Neotion 601 DVR Listas favoritos desaparecem!

G

gui

Member
My Satellite Setup
Neotion 601
PIV 2,0, 1 Gb Ram
My Location
Portugal
Olá a todos!

Antes de mais os meus parabéns pelo fórum!

Como já devem ter percebido sou nova nestas andanças! Comprei o meu Neotion 601 DVR a semana passada! Foi azar as “flores” terem murchado logo a seguir!

Mas o meu problema não tem a ver com as “flores”, pois já percebi pelo que tenho lido que o “adubo” ainda não apareceu!

O meu problema tem a ver com as listas de favoritos! De vez em quando o Neotion 601 DVR “crasha”! Fica com o display sempre em MENU, deixa de descodificar os canais (já coloquei as chaves D+) e perde as listas de favoritos que estavam gravadas!!

A versão do firmware é: DVR 13T37

Agradecia se alguém tivesse alguma dica sobre o assunto!!

Obrigado!

nfu

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
Isso acontece com alguma frequencia... Só deixou de me acontecer quando lhe liguei uma UPS...

É que como bloqueava muitas vezes (quando a kaka ainda dava), tinha que estar sempre a ligar e desligar o cabo de alimentação, e de vez em quando perdia as flores, outras vezes a lista de favoritos....

Além disso, há algumas versões de emuladores que causam isso... nunca mais me aconteceu com a UPS e o RP_T71.

O melhor que tens agora a fazer é usar o NBx01 Manager para criar a nova lista de canais e favoritos, e guardá-la. Sempre que tiveres probs, manda outra vez para o deco.

G

gui

Member
My Satellite Setup
Neotion 601
PIV 2,0, 1 Gb Ram
My Location
Portugal
Obrigado nfu!

Vou tentar com esse emulador!

Thanks! :)

D

diverzulu

Member
My Satellite Setup
Neotion 501 +
Neotion 601
My Location
Portugal
Amigo Gui,

Acontecia com emuladores mais idosos.
Desde que puz o firmware mais recente e o emulador rk_71 dexou de acontecer :).
De qualquer das formas basta criares de novo as listas de favoritos e deixá-las em branco.
Elas desaparecem mas ficam "carregadas" :-doh! fazes exit e, se fores ver, está lá tudo o que tinhas.

Long Live NB601.

G

gui

Member
My Satellite Setup
Neotion 601
PIV 2,0, 1 Gb Ram
My Location
Portugal
Obrigado diverzulu pela dica!

Também vou seguir esse conselho!

E já agora Gui é diminuitivo de Margarida!:-doh!

Cool!! Não há problema!:)

Abraços!!

A

ahramis

Regular Member
My Satellite Setup
Dream7000S_Ex-Neotion_601_DVDR_Sat
My Location
Paraguai
O 601, creio que desde a última alteração das keys da TvKabul, ficou com o vício de bloquear. Esse vício traduz-se nesse mesmo facto - bloquear - e ainda pela circunstância de no display desaparecer o número do canal e aparecer a indicação "menu".

Creio que tal se deve à alteração operada pelo emulador que se instalou.

A "solução" passa, por enquanto, por desligá-lo da ficha e deixá-lo reiniciar e tudo volta ao normal...

Agora expliquem-me onde é que a "UPS" entra nessa história que, sinceramente, não percebi.

Já agora, como se vê qual a versão do emulador "rp" que se tem instalada?

Obg.

nfu

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
O que falei da UPS tem unica e exclusivamente a ver com o desligar e ligar o deco inúmeras vezes após cada bloqueio. Uma vez que o deco n tem botão on/off, tem que ser na ficha. O que me acontecia era que algumas vezes o deco "chispava" ao fazer este liga/desliga, e acontecia várias vezes perder a informação que fica na flash, nomeadamente o emulador, chaves e canais. Resolvi o meu problema com uma UPS (porque ligo/desligo na mesma e não no deco). Não quero dizer que é essa a solução, apenas informei como resolvi o meu problema.

Fiquem bem.

Ocsav

Ocsav

Member
My Satellite Setup
NeotionBox 501 - Hispasat
My Location
Santiago do Cacém - Portugal
A ideia da UPS parece-me boa. Não só proporciona um botão on/off que falta nos NB (eu tenho um 501 e é igual) com estabiliza a corrente - pode ser uma fonte de problemas.

Eu, para evitar o tirar e voltar a ligar o cabo, abri-o e instalei um interruptor.

Foi-se a grantia? pois mas com os firms que a gente lhes mete já tinha, muito provavelmente, ido.

Ocsav

Ocsav

Member
My Satellite Setup
NeotionBox 501 - Hispasat
My Location
Santiago do Cacém - Portugal
no primeiro parágrafo queria dizer "como" estabiliza...