O bé-a-bá de ver um jardim a florir nos Univers U4102

diabo11982

Regular Member
My Satellite Setup
KAON KSC 570
My Location
portugal
Não existe um tópico em que esta informação esteja concentrada e de forma sintética...como se fosse um manual (eu pelo menos não consigo encontrar). O que sei foi de estar aqui a pesquisar no fórum informação “solta” e que depois fui sistematizando.

Confirme-me apenas que é assim...

Então aqui vai:

Para por um receptor Univers U4102 a florir resume-se aos dois passos descritos a seguir:

Material Necessário:
-cabo NULL MODEM
-software STB5518, ALL10 e ALL25 (o mais recente)

Passo1: instalar firmware “ALL10”
Passo 2: instalar o firmware mais recente (creio que é o ALL25, não é?)

Nota: esta alteração, pelo que me apercebi, implica seguir algumas regras como por o receptor em stand-by (ou seja, nas horas) quando se está a transferir os ficheiros “ALL”

Após esta operação supostamente o receptor estará pronto a florir, certo? Ou esqueci-me de alguma coisa?

My Satellite Setup
Univers u4102
My Location
Portugal
no geral penso k tb é assim

mas tb gostaria de ver uma pessoa como tu (cheia de vontade e boa iniciativa) a explicar os passos com mais promenor.

cumprimentos

diabo11982

Regular Member
My Satellite Setup
KAON KSC 570
My Location
portugal
Lentrisca said:
no geral penso k tb é assim

mas tb gostaria de ver uma pessoa como tu (cheia de vontade e boa iniciativa) a explicar os passos com mais promenor.

cumprimentos
Amigo

Gostaria imenso de ajudar mas a intenção deste post foi exactamente o de fazer com que alguém explicasse todos os passos com mais pormenor.
Eu apenas sei de uma forma geral como se faz.....

kadinho

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420SM *HISPASAT
My Location
PORTUGAL
pus ontem o meu a florir e o que fiz foi

1º Adubar com o all25 (estava virgem) em modo standby ( relogio )
2º Adubar com lista de canais
3º Apanhar o satelite, e o gajo foi fdd de apanhar, mas com calma e persistencia apanhei o gajo :D
4º depois foi só por em autosearch e bumba 320 canais a florir. :D

My Satellite Setup
FTE420sm / winxp
My Location
Portugal / Barreiro
Na verdade é batante simples... Por a florir o FTE420sm...
Se o regador FTE420 for virgem, convem então primeiro adubar com o all10....
1- Colocar o 420 em modo de relogio...
2- Ligar o cabo RS232 (porta COM1, normalmente por "defeito") ao pc e ao 420. (verifiquem se correponde á vossa porta, se não alterem para a respectiva COM "x")
3- Correr o aplicativo STB5518Toll.exe, disponivel por esses ciberquintais
4- Automaticamente ele tem selecionado "download software (PC--->ST:cool:.
5- Clicar em browse, e proucurar o respectivo diretório onde anteriormente o colocaram o All, selecionar o all pretendido e clicar em "abrir".
6- Automaticamente aparece na linha do aplicativo o "caminho" do all. (aparece tambem o file length - no caso do all25 1245196k) mas isto sao pormenores ke não interessam... são meramente informativos... ehehe
7- Clicar em "start" e deixar correr....
8- Quando terminar, aparece no visor do 420 "End".
9- Desligar o 420 (botão 0/1 na parte traseira do aparelho).
10- Voltar a ligar...
11- Se for virgem façam esta operacão com o All10
12 - E depois repetir do passo 3, para o All25.
13- Se o regador ja tiver sido anteriormente "podado", basta fazerem com o All25.
E voilá, a florir um bom jardim...
Notas: Não mexer no 420 antes de aparecer "End"
Aconselhavel ter o pc e o 420 (arranjar, ligação propria) ligados a UPS, em caso de falha de energia electrica, os danos poderao ser irreparaveis ou com custos iguais ou superiores ao valor do 420.
Penso ke não me eskeci de nada...
Abraços

general111

LEÃO - CLUBE DE PORTUGAL
My Satellite Setup
U4101; SONY VAIO, ACERT TM 430
My Location
PORTUGAL
também já fiz o mesmo. sempre a florir. é fácil é barato e dá milhões...de horas sem sono...

My Satellite Setup
Univers u4102
My Location
Portugal
obrigadão "paradesenrasque"...

malta assim é k enriquece o forum.

cumprimentos

fastnfurious

Regular Member
My Satellite Setup
fte 420
kaon 230
amd athlon 64
My Location
Portugal
pelo que eu sei, e como tenho feito com resultados a 100%. coloca-se o receptor no modo "a load", para isso carrega-se no botao frontal de stand bye e liga-se o receptor no botao de tras, e ele fica no modo de load. depois para os decos virgens, coloca-se o all10 primeiro, espera-se pela confirmação de que o firm foi carregado com sucesso, desliga-se e volta-se a repetir todo o processo para o ultimo firm existente.
para carregar a lista de canais, a e sim coloca-se o receptor em stand bye e carrega-se a lista. pelo menos isto e o que esta no manual que saquei do site da FTE. com os melhores cumprimentos

My Satellite Setup
hispasat + winXP
My Location
Portugal
boas, bom, já tentei no forum mas ninguem me liga :confused . Tenho o ird120 apagado há uns dias. Não sei como é que estas cenas funcionam, mas gostaria de po-lo a bombar. Alguem mem pode ajudar? PF?

My Satellite Setup
FTE420sm / winxp
My Location
Portugal / Barreiro
Russo...
Gostava de ajudar, mas não sei... Lamento!!!
Tenho o deco fte420sm, e o que referi, anteriormente para o meu deco funcemina...

Abraços

My Satellite Setup
FTE420sm / winxp
My Location
Portugal / Barreiro
Já agora acrescento...
Sou novo nestas andanças, e não sei a diferença ou vantagens/desvantagens, mas a actualização do firm (Allxx), em "Load" ou "Standby", mas resulta das 2 maneiras (fiz no FTE420sm resultou a 100% em ambas):

1- Deco em modo "relogio"... (standby)
2-Em modo "Load" (para obter este "estado" desligar o deco no interruptor traseiro 0/1. Com ele desligado, manter primido o botão frontal como se fossem ligar o deco sem comando- e ligar o deco no interruptor traseiro 0/1, manter o fontal primido, e +/- 1 ou 2 segundo o "Load" aparece a "piscar" no visor do vosso deco. (é dificil transcrever isto, espero ke entendam)!!! Ai é so actualizar como anteriormente referi...

Xamo a V/ atenção, que apenas testei no DECO FTE420sm, e que outras marcas ou mesmo outros decos da FTE, podem ter acções proprias....

Abraços

My Satellite Setup
AMD Win XP
My Location
Portugal
Como percebo pouco disto tentei há pouco fazer o load do all25 (era o que eu tinha) no meu FE 420sm. Quando carreguei no start passou de "load" a "A" intermitente e como demorou imenso, para ajudar fiquei sem elec. durante este processo...

será que alguém me pode explicar se o meu FTE já foi à vida?
quanto tempo demora em média o load de um all**?
durante o "load" é normal o "A" ficar a piscar?

obrigado

My Satellite Setup
a
My Location
Portugal
Caro amigo Zé Carioca, pelo que me parece o teu deco bateu as botas mesmo. Agora só ressuscitando o bicho e para isso só de J-tag. Se fores do Porto/arredores pode ser que te ajude. Tou em kuniokub(aarroba)hotmail(ponto)com

pusger

Regular Member
My Satellite Setup
Fte 420sm, que é louco por Keys , e não é pouco!
My Location
Aqui mesmo!
Estou a começar a reunir todas as ferramentas para uma boa jardinagem no jardim 420sm, já tenho a ferramenta STB5518 mas falta-me a ALL10 e ALL25 onde a posso arranjar as duas ferramentas que me faltam agradeço toda a juda que me puderem dar é que ainda estou muito verdinho:)

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
pusger said:
Estou a começar a reunir todas as ferramentas para uma boa jardinagem no jardim 420sm, já tenho a ferramenta STB5518 mas falta-me a ALL10 e ALL25 onde a posso arranjar as duas ferramentas que me faltam agradeço toda a juda que me puderem dar é que ainda estou muito verdinho:)
OLha aqui encontras tudo e não precisas do all25 isso já está desactualizado...
http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?t=60918

pusger

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Aqui mesmo!
Ricards Obrigadão até parece um sonho vou já plantar as flores que me deste, nem sei como agradecer a todo o pessoal dos jardins, BEM HAJAM!!!!:)

pusger

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Aqui mesmo!
Companheiro Ricards ( até tenho vergonha de dizer )... não há meio de eu dar com o ALL10.... JÁ virei o site todo e nada ( não dou com o ficheiro )... devo estar na aldeia mas não dou com as casitas... Obrigado pela ajuda que puder ser dada a este bem verdinho.:-doh!

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
pusger said:
Companheiro Ricards ( até tenho vergonha de dizer )... não há meio de eu dar com o ALL10.... JÁ virei o site todo e nada ( não dou com o ficheiro )... devo estar na aldeia mas não dou com as casitas... Obrigado pela ajuda que puder ser dada a este bem verdinho.:-doh!

Olha tens toda a razão o link para o all10 estava errado agora já está ok.
Vai outra vez ao link que te dei é o primeiro ....