• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Notícia do JN sobre a TDT

Tonito

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M2 M3 e M6.
My Location
Portugal
Confederação alerta para riscos da TDT paga

O presidente da Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social (CPMCS) afirmou ontem que o modelo para a televisão digital terrestre (TDT) que o Governo pretende adoptar privilegia os canais pagos, podendo pôr em causa o sucesso e a penetração do serviço.

"A análise que fazemos dos modelos de televisão (televisão digital terrestre - TDT) paga na Europa não permitem concluir que o modelo português terá sucesso", disse Pedro Morais Leitão, no VI Fórum Telecom e Media.

O responsável precisou que é expectável que o modelo a adoptar em Portugal venha a assentar em oito canais gratuitos e 40 canais pagos, o que significa que "o modelo escolhido pelo Governo português está a empurrar a TDT para a TV paga e a forçar o casamento entre média e telecomunicações". Salientando que "não é certo" que esta união possa dar resultado, o responsável sublinhou que, a concretizar-se a aplicação do modelo tendencialmente pago, pode estar a ditar-se "o suicídio" da TDT em Portugal. No mesmo fórum, o ministro que tutela a comunicação social, Santos Silva, reconheceu que a evolução tecnológica instiga a criação de grandes grupos, e que até encoraja a sua formação, mas também alertou para as ameaças da concentração à livre concorrência.

8 canais gratuitos versus 40 canais pagos, acho que nem vale o investimento de um receptor tdt. Chulos!!!!!

Sem mais comentários...

lfn

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat+Motor
My Location
Portugal
O pior é que para meter esses canais todos o mais certo é serem em SD. Quando é que teremos emissões em HD?

manuel tinoco

Regular Member
My Satellite Setup
sou manuel tinoco tenho olhos e cabelos castanhos com 1m69,
My Location
portugal ,quarteira,algarve.
O Que Eles Querem E Chiopanos AtÉ Ao Totano Com 40 Pgos E 8 Livres É Uma Vergonha Este Governo.

Tonito

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M2 M3 e M6.
My Location
Portugal
Será que não vamos ter mesmo nada que chegue ao nível dos outros países? Sorte aqueles que vivem perto da fronteira porque ao menos estão mais perto da evolução.

My Satellite Setup
Dreambox 800SE
My Location
Portugal
Em Espanha começaram com o TDT a pagar e aquilo foi à falência.
Agora é livre.

Felizmente eu vivo perto da fornteira e vejo a TDT Espanhola.

Será uma vergonha sem em PT codificarem tudo.
Se depender de mim espero que não tenham exito nenhum e sejam obrigados a descodificar os canais. 'O'-red