[Novato] Instação, material, etc

R

roadkill

Member
My Satellite Setup
None
My Location
Portugal
Boas pessoal devem ser muitos os tópicos por aqui de leigos com dúvidas e peço desculpa se não estou a seguir a regras do fórum.

Sou mais um leigo em matéria de tv por satélite e pretendo fazer uma instalação do zero ou caso a coisa se revele complicada procurar alguém entendido no assunto.

O objectivo é poder ver canais SD e HD de filmes, música, generalistas.

Entretanto gosta que me dessem algumas luzes relativamente ao material e caminho necessário a fazer nomeadamente:

1. Compensa ter motor para o meu caso onde não me convém instalar várias antenas?

2. Para uma instalação num prédio onde o telhado fica a uns 4 ou 5 andares, onde o vento por vezes é forte que tipo de prato, lnb, motor, outro material, cabos para passar talvez nas calhas do prédio, devo escolher

3. Adaptações às tomadas existentes (tv+rádio) para conseguir ver tv por satélite em talvez uma ou duas televisões

4. Como posso juntar o sinal terrestre da antena do prédio

5. Que tipo de receptores/sintonizador devo escolher

São estas as minhas principais dúvidas

Gostava ser eu a fazer a instalação sozinho mas tendo em conta a minha falta de conhecimento talvez seja oportuno procurar lojas físicas ou online ou pessoal entendido no assunto na zonas de Sintra ou Lisboa que me possa aconselhar.

Desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar