O forum, a kaka e a segurança

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Gostaria de deixar algo à consideração de utilizadores e moderadores.

Têm-se vindo a verificar nos ultimos tempos um aumento de utilizadores "novos" à procura de chav** para a KAKA e afins. Aliás, é uma proliferação de posts. Não é nada de novo, mas penso estarem a aparecer muitos utilizadores acabadinhos de registar a fazer isso. O que me leva a pensar. Os verdadeiros utilizadores, têm vários posts. Uns mais que outros como é normal.
Utilizadores novos a pedir chaves, é estranho. Ou são penetras de outros sites (mas penso eu que andariam por cá mais vezes) ou são penetras da KAKA, pois é curioso que alguns deles nunca mais se lhes poe a vista em cima. Além do mais, este forum pode ser visionado sem login, e tantas vezes estão o raio dos posts mesmo à frente e perguntam na mesma. Registam-se só para perguntar se há chav**? Ou são cegos ou andam a lançar minhoca para ver se sai peixe.

Daí, sugeria:

1 - Que ninguém respondesse aos posts de quem se acaba de registar e pergunta por chaves (e que tb não se apresentem).

2 - Evitar ao máximo os posts com chav* e afins (sabem que as traças são atraídas pela luz).

3 - Não pedir chav** (quando houver, alguém fará o favor de as colocar).

4 - Evitar palavras como ke**, chav**, etc.

5 - Se possível, pedia também aos moderadores para tentarem restringir o acesso, da melhor maneira que lhes ocorrer (ex: visionar apenas se registado, postar 24 horas após registo, etc... conforme o sistema permitir).

Isto são só umas ideias que tenho, pois também sou resposável por um forum (que não tem nada a ver com satélites) e em tempos houve necessidade de resolver alguns problemas. A questão mais delicada aqui é o facto de dificilmente se poder banir alguém. basta outro mail e novo nick que já está, pois pelo IP não resulta muito bem pq normalmente é dinâmico.

A todos os meu colegas de forum, um grande abraço. A todos os moderadores as minhas vénias pelo bom trabalho. Haja luz e flores para toda a gente.

E como se diria em outros tempos:

A bem da nação...

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
itisix said:

Têm-se vindo a verificar nos ultimos tempos um aumento de utilizadores "novos" à procura de chav** para a KAKA e afins. Aliás, é uma proliferação de posts. Não é nada de novo, mas penso estarem a aparecer muitos utilizadores acabadinhos de registar a fazer isso. O que me leva a pensar. Os verdadeiros utilizadores, têm vários posts. Uns mais que outros como é normal.
Utilizadores novos a pedir chaves, é estranho. Ou são penetras de outros sites (mas penso eu que andariam por cá mais vezes) ou são penetras da KAKA, pois é curioso que alguns deles nunca mais se lhes poe a vista em cima. Além do mais, este forum pode ser visionado sem login, e tantas vezes estão o raio dos posts mesmo à frente e perguntam na mesma. Registam-se só para perguntar se há chav**? Ou são cegos ou andam a lançar minhoca para ver se sai peixe.

Daí, sugeria:

1 - Que ninguém respondesse aos posts de quem se acaba de registar e pergunta por chaves (e que tb não se apresentem).

2 - Evitar ao máximo os posts com chav* e afins (sabem que as traças são atraídas pela luz).

5 - Se possível, pedia também aos moderadores para tentarem restringir o acesso, da melhor maneira que lhes ocorrer (ex: visionar apenas se registado, postar 24 horas após registo, etc... conforme o sistema permitir).

Isto são só umas ideias que tenho, pois também sou resposável por um forum (que não tem nada a ver com satélites) e em tempos houve necessidade de resolver alguns problemas. A questão mais delicada aqui é o facto de dificilmente se poder banir alguém. basta outro mail e novo nick que já está, pois pelo IP não resulta muito bem pq normalmente é dinâmico.

A todos os meu colegas de forum, um grande abraço. A todos os moderadores as minhas vénias pelo bom trabalho. Haja luz e flores para toda a gente.

A bem da nação...
Subscrevo e assino por baixo.
... e também a bem da nação! :)

My Satellite Setup
MIRAGE 1010e
HUMAX na-fox
My Location
portugal
itisix said:

Daí, sugeria:

A bem da nação...
Apoiadissimo,essa ideia é que deveria ser levada em conta e posta em practica,ninguém entra em casa sem ter a chave e abrir a porta,acesso só registado,um abraço,raivas!'O'-red

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
Não posso concordar mais!

è absolutamente indispensavel garantir a salvaguarda da informação contra utilizadores nao autorizados.

registem-se, trabalhem , mexam-se

aqui nao se dá peixe a ninguem, ensina-se a pescar!

E aconselho vivamente a todos os colegas a arranjarem planos de contigencia para procurarem chaves, firmwares, etc noutros sites...... nao faltam alternativas
(piores, mas alternativas :-rofl2:-rofl2)

quando a KAKA bloquear o acesso a este nosso firmware.... ou os 20.000 users (ou quiçá um ataque de DOS de kakosos, sei lá) nos "tentar " impedir um acesso ao espectro electromagnetico que é livre e Universal.

cumps e fiquem bem

:-doh!:-doh!

loba2

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis EVO3
Hisp+Hot+Astra1
My Location
Portugal
Também estou de acordo. Esses filhos da **** dos Kakosos que para o c*R*A*H*, que se assumam como incompetentes e mais nada.

nunos

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
portugal
Concordo perfeitamente, e lançava também um tema para reflexção, ontem quando houve o apagão tive necessitade de visitar o forum, (aliás coisa que fazo á quase um ano) e não consegui, penso por estar subcarregado? Vamos a ver a grande totalidade dos visitantes não estão registados, e quem está registado acaba por ser prejudicado!

rosarinho

Regular Member
My Satellite Setup
max s200 , hispasat, hotbird, astra
My Location
PORTUGAL
raivas said:
Apoiadissimo,essa ideia é que deveria ser levada em conta e posta em practica,ninguém entra em casa sem ter a chave e abrir a porta,acesso só registado,um abraço,raivas!'O'-red
apoiado, é assim que deveria ser.

pdd

Regular Member
My Satellite Setup
FTE Maximal 420SM
My Location
Portugal
Eu tb concordo que os moderadores têm de fazer qq coisa para evitar q o acesso fique indisponível (eu durante algum tempo n consgui aceder, acredito por sobcarga!) para users registados (quanto mto para os users visitantes).

Eu, por exemplo, não posto mto, mas é raro o dia em q não visito o fórum!
Agora aqueles que, realmente, só andam por aqui à procura de flowers... sinceramente!
Talvez criar uma área restrita a users registados, onde só aí serão publicadas das ch*ves. (Talvez esta história da novela floribela resolva uma percentagem pequena da questão... mas mesmo assim!)

1 abraço a todos os que tornam isto possível e que lutam todos os dias, com amizade, com camaradagem, enfim... em prol da comunidade sat.

Mario233

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
Estou plenamente a 100% de acordo.
sem mais de momento;
assinado

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Quanto à sobrecarga, não haverá muito a fazer. Não somos só nós PT. tb há muitos ingleses pelas outras secções, e estar cheio tb é temporário. É chato, é verdade, mas certamente não foi assim tanto tempo, nem será o fim do mundo. Foi um "baby boom" à Florisberta...

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
pessoal metam o software e vejam on-line as chaves......... e passem aos vossos amigos via sms ou email

é so clicar e ver no segundo as chaves...

esta um espectaculo a Floriobela Tuga e castelhana,
ate ja gosto da musica e tudo

cumps

karllao

Regular Member
My Satellite Setup
illusion M3
My Location
Portugal
Desde já :-worship para o pessoal q partilha a "INFORMAÇÃO", o meu illusion agradece....
Este é o meu 1º post pois em vez de colocar questões basicas perfiro pesquisar 1º para ver se encontro resolução para os meus "problemas". E como regra geral encontro...
Mas logicamente concordo e subscrevo

slb4ever

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
Aos mestres:-worship

Quanto ao fórum só devia ser possível ter acesso depois de registo efectuado e apresentação feita.

Cumprimentos.

-Puto_Fixe-

Moderador Internacional
My Satellite Setup
Illusion KYNG M3
My Location
Portugal
Esta situação já se encontra a ser debatida pelos moderadores e brevemente teremos novidades.
A todos vós só peço que em questão de trocas de K+is usem o FloriKey, pois eu de momento tenho AU e sei sempre as novas, mas nunca meto nada do fórum, apenas no FloriKey.
Só que ontem por exemplo precisava de vir aqui ao fórum buscar o link do FloriKey pq nao estava no meu PC e puff... não conseguia entrar...

Usem sempre o programa, mas assim que se saibam as chaves elas serão metidas la.

Cumps

btv_az

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420SM
My Location
Azores
Ola boas,
ontem tive a verificar que quando mudavam as keys o site tornava-se muito lento acredito piamente que haveria muita gente a tentar aceder sera que se podera fazer alguma coisa?
um abraco

BTV

My Satellite Setup
Athlon X2 3800+
My Location
Portugal
Aqui fika mais a minha assinatura. Alias, muitos sites do genero usam estes metedos descritos no 1º post. Contem com o meu apoio.
(Eu sei que sou dos novos mas tnh ajudado kd posso)

Raio Azul

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson 3318
My Location
Norte
-Puto_Fixe- said:
Esta situação já se encontra a ser debatida pelos moderadores e brevemente teremos novidades.
A todos vós só peço que em questão de trocas de K+is usem o FloriKey, pois eu de momento tenho AU e sei sempre as novas, mas nunca meto nada do fórum, apenas no FloriKey.
Só que ontem por exemplo precisava de vir aqui ao fórum buscar o link do FloriKey pq nao estava no meu PC e puff... não conseguia entrar...

Usem sempre o programa, mas assim que se saibam as chaves elas serão metidas la.

Cumps
Boas,

Concordo ke o pessoal deve a partir de agora porcurar as ditas no FloriKey em vez de andarem a colocar posts "kaka off", Kaka on", D+ off,"....:-doh!
Colocarem posts só quando tiverem duvidas ou problemas penso ke poderia ajudar o site a ficar mais organizado:cool:

Cump,

My Satellite Setup
He*d 2000
My Location
Portugal
Estou 100% de acordo, não tenho muitos posts, mas sou registado, acontece que ontem não consegui sceder ao site, estava superlotado, certamente muitos seriam meros viditantes e os registados ficam de fora.
Acho que se devia bloquear a entrada a visitantes e só aos registados.
É a minha opinião
...:-Nooo:-Nooo)(-red

mycu

Regular Member
My Satellite Setup
edison 2100
My Location
portugal
ok toca a usar o floribella ............
há e já agora eu concordo com o que os mestres decidirem