NET_Kaka

alvalade

alvalade

JUNIOR
My Satellite Setup
FTE MAX S300
FTE IRD 420

-

HISPASAT
ASTRA
HOTBIRD
My Location
ALGURES EM PORTUGAL
Pessoal eu sei k para alguns isto nao intressa muito, mas tb sei que há por ai pessao intressado neste tema.. Eu tambem gostava de saber mais qq coisita sobre isto.. Por isso criei este thread para os intressados em netkaka:)..

Eu tenhu kaka por satelite atraves dum 420.. alguem conhece alguma forma de por akilo a a dar net?
será k vou precisar de algum modem??

Alguem me pode dar umas lusitas sobre o assunto?? Algum site para sacar informação do género..... postem qq coisita..

CORVO BRANCO

CORVO BRANCO

Corvo Branco FTE MAXIMAL
My Satellite Setup
fte MAXIMAL IRD 420 SM;
Intel Centrino M Processor 1.73 GHz; 533 MHz
My Location
Portugal
alvalade said:
Pessoal eu sei k para alguns isto nao intressa muito, mas tb sei que há por ai pessao intressado neste tema.. Eu tambem gostava de saber mais qq coisita sobre isto.. Por isso criei este thread para os intressados em netkaka:)..

Eu tenhu kaka por satelite atraves dum 420.. alguem conhece alguma forma de por akilo a a dar net?
será k vou precisar de algum modem??

Alguem me pode dar umas lusitas sobre o assunto?? Algum site para sacar informação do género..... postem qq coisita..
tens kaka, tens a certeza????

num 420...
como conseguiste já agora partilha s.f.f.

E

El_bujon

Member
My Satellite Setup
Nop
My Location
Europe
Viva!!!

Eu não estou muito dentro do assunto mas vamos pensar no seguinte...

como é q funka a net??? atraves de pedidos!!! ou seja... quero ver a página xpto, envias um pedido ao teu isp ( empresa que te dá a net ) eu quero ver a página xpto, e só depois ela aparece no browser.

Logo como é que fazes o pedido pela tua antena se ela só recebe sinais?

ao que sei todas as empresas que dão net por satelite tem de ter outro meio de comunicar ( por causa dos pedidos ) geralmente o tlf.

Se tiver enganado peço desculpa!!!:D

general111

general111

LEÃO - CLUBE DE PORTUGAL
My Satellite Setup
U4101; SONY VAIO, ACERT TM 430
My Location
PORTUGAL
Como dizia o Jorge Palma....
Net e KAKA....só vendo p´ra acreditar....:mad:

engcarlos

engcarlos

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
351
El_bujon said:
Viva!!!

Eu não estou muito dentro do assunto mas vamos pensar no seguinte...

como é q funka a net??? atraves de pedidos!!! ou seja... quero ver a página xpto, envias um pedido ao teu isp ( empresa que te dá a net ) eu quero ver a página xpto, e só depois ela aparece no browser.

Logo como é que fazes o pedido pela tua antena se ela só recebe sinais?

ao que sei todas as empresas que dão net por satelite tem de ter outro meio de comunicar ( por causa dos pedidos ) geralmente o tlf.

Se tiver enganado peço desculpa!!!:D

É isso mesmo,

Nos sistemas unidireccionais é preciso ter uma ligação normal à internet (dial-up ou adsl) para efectual o upload de dados. A antena serve apenas para fazer o download. Nos sistema bidireccionais todo o processo é feito por satélite, ou seja, recebe e envia dados por satélite. Contudo, em qualquer dos casos e para um utilizador comum, a internet por satélite é bastante cara comparada com as outras soluções.

Abraço

F

fastnfurious

Regular Member
My Satellite Setup
fte 420
kaon 230
amd athlon 64
My Location
Portugal
O amigo engcarlos disse tudo, na empresa do meu pai os gajos queriam colocar la net por satelite ficava a volta de 250 euros por mes e tinha que fazer os uploads pela linha analogica normal.

com os melhores cumprimentos

alvalade

alvalade

JUNIOR
My Satellite Setup
FTE MAX S300
FTE IRD 420

-

HISPASAT
ASTRA
HOTBIRD
My Location
ALGURES EM PORTUGAL
fastnfurious said:
O amigo engcarlos disse tudo, na empresa do meu pai os gajos queriam colocar la net por satelite ficava a volta de 250 euros por mes e tinha que fazer os uploads pela linha analogica normal.

com os melhores cumprimentos
pois... mas 250€ mais os uploads pela linha analogica vai-m sair um balurdio no final do mês...

será k n da para fazer o mesmo k se fáz com a kaka...? é k a kaka tb era paga..

á pouco tive a tentar encontrar qq coisa e tive a ver umas boxes que n tenhu a certeza se da para fazer qq coisa com jeito... (vão ao google e pesquisem imagens com o nome gilat...)

h**p://images.google.pt/images?svnum=10&hl=pt-PT&lr=&q=gilat+360

axam k isso da para alguma coisa?? ou será k é so para redes...?
:(

engcarlos

engcarlos

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
351
alvalade said:
pois... mas 250€ mais os uploads pela linha analogica vai-m sair um balurdio no final do mês...

será k n da para fazer o mesmo k se fáz com a kaka...? é k a kaka tb era paga..

á pouco tive a tentar encontrar qq coisa e tive a ver umas boxes que n tenhu a certeza se da para fazer qq coisa com jeito... (vão ao google e pesquisem imagens com o nome gilat...)

h**p://images.google.pt/images?svnum=10&hl=pt-PT&lr=&q=gilat+360

axam k isso da para alguma coisa?? ou será k é so para redes...?
:(

Não tenho conhecimento de net por satelite à borlix. É sempre precisa uma autenticação no ISP (login e password) para poder usar a net ... tal como acontece nas outras ligações normais à net.
Para além disso, com o preço que pagas pelo equipamento (se for bidireccional) dá para pagares uma ligação adsl durante uns 2/3 anos.

Acho que podes esquecer o assunto mas continua a procurar ... pode ser que exista alguma maneira que desconheço ....

F

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
A kaka vendeu isso mas mudou de ideias por causa das queixas dos clientes porque a conta do telefone era absurda. A mensalidade era idêntica à do Sapo, colocavam prato ao astra para download (com muito boas prestações em termos de velocidade)e modem para upload linha da Pêtê ( cuja velocidade já ficava limitada à linha.Dizem que dá pra sacar o que os outros estão a descarregar do satélite mas como digo:dizem).Cmpts,