Novato com Illusion C3 Conax

Z

zarolho

Member
My Satellite Setup
illusion c3 conax
My Location
Portugal
Boas

Sou novo nesta cena. Tão novo que não percebo nada disto. Tenho uma Illusion C3 conax (nome fantástico aliás...), que bloqueou no dia do AAC-SLB.
Como não percebo nada do assunto, qualquer dica que venha eu desde já agradeço e peço desculpa pela estupidez inerente às perguntas que vou fazer:
1 - Tenho um cabo null modem e um PC. Que software é necessário para actualizar a coisa?
2 - Encontrei uns ficheiros de extensão .dsp na net. São esses ficheiros que devo carregar para a coisa?
3 - O que raio é um (ou uma) "cam"?!
4 - Em traços gerais, ou seja, para leigos, ou melhor, para gajos burros como eu, como funciona esta coisa? Carrega-se firmware, códigos, ou quê?!
5 - Ao ligar a coisa ao PC como devo fazer para actualizar?

Como vêm, estou completamente perdido. Se houver aí alguém que tenha paciência para me tentar ajudar, era porreiro, até porque como já viram estou à mais de 3 semanas "às escuras"... :(

M

mortonato

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion Conax C3
My Location
Portugal (Zona Centro)
se colocares ai o teu mail eu digo-te o q precisas de fazer por mail pk ha regras aqui no forum que nao deixam meter keys e cenas do genero....

by the way tb tenho um conax desses, gande makina :)

mas basicamente o q tens de fazer é actualizar as tuas keys as 01 pk pelo q vi as 00 sao as mesmas
se kiseres mandar mail para mim em vez de responderes para aki o meu mail é:
Email address removed

ja agora mais umas resposta:
1- para actualizares a cena precisas de um programa q se chama loader, podes arranja-lo ate no site da illusion (eu ate o metia aki mas nao me lembro dele)
2-esses ficheiros sao os q tens de passar para o conax, mas convem que sejam os certos (mais actuais) senao arriscas-te a continuar sem ver nd
3- cam.... poix eu disse q tb sou um novato? acho q é onde se coloca o cartao
4- basicamente ha duas formas uma colocas o firmware e o conax descodifica a cena, e ha outra q recorre à cam em q colocas um software mas dps tb tens de colocar o cartao (axo, como te disse tb sou novato)
5- para actualizares tens de ir a um menu de comunicaçao (no conax) e escolher PC->receiver dps tens de fazer start conection (ou algo do genero nao me lembro de cor) posteriormente no pc tens o loader a correr e carregas send e pronto o firmware começa a ser transferido e é só esperar q termine :)

Espero tens ajudado, se disse alguma barbirade é só corrigirem-na :-doh!
;)

Z

zarolho

Member
My Satellite Setup
illusion c3 conax
My Location
Portugal
Boa tarde

Acho que já tenho o loader. Quanto ao .dsp, tenho vários, não sei qual o mais recente.
Não percebi é se estes .dsp são firmware ou código (ou keys como lhes chamam aqui)
Falas-me na key 01 e 00, mas isso para mim é chinês. Portanto vou mandar-te um mail para que me possas explicar melhor.
Se o CAM é a cena do cartão, o meu tem sitio para ele, mas não tem cartão, por isso suponho que seja tudo tratado pelo firmware.
Obrigado pela ajuda e quando puderes dá uma olhada no mail...

Gad

Gad

Freeradical
My Satellite Setup
Illusion M3 Dual LNB 13E 19.2 E
My Location
Spain
zarolho said:
Boas

Sou novo nesta cena. Tão novo que não percebo nada disto. Tenho uma Illusion C3 conax (nome fantástico aliás...), que bloqueou no dia do AAC-SLB.
Como não percebo nada do assunto, qualquer dica que venha eu desde já agradeço e peço desculpa pela estupidez inerente às perguntas que vou fazer:
1 - Tenho um cabo null modem e um PC. Que software é necessário para actualizar a coisa?
2 - Encontrei uns ficheiros de extensão .dsp na net. São esses ficheiros que devo carregar para a coisa?
3 - O que raio é um (ou uma) "cam"?!
4 - Em traços gerais, ou seja, para leigos, ou melhor, para gajos burros como eu, como funciona esta coisa? Carrega-se firmware, códigos, ou quê?!
5 - Ao ligar a coisa ao PC como devo fazer para actualizar?

Como vêm, estou completamente perdido. Se houver aí alguém que tenha paciência para me tentar ajudar, era porreiro, até porque como já viram estou à mais de 3 semanas "às escuras"... :(

Try http://www.la-cafetera.com/illusion.htm

Gad

M

mortonato

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion Conax C3
My Location
Portugal (Zona Centro)
zarolho said:
Boa tarde

Acho que já tenho o loader. Quanto ao .dsp, tenho vários, não sei qual o mais recente.
Não percebi é se estes .dsp são firmware ou código (ou keys como lhes chamam aqui)
Falas-me na key 01 e 00, mas isso para mim é chinês. Portanto vou mandar-te um mail para que me possas explicar melhor.
Se o CAM é a cena do cartão, o meu tem sitio para ele, mas não tem cartão, por isso suponho que seja tudo tratado pelo firmware.
Obrigado pela ajuda e quando puderes dá uma olhada no mail...
Sim é tudo tratado pelo firmware :)
Esse dsp é firmware (possivelmente com um prog chamado vectra que é o que precisas para meter os codigos).
As keys são uns codigos que metes no prog vectra para ele descodificar os channels (dps de meteres o firmware no descodificador vai a aplicações e a vectra e brinca com akilo, vais entender o q sao as keys).:cool:
By the way, não te preocupes em meter codigos à parva no vectra ou em mudar algum valor, podes sempre fazer novo upload do dsp e fica outra vez tudo na mesma.

:-mamster

By the way ve o teu mail :)

Z

zarolho

Member
My Satellite Setup
illusion c3 conax
My Location
Portugal
Boas

Muito obrigado people. Já estou mais esclarecido.

Para o Mortonato: Meu. Tou com azar. O site que me indicaste não está a aceitar novos membros. Conheces mais algum?
Procurei mas não encontrei...

M

mortonato

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion Conax C3
My Location
Portugal (Zona Centro)
zarolho said:
Boas

Muito obrigado people. Já estou mais esclarecido.

Para o Mortonato: Meu. Tou com azar. O site que me indicaste não está a aceitar novos membros. Conheces mais algum?
Procurei mas não encontrei...
Não ha problema zarolho eu vou la sacar os progs e mando-te por mail... dps diz-me como correu
;)

T

tozerebelo

Member
My Satellite Setup
satelite
My Location
potugal-porto
pessoal tenho um illusion conax c3 e antes do ultimo ataque estava a trabalhar com autorrol , agora quando ponho os cod. espanhois, aos portugueses desaparece a key portanto ou dá os d+ ou os caca e nunca os dois peço a alguem que me possa ajudar ficarei muito agradecido...abraços

-Puto_Fixe-

-Puto_Fixe-

Moderador Internacional
My Satellite Setup
Illusion KYNG M3
My Location
Portugal
Boas

tozerebelo tens aqui as dicas:
http://www.satellites.co.uk/satellite/illusion/89455-situacao-actual-nos-illusion.html

zarolho queres um conselho? Vai ao tópico que diz converter Illusion em KYNG k está aqui na secção dos Illusion...
Segues tudo certinho e ficas com um excelente Illusion a bombar!

Se não vais a __www.illusionbox.info__ e sacas o BoxLoader e o ultimo firm k lá tiver para Illusion M3/C3.
Depois vais a _www.nemosat.com_ e sacas o vectra k lá está e envias tambem pro deco.
Depois é so ir a menu--aplicaçoes--vectra procurar N*gra, TV kaka ou D + e meter as keys k se encontram sempre aki no forum!

Mas aconselho-te a usar o KYNG, é mais porreirinho, e se seguires tudo certinho como explico la no topico nao vais ter problemas!

PS: Estou com o portátil avariado por isso não tenho acesso à net 24h como antes, espero k fique composto rapidamente...e k nao fike mt caro o conserto! lol

Abraço