Neotion 601 Dvr Firmware

S

sat500

Regular Member
My Satellite Setup
Neotion 601,FTE MAX 100
My Location
PORTUGAL
Boas, pessoal encomendei um deco NEOTION 601 DVR, solicito uma ajuda aos utilizadores deste deco.
Sera que os firmwares sao as mesmas do 501 ?
Depois de pesquisar em varios sites, li que estes decos sao dos mais complicados para colocar a florir, que me põe um bocado assustado, se calhar não fiz uma boa opção de compra.
Agradecia a opinião do pessoal deste forum NEOTION, e ja agora se ha um manual ou esquema para os por a florir.

Cump.:-doh!

C

C.G.51

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
NEOTION DVRS 601
HISPASAT 30º ESTE
My Location
Portugal
Sat500
Tem calma nao liges ao que te dizem.
este deco e do melhor que ai anda.
os firms so 501 nao dao tem de ser para o 601
quanto ao manual eu nao conheco ,
mas com alguma pesquisa isso fica a florir sem grandes problemas.
PS: eu tenho neste momento um illusion M3 que nao esta a dar flores o 601 esta.
espero ter ajudado...
CUMPS

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Boas sat500! Existe solução em croteam-sat.org. Tens que te registar e depois fazer o download(NEOTIONBOX / Firmware Neotionbox 601). Vêm normalmente zipados os ficheiros, por isso é bom têr o WinRAR ou Winzip para abrir. Para colocar no teu 601 o novo firm, usar o programa Winupload e um cabo null modem. Não têm muito que saber, é só fazer a ligação através do cabo, e colocar os ficheiros no 601. Existe detalhes em como pôr a florir no neotionusers.com, mas é perciso têr paciência em procurar, pois o site é todo em francês. Espero que isto ajude.

S

sat500

Regular Member
My Satellite Setup
Neotion 601,FTE MAX 100
My Location
PORTUGAL
Boas pessoal,obrigado ao C.G.51 e rato 2 V foram fixes ja estava a desesperar encomendei o deco ha dois dias e ja estava a ver k tinha feito asneira,porque segundo as sondagens o KAON e melhor e tive meio virado para ele, mas acabei por optar por este NEOTION 601, ja tinha lido antes uma opinião muito boa do C.G.51 (dizendo k era um deco k fazia maravilhas).
Ja agora pergunto aquilo do Infocast e os 3 canais mature content funciona, e a imagem do deco e boa ? é rapido a mudar de canal ?.
Obrigado pela vossa ajuda, espero tambem ajudar futuramente,ainda estou muito verde na materia.
Ao vosso dispor.

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
sat500 said:
Boas pessoal,obrigado ao C.G.51 e rato 2 V foram fixes ja estava a desesperar encomendei o deco ha dois dias e ja estava a ver k tinha feito asneira,porque segundo as sondagens o KAON e melhor e tive meio virado para ele, mas acabei por optar por este NEOTION 601, ja tinha lido antes uma opinião muito boa do C.G.51 (dizendo k era um deco k fazia maravilhas).
Ja agora pergunto aquilo do Infocast e os 3 canais mature content funciona, e a imagem do deco e boa ? é rapido a mudar de canal ?.
Obrigado pela vossa ajuda, espero tambem ajudar futuramente,ainda estou muito verde na materia.
Ao vosso dispor.
Tens que activar o infocast(infocastmail.com. tens lá as instruções, tb. no manual de instr. do 601 vêm a explicar). Os canais xxx estão no Hotbird. A mudança de canais é razoavel.

C

C.G.51

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
NEOTION DVRS 601
HISPASAT 30º ESTE
My Location
Portugal
sat500.
o rato 2 ja te respondeu e bem mas eu acrescento mais algumas coisas.
as maravilhas que o neotion faz deve a poder por um disco de pc .
ai ele tira fotos,grava,atraza uma emisao em tempo real (da para ires fazer alguma coisa e quando voltares começar de onde estava.
quanto ao mudar de canal e fixe nao e dos mais rapidos mas pouco
falta fazendo uma coisa inteligente entre a mudança de canal nao tens ecran preto pk ele faz pausa no canal anterior enquanto procura o canal seguinte passando imediatamente de um para o outro.
infocaste nao funciona em hispasat so em astra e hotbird.
PS:acho que nao te vais arrepender da escolha,depois de o esperimentares da a tua opiniao.
CUMPS...

S

sat500

Regular Member
My Satellite Setup
Neotion 601,FTE MAX 100
My Location
PORTUGAL
Obrigado por a v ajuda,cumprim ao clube NEOTION.Ainda n pus as mãos no deco.
tenho um prato rotativo com motor (com 9 anos) acoplado a um deco Analogico a funcionar e um deco Humax F1 CI (Grande maquina), como faço para colocar o neotion a comandar o motor atraves do DiSEqC 1.2.
Ja agora pergunto ao C.G.51 ele ja vem com cartao para os canais XXX.
Depois de po-lo a florir, continua a funcar na mesma,canais xxx, infocast,gravação, etc.
Ja experimentaste a gravar para o disco duro.Qual e a referencia k se compra.
Cumprim.

C

C.G.51

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
NEOTION DVRS 601
HISPASAT 30º ESTE
My Location
Portugal
OI.
nao traz nehum cartao.
eu penso que e atravez do serial do deco que se faz o registo e depois da para ver esses canais mas isso nao te sei dizer pk isso so funca no astra, eu estou a ver hispasat.
quanto ao gravar sim todos os dias ele grava e bem em termos de qualidade nao da para ver e e gravado ou nao.
no meu acontece o seguinte de vez em quando ele engasga mas eu penso que e por ter um disco antigo estou com um HD de 40 gigas com 2 megas.
penso que com um disco mais recente ele tera um desempanho melhor.
vem uma tabela com os discos compativeis o meu disco nao esta nessa lista e funca.
em termos de tempo e mais de um giga que ele gasta para gravar uma hora.
se meteres um disco de 120 gigas da mais de 100 horas de gravaçao.
PS. para comandares o motor tem de ser com o teu deco antigo a fazer de posicionador e o neotion a receber o sinal.
CUMPS..

S

sat500

Regular Member
My Satellite Setup
Neotion 601,FTE MAX 100
My Location
PORTUGAL
Bom Dia pessoal, ouvi falar em qualquer coisa como plataforma PSI ou HIGHGATE o que e isto, para k serve ?
Parece k para por a florir e muito mais facil com HIGHGATE ?
Alguem sabe qual e a plataforma k a NEOTION 601 DVR vem equipada ?

Cump.

Boas imagens.:-bash

C

C.G.51

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
NEOTION DVRS 601
HISPASAT 30º ESTE
My Location
Portugal
OI.
Sorry isso nao sei informar
:confused :confused :confused

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Boas C.G.51. Que firmware é que está no teu 601(ex: DVR 8T15, DVR 8T20, etc.)?

C

C.G.51

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
NEOTION DVRS 601
HISPASAT 30º ESTE
My Location
Portugal
Boas rato 2
o minha versao de software e (DVR 13T6).
mas sei se isto muda mas instalei a versao que anda por ai de 22.03.2006
com este nome (rp_t71_nb601.urt) nao sei pk aparece DVR13T6
PS com este firm ainda bloqueia.

<-- <-- <-- <--

C

C.G.51

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
NEOTION DVRS 601
HISPASAT 30º ESTE
My Location
Portugal
Para Rato2
nunca pode ser nehuma dessas versoes pk a seguir a DVR tem um T isso quer dizer que e para televisao terrestre (CABO).
CUMPS....

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. &amp; Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
My Location
Setubal, Portugal
C.G.51 said:
Para Rato2
nunca pode ser nehuma dessas versoes pk a seguir a DVR tem um T isso quer dizer que e para televisao terrestre (CABO).
CUMPS....
Boas. Pois os num. de versão dei como exemplo, copiei do site da Neotion e depois não editei para tirar o T(já está). As minhas desculpas por fazer confusão. Existe uma versão no neotionusers.com que é difícil perceber(pois o meu Francês esta muito fraco), mas que dizem que poderá resolver o tal problema. Acho que está como patch mas não é muito explicito. Vou tentar saber melhor. Quando houver notícias, ponho cá. Estou tb. a penasr em trocar pelo 601.:)

C

C.G.51

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
NEOTION DVRS 601
HISPASAT 30º ESTE
My Location
Portugal
Para rato2
no site da neotion nao tem update para os 601S.
Mas se tivese tambem nao nos interesava pk estamos a falar de firmware de origem que para o nosso caso isso nao nos interessa muito.
a nao ser que tivesemos a funcionar com CAM e com firm original o que eu nao sei se e possivel.
CUMPS...

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
C.G.51 said:
Para rato2
no site da neotion nao tem update para os 601S.
Mas se tivese tambem nao nos interesava pk estamos a falar de firmware de origem ...
CUMPS...
C.G.51 os núm. dei apenas como exemplo como referi atrás no post anterior.

J

jomapeipi

Member
My Satellite Setup
HISPASAT
My Location
pORTUGAL
SOS : Pessoal tenho uma neotion 601 mas tenho um problema em colocar a lista de canais, antes tinha uma 501 e essa operação era extremamente facil mas com esta box 601 acontece sempre que estou a transferir a lista actualizada de canais o mesmo erro de sempre: na caixa aparece as letras UART e depois nepia.Se fizer 1º a transferencia da box para o pc diz me que excedeu o nº limite de lnbs e isso não faço ideia. Agradeço ajuda

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
jomapeipi said:
SOS : Pessoal tenho uma neotion 601 mas tenho um problema em colocar a lista de canais, antes tinha uma 501 e essa operação era extremamente facil mas com esta box 601 acontece sempre que estou a transferir a lista actualizada de canais o mesmo erro de sempre: na caixa aparece as letras UART e depois nepia.Se fizer 1º a transferencia da box para o pc diz me que excedeu o nº limite de lnbs e isso não faço ideia. Agradeço ajuda
Com qual programa é que estas a usar para colocar a lista? Existe um que é o NBx01 Manager que dá para o 501 e o 601. Basta mudar nos menus para o modelo que estas a usar para funcionar. Existe tb. o IRD Editor mas tenho pouca experiência com esse programa. Tenho um 601 emprestado para eu agora testar e tenho feito as listas no aparelho em si. Vou fazer a experiência das listas no programa par vêr o que dá resultado.

nfu

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
Com o NBx01 em Português, vai ao menu "Manutenção->Seleção De NBxxx->NB601S" e tenta novamente.

T

Tinoni54

Member
My Satellite Setup
satelite, Flores, jardinagem, computadores.
My Location
Portimão Algarve
Bom dia grande familia Neotion, eu tenho 2 neotion 1 501, 1 601, existe várias diferências há smpre flores para o 501, mas do 601 é dificil mal se houve falar poucos comentários, já agora alguem me pode ajudar como carrego o canal Infocast do Astra 19º este qual o pide deste canal obrigado.