FTE 4101

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 4101 e Neotion 501
My Location
Portugal
Amigo algo de errado se passa com o teu deco, pois no neotion 501 com o firm de fabrica e o emulador correcto todos os providers em nagravision possuem index com espaços para 16 digitos. Verifica qual o firm que inseriste no deco e qual o emulador que colocaste. Na secção que te indiquei tens la o firm adequado. Aqui vai uma explicação mais detalhada de como inserir as keys no neotion 501:- Vais a menu-com as teclas laterais vais até informação do receptor-clicas ok e depois 2580. aparece o sfot Key editor e ai novamente com as teclas laterais vais até Nagravision. Ai clicas en EPG e saltas para dentro dos providers. Vais ao provider 4101 para D+ e clicas novamente em EPG, saltas para dentro do index e ai com as teclas de subir e descer vais ate a linha 04 e clicas na tecla verde do comando saltando para dentro da grelha de codigos. Inseres os primeiros 16 digitos e no final clicas OK. parece a mensagem do You want to save e clicas no Yes. Vais depois á linha 05 e inseres os restantes 16 digitos e procedes como na linha 04.No final clicas em exit no telecomando e aparece-te novamente a mensagem Do you want do save-clicas em yes. Isto para a chave 00 da D+. Para a chave 01 fazes a mesma operação mas nas linhas 06 e 07. Para a Kaka a situação é igual apenas muda o provider que é 0 4901.

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
FTE 4101 said:
Amigo algo de errado se passa com o teu deco, pois no neotion 501 com o firm de fabrica e o emulador correcto todos os providers em nagravision possuem index com espaços para 16 digitos. Verifica qual o firm que inseriste no deco e qual o emulador que colocaste. Na secção que te indiquei tens la o firm adequado. Aqui vai uma explicação mais detalhada de como inserir as keys no neotion 501:- Vais a menu-com as teclas laterais vais até informação do receptor-clicas ok e depois 2580. aparece o sfot Key editor e ai novamente com as teclas laterais vais até Nagravision. Ai clicas en EPG e saltas para dentro dos providers. Vais ao provider 4101 para D+ e clicas novamente em EPG, saltas para dentro do index e ai com as teclas de subir e descer vais ate a linha 04 e clicas na tecla verde do comando saltando para dentro da grelha de codigos. Inseres os primeiros 16 digitos e no final clicas OK. parece a mensagem do You want to save e clicas no Yes. Vais depois á linha 05 e inseres os restantes 16 digitos e procedes como na linha 04.No final clicas em exit no telecomando e aparece-te novamente a mensagem Do you want do save-clicas em yes. Isto para a chave 00 da D+. Para a chave 01 fazes a mesma operação mas nas linhas 06 e 07. Para a Kaka a situação é igual apenas muda o provider que é 0 4901.
Boas,
Quando dizes 16 digitos estás a referir-te a 16 caracteres certo? ou seja isto:

xx xx xx xx xx xx xx xx

no entanto a key que está no center key tem 32 caracteres:

xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx xx

O que tenho que fazer é numa linha colocar os primeiros 16 caracteres da chave e na outra linha colocar os restantes 16 é isso?

Desculpa lá mas isto dá-me a volta ao miolo)(-red

Abraço

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
Boas
Outra coisa, estou a seguir as Instruções para passar Neotion de Rxp para ABU mas o pclink não funciona, qd eu clico em upgrade aparece a barra da evolução e os Mb que foram transferidos mas não há evolução, o que se passa?

Abraço

FTE 4101

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 4101 e Neotion 501
My Location
Portugal
Quanto á primeira questão e correcto tens que colocar os primeros 16 caracteres na fila correspondente e seguir os passos que te indiquei. Quanto a segunda questao abres o winupload, clicas em connect, depois em Process, selecionas Upload. em seguida selecionas o Ficheiro ABU, clicas em abrir e inicia a transferencia para o deco. Importa dizer que no final da transferencia tens que aguadar que no visor deco apareça 001. Nao te esqueças que o deco tem que estar ligado e verificar que o cabo rs232 esteja devidamento ligado ao pc e ao deco

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
FTE 4101 said:
Quanto á primeira questão e correcto tens que colocar os primeros 16 caracteres na fila correspondente e seguir os passos que te indiquei. Quanto a segunda questao abres o winupload, clicas em connect, depois em Process, selecionas Upload. em seguida selecionas o Ficheiro ABU, clicas em abrir e inicia a transferencia para o deco. Importa dizer que no final da transferencia tens que aguadar que no visor deco apareça 001. Nao te esqueças que o deco tem que estar ligado e verificar que o cabo rs232 esteja devidamento ligado ao pc e ao deco
Épa desculpa lá mas isto está mesmo mal.

É que eu ao abrir o winupload não me aparece o ficheiro lá para seleccionar, porque o ficheiro tem o nome "1º ABU63009T2-b.bin" e não abre por ser bin. E com o pclink qd faço upgrade a barra fica sempre fixa e não transfere nada :(

FTE 4101

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 4101 e Neotion 501
My Location
Portugal
Amigo não conheço esse firm. No entanto parece-me não ser um firm proprio para o deco pois os firms da neotion terminan U-urt. Vais a w"w.sendspace.com/file/ewmvyx e tens o firm que tenho instalado no meu deco. Depois é instala-lo como te indiquei acima.:)

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
FTE 4101 said:
Amigo não conheço esse firm. No entanto parece-me não ser um firm proprio para o deco pois os firms da neotion terminan U-urt. Vais a w"w.sendspace.com/file/ewmvyx e tens o firm que tenho instalado no meu deco. Depois é instala-lo como te indiquei acima.:)
Boas FTE, obrigado pela paciência:-worship, mas já fiz alguns progressos, ontem instalei os seguintes ficheiros pela seguinte ordem:

ABU63021T7-Normal_U.urt

rp_t110_nb501_16032007.urt

rk_nb501_260307.urt

Aquilo já ficou porreiro, as chaves já ficam memorizadas e já as consegui introduzir, mas mesmo assim não funciona, agora não sei é se é das chaves ou não:mad:, fui buscar as keys a h**p://www.keys-center.com/ e onde diz 04/04/07 New key 01 cabo 100% working peguei no código e coloquei os primeiros 16 caracteres na linha 06 e os restantes na 07 que penso que deva ser isso, mas não funcionou.
Qd se insere a key no 4901 aquilo fica a funcionar imediatamente ou tem que se esperar ou reniciar o deco ou qq coisa assim?

EDIT: já agora sabes-me dizer se esse site das keys que eu disse em cima está certo? ou então diz-me um que saibas que está para eu tentar logo. thanks
Abraço

FTE 4101

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 4101 e Neotion 501
My Location
Portugal
Amigo as chave activa da kaka neste momento e a 00 e começa por 04xxxxxxxxxx pelo que tens que a meter no provider 4901, filas 04 e 05.Tem em atenção que nesse site as chaves activas se encontram a azul. Podes fazer o donwload do programa Florikey V3.1 beta que se encontra aqui no site nos assuntos-gerais que é um excelente programa para veres as chaves. Tem em atenção que ao instalares este programa no pc deves instalar primeiro o Net Framework 2.0 que vais buscar ao site da microsoft conforme esta explicado na resolução de problemas do Florikey e so depois instalas o resto. Amigo sempre que se acaba de meter as keys no deco e sais automaticamente o mesmo fica a funcionar. caso não aconteça verifica se metes-te a chave correctamente.:)

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
FTE 4101 said:
Amigo as chave activa da kaka neste momento e a 00 e começa por 04xxxxxxxxxx pelo que tens que a meter no provider 4901, filas 04 e 05.Tem em atenção que nesse site as chaves activas se encontram a azul. Podes fazer o donwload do programa Florikey V3.1 beta que se encontra aqui no site nos assuntos-gerais que é um excelente programa para veres as chaves. Tem em atenção que ao instalares este programa no pc deves instalar primeiro o Net Framework 2.0 que vais buscar ao site da microsoft conforme esta explicado na resolução de problemas do Florikey e so depois instalas o resto. Amigo sempre que se acaba de meter as keys no deco e sais automaticamente o mesmo fica a funcionar. caso não aconteça verifica se metes-te a chave correctamente.:)
Boas,

Já instalei o florikey no 01 do tbcabo dá o mesmo código que tem no tal link que eu disse e que estava a azul e que eu meti no deco mas não deu :(
A key está bem introduzida que eu revi várias vezes mas nada, no florikey como se sabe qual a chave que se deve introduzir? a 00 ou a 01?

Abraço

FTE 4101

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 4101 e Neotion 501
My Location
Portugal
Amigo como te disse acima a chave activa da kaka é a 00 e começa por 04xxxxxxxx e deves mete-la no provider 4901 filas 04 e 05. No florikey a chave activa é a que esta com a data a verde.Espero que desta vez consigas

My Satellite Setup
neotion1000,neotion501,Photoshop
My Location
portugal
Boas justme

tens um site muito bom para ir buscar as keys _www.g6-keys.com ele e bastante rapido a actulizar as keys e la diz qual é a nova key e se é no 00 ou no 01

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
FTE 4101 said:
Amigo como te disse acima a chave activa da kaka é a 00 e começa por 04xxxxxxxx e deves mete-la no provider 4901 filas 04 e 05. No florikey a chave activa é a que esta com a data a verde.Espero que desta vez consigas
ok Obrigado vou ter de tentar mais uma vez...

Em principio com os ficheiros que disse em cima e que passei para o deco + estas keys aquilo devia funcionar certo?

Abraço

FTE 4101

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 4101 e Neotion 501
My Location
Portugal
Certo. Verifica se as chaves que introduziste estão iguais as da florikey e não te esqueças que é nas filas 04 e 05 ou seja na fila 04 a chave começa por 04xxxxxx e na fila 05 tem que começar por B5xxxxxxxxxxxx. depois diz alguma coisa.

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
FTE 4101 said:
Certo. Verifica se as chaves que introduziste estão iguais as da florikey e não te esqueças que é nas filas 04 e 05 ou seja na fila 04 a chave começa por 04xxxxxx e na fila 05 tem que começar por B5xxxxxxxxxxxx. depois diz alguma coisa.
Ok Gracias vou experimentar e depois digo alguma coisa.

Abraço e bom fim de semana

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
Viva,

Fiz tudo como mandam as regras, instalei os ficheiros que disse em cima e coloquei as keys no sitio certo mas só hoje vi que as keys mudaram, agora não sei se mudaram na altura em que eu experimentei, logo vou experimentar com esta nova key vamos lá ver se vai funcionar :mad:
Abraço

My Satellite Setup
Teka 1000m
My Location
PT
boas,

o meu jardim já tem algumas flores mas as flores D+ não funcionam, é como na kaka? coloca-se os códigos e fica logo a dar?
Como sei quais são os canais da D+
Alguns canais diz "sinal fraco" como por exemplo o MTV2 etc e outros diz "criptado" como por exemplo o discovery turbo este não devia estar "descriptado"? não é da kaka?

abraço

FTE 4101

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 4101 e Neotion 501
My Location
Portugal
Amigo quando metes as Keys e sais automaticamente os canais abrem logo. Se não consegues ver canais da D+ então verifica se as keys que metes-te estão correctas e no sitio adequado. canais D+ são por exemplo as taquilhas; cana+; canal Deportes: Sportmania etc. As Keys estão no florikey e neste momento é chave 00 por isso tens que meter no provider 4101 linhas 04 e 05.
Quanto ao canais que referes são da Kaka e estão a emitir ma frequencia 11577V27500. Por isso deves verificar se ambos os canais estão nesta frequencia caso negativo tens que fazer uma busca nesta frequencia para actualiza-los, dado que o problema que referes deve ser motivado pelo facto de as mesmas não se encontrarem actualizadas. Para fazeres uma nova busca de canais nesta frequencia tens que ir a menu,depois vais a Instalação-item busca de canais e clicas em Ok.Em seguida clicas na tecla vermelha do comando (Editar) e vais ate Transponder onde procuras com as teclas laterais New Tp. depois vais ate frequencia e metes a frequencia 11577; em seguida vais a simbol rate e metes 27500; depois polarização Vertical;depois vais ate procurar satelite e com as teclas laterais procuras Procurar Tp: ai clicas em Ok e o deco inicia as buscas de canais. No final clicas em guardar e ficas com os novos canais actualizados no fim da grelha. depois podes mover esses canais para onde quiseres atraves de menu-gestor de Tv; cicas na tecla amarela e vais ate´mover e colocas o canal onde quiseres utilizando as teclas de subir e descer do comando.