Novo satelite ??

K

K100

FC Porto RULES !!!!!
My Satellite Setup
Mirage 1010e
He*d 500 FTA
Teka 1000
My Location
lisboa - portugal
Boas

Se bem percebi na página da lyngsat (_http://www.lyngsat.com/eb1.html),
existe um satelite a emitir a 28,5 E, bem proximo dos astras e com bastantes canais interessantes em aberto.
No entanto no meu deco, esse satelite não existepara selecionar e fazer procura de canais.
Alguem me pode adiantar alguma coisa, ou será ignorância minha ??

Thks:D

Prophessor

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Faz uma procura manual.
Acabei de ver a lista de canais e para mim não tem interesse. De qualquer maneira não deixa de ter o seu interesse. Se vi a modo, a cobertura é excelente para Portugal e apendices. Os qué frô hão-de gostar desse satélite. O-Ha

frcabrela

frcabrela

Omobono
My Satellite Setup
Edision2600/2100
Teka1000
My Location
Suíça
K100 said:
Boas

Se bem percebi na página da lyngsat (_http://www.lyngsat.com/eb1.html),
existe um satelite a emitir a 28,5 E, bem proximo dos astras e com bastantes canais interessantes em aberto.
No entanto no meu deco, esse satelite não existepara selecionar e fazer procura de canais.
Alguem me pode adiantar alguma coisa, ou será ignorância minha ??

Thks:D
Não é ignorancia, mas tb não é NOVO SATELITE. Está optimo e barato. Eu gostei, só que tive de configurar os TPs manualmente-pois o unico que havia estava a 00000.
Curioso...a antena alcansa esse satelite na mesma posição do HotBird...um pouco estranho!!!!!
Fica bem

R

_rm_

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD 500 fTA
My Location
Portugal (lx)
Pelo q estive a analisar este satélite não é novo, será q todos estes canais se manterão FTA?? Acho q vou comprar mais uma paranóica só pelo "Horror channel" 'O' Alg me sabe dizer qualm o diametro minimo? Uma de 90 dá para apanhar este e se quiser mudar tb dá para o hot certo? Gostava apenas q alg explicasse como faço no deko para alterar para este sat, é q só estou habituado a trabalhar com o hispa, o amigo q abriu este thread tem um deko igual ao meu e já disse que o satélite em questão n faz parte da lista.Agradeço a ajuda.

frcabrela

frcabrela

Omobono
My Satellite Setup
Edision2600/2100
Teka1000
My Location
Suíça
_rm_ said:
Pelo q estive a analisar este satélite não é novo, será q todos estes canais se manterão FTA?? Acho q vou comprar mais uma paranóica só pelo "Horror channel" 'O' Alg me sabe dizer qualm o diametro minimo? Uma de 90 dá para apanhar este e se quiser mudar tb dá para o hot certo? Gostava apenas q alg explicasse como faço no deko para alterar para este sat, é q só estou habituado a trabalhar com o hispa, o amigo q abriu este thread tem um deko igual ao meu e já disse que o satélite em questão n faz parte da lista.Agradeço a ajuda.
Eu obtenho 98% com uma "marmita" de 40 cme um lnb 0,2
Manda sempre

K

K100

FC Porto RULES !!!!!
My Satellite Setup
Mirage 1010e
He*d 500 FTA
Teka 1000
My Location
lisboa - portugal
caros amigos

o "satelite" que vos falei é muito proximo do astra e não do hotbird.
Daí eu perguntar, como tenho prato de 90cm e LNB duplo (astra e hotbird), será que consigo aceder referido?

Já agora no meu deco nunca fiz procura de satelites manualmente e desconheço como se faça.

Em relação aos canais, muitos são sem interesse, mas existem outros que podem ser interessantes, mas como são livres...... que se lixe !!!

THKS:p

R

_rm_

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD 500 fTA
My Location
Portugal (lx)
quanto ao tamanho já fico mais descansado.Mas alg me explica o que é necessário para adicionar o satélite no deko (he@d hd 500)? eu já vi que existe a opção "add" na lista de satélites,preciso de alguns dados como na adição de canais? Depois cada vez que alternar entre o hispa e o eurobird tenho de os selecionar nessa lista? Desculpem tanta pergunta :-bash

Vareiro

Vareiro

Member
My Satellite Setup
Kaon KSC-570
S/W: v02.00.01
H/W: v12.C1.A5
Loader: v2.1.9v4
My Location
Ovar, Portugal
Um dos pacotes de TV Satélite mais apetecíveis para quem domina o inglês é, sem dúvida, o da Sky Digital, transmitido via Eurobird 1 (28,5º E) e Astra 2A/2B/2D (28,2º E). A grande maioria dos canais deste pacote está codificada no sistema Videoguard; outros - talvez os menos interessantes - são de recepção livre embora, alguns deles (tanto duns como doutros), sejam de captação praticamente impossível em Portugal devido ao seu footprint (mais virados para o norte da Europa).

Ora, nas muitas visitas que costumo fazer aos fóruns da especialidade (este e outros idênticos, tanto portugueses como estrangeiros), nunca vi referências nem a Sky, nem ao sistema Videoguard - corrijam-me se estou errado! Então, a minha pergunta é: porquê? Será porque é um sistema 100% seguro, inviolável, do qual nem vale a pena falar? Ou será por razões económicas: é um sistema tão disparatadamente caro que a maioria dos operadores não consegue manter?

Gostava de saber a vossa resposta porque, como tenho uma antena rotativa, estes eram dos canais que eu gostava receber também.

Obrigado.

R

_rm_

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD 500 fTA
My Location
Portugal (lx)
Então, alg me sabe elucidar quanto á adição e selecção de novo satelite?:confused

ItalianZlotty

ItalianZlotty

Regular Member
My Satellite Setup
Comag SL55
My Location
Portugal
Qts canais esse satelite transmite??

C

C.G.51

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
NEOTION DVRS 601
HISPASAT 30º ESTE
My Location
Portugal
Viva a todos.
ja tinha pensado ver o que estava em Astra 2A/2B/2D.
mas disseram-me que era preciso um prato muito grande nem tentei.
pelo que estou aqui a ler acho que nao.
a minha pergunta e a seguinte quem esta a apanhar esse satelite qual e o tamanho do prato?
CUMPS...

jjcajota

jjcajota

Regular Member
My Satellite Setup
Describe your setup here
My Location
PORTUGAL
_rm_ said:
Então, alg me sabe elucidar quanto á adição e selecção de novo satelite?:confused

Tens que ir ao menu do teu receptor, depende da marca deves ter um item que editas satélite, colocas o nome e depois as frequências do mesmo fazes a busca e voilá… claro que tens que ter sinal desse satélite

rfbgb

rfbgb

Member
My Satellite Setup
Edision 1120 Cx
My Location
PT-LX
E este satelite h**p://www.lyngsat.com/packages/skybrazil.html, em 43º

Alguem consegue apanhar??

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Estou em Setubal e capto todos os feixes do Astra 28.2ºE e Eurobird 28.5ºE: 2A South Beam, 2B North Beam, 2D, Eurobird: S1, e Fixed. O prato é um de 1.33m x 1.25m com um LNB de 0.3dB. Os canais do BBC(1, 2, Three, Four), e o ITV(1, 2, 3, e 4) que são os canais mais populares devido a transmissão de alguns jogos da liga Inglesa, Champions League e UEFA(deu ontem a final no ITV1), o Mundial de Futebol da Alemanha está confirmado alguns jogos na BBC, e outros no ITV, e tudo em modo livre. Fora as série e filmes recentes que transmittem. Para captar o Astra 2d, depende onde se está localizado em Portugal. Há quem capte no Algarve com um prato de 80cm., há quem tenha com 1m em Lisboa, tudo depende do equipamento(há receptores com tuner mais sensíveis do que outros), e tb. do LNB. Vêr mapa de captação do nosso forum: http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/VBGooglemap.php

R

_rm_

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD 500 fTA
My Location
Portugal (lx)
jjcajota vbmenu_register("postmenu_345865", true); , a que frequência de satélite te referes, ao número que está à frente do mesmo na lista de satelites? neste caso "060507"? é isso ou é outro valor? Ajuda-me pq nunca adicionei nenhum outro satelite. Responde só mais uma coisa, quando mudo de canal (de um satelite para outro) tb tenho de selecionar o satelite ou não é necessário?

Vareiro

Vareiro

Member
My Satellite Setup
Kaon KSC-570
S/W: v02.00.01
H/W: v12.C1.A5
Loader: v2.1.9v4
My Location
Ovar, Portugal
C.G.51 said:
Viva a todos.
ja tinha pensado ver o que estava em Astra 2A/2B/2D.
mas disseram-me que era preciso um prato muito grande nem tentei.
pelo que estou aqui a ler acho que nao.
a minha pergunta e a seguinte quem esta a apanhar esse satelite qual e o tamanho do prato?
CUMPS...
Eu apanho esse satélite com a minha antena gregoriana, de duplo reflector, e com +/- 90 cm de diâmetro. Mas, tal como diise no meu post, só apanho as frequências cujo feixe está mais virado cá para a nossa zona. Para as outras, viradas mais para o norte da Europa, não apanho nada. Podes ver os respectivos footprints no site da Astra, para ficares com uma ideia daquilo que podes apanhar.

E quanto à minha pergunta sobre o sistema de encriptação "videoguard"? Ninguém me sabe dizer nada?

Obrigado.

jjcajota

jjcajota

Regular Member
My Satellite Setup
Describe your setup here
My Location
PORTUGAL
_rm_ said:
jjcajota vbmenu_register("postmenu_345865", true); , a que frequência de satélite te referes, ao número que está à frente do mesmo na lista de satelites? neste caso "060507"? é isso ou é outro valor? Ajuda-me pq nunca adicionei nenhum outro satelite. Responde só mais uma coisa, quando mudo de canal (de um satelite para outro) tb tenho de selecionar o satelite ou não é necessário?

Acho que o hispasat 1A tem frequências entre 11509 mhz e 12682 Mhz

Portanto caso não tenhas esse satélite na tua lista crias um novo colocas o nome hispasat depois crias ou editas os transponders com as frequências entre estes valores Por ex.( Freq. 11615 MHZ - S.R(Symbol Rate) 27500 – Polarização H (horizontal) - FEC Auto – pronto e por aí a diante, mas eu recomendo-te a pesquisar esses valores correctos na net e certamente neste fórum tens vários tópicos com os valores correctos
Em todo o caso o teu receptor deve ter perdido o hispasat por teres andado a mexer na configuração se fizeres um reset de fabrica ou colocares outro firmware fica tudo resolvido.
Abraço

R

_rm_

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD 500 fTA
My Location
Portugal (lx)
Estive agora a tentar e nada :-bash . Criei um novo satelite ao qual dei o nome "exp" e adicionei 2 transponders, um dos problema é que o "sid" tem 5 algarismos, "52007" por exemplo, e no meu he@d o "sid" só aceita 4 algarismos.Presumo que com este valor errado não dê.Outra pergunta:para captar sinal basta ter a info dos tp´s ou é necessário algum canal na lista? (presumo q apenas os tp's). A minha antena é de 60cm, presumo que seja suficiente.Existe algum site do género deste:h**p://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut
mas que tenha este satelite? é que eu tb não sei a polarização nem a elevação.Quando tentei captar o hispa pela 1ª vez (nunca tinha montado nenhuma antena antes) consegui em 2 ou 3 minutos, agora nada :(
Mas sei que com a vossa ajuda vou conseguir :D
Senão fosse pedir muito, o que era exelente era alg sabio criar uma lista com este satélite e com os tp's p testarmos :D

C

C.G.51

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3
NEOTION DVRS 601
HISPASAT 30º ESTE
My Location
Portugal
Obrigado pela ajuda
eu tenho um prato de 80 entao o melhor e esquecer apanhar Astra 2A/2B/2D. na zona de lisboa.
CUMPS...

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
C.G.51 said:
Obrigado pela ajuda
eu tenho um prato de 80 entao o melhor e esquecer apanhar Astra 2A/2B/2D. na zona de lisboa.
CUMPS...
Boas C.G.51! Não há nada como tentar. Expermenta e podes têr resultados com uma surpresa!:) Existe um fenomeno chamado "sidelobes" do footprint do sinal,(há quem apanhe na Grécia com prato de 1,00m!) por isso não perdes nada em fazer uma busca e ficas ao menos descansado que tentastes.

Abraços.