O sinal nao passa dos 35%

My Satellite Setup
K-Box Single
FTE MAX200
My Location
Portugal
Boas
estou a tentar instalar um kit de satelite para um amigo meu, penso q fiz todos os passos correctos, e o sinal nao passa dos 35%, e mesmo estando a antena virada para outro lado kalker o sinal estah nos 30%.
Alguem me pode ajudar nesta dificil instalação???
O satelite q estou a tentar eh o hispassat, e mesmos outros nunca consegui nada.

Tks
b4co

Poider12

Regular Member
My Satellite Setup
PIV 3,0 GHZ S478, 2GB RAM A 667MHZ, gtx7900 512MBS DDR2, 750 GBS SATA(500+250), 45 cm(hispasat) e FTE Maximal de 87 cm(hotbird e astra1) LNBS FTE 0.3 e ouralis evo 3 a bombar SBCL VPLUG
My Location
Lisboa, Belém
35 de qualidade ou de força?
se for de força n deves tar mesmo a apanhar o sat, se for de qualidade verifica a posiçao do lnb, que para o hispasat tem que estar nas 17 horas...
Cumpts

My Satellite Setup
K-Box Single
FTE MAX200
My Location
Portugal
Poider12 said:
35 de qualidade ou de força?
se for de força n deves tar mesmo a apanhar o sat, se for de qualidade verifica a posiçao do lnb, que para o hispasat tem que estar nas 17 horas...
Cumpts
Pois como disse anteriormente, eu jah fiz tudo como estava escrito, o LNB estah nas 17 horas, estah com a inclinação 39, estah virado para 210º/220º, mas a força nao passa dos 35%...
Jah estou a perder a paciencia

My Satellite Setup
Edision 2620CXCI
My Location
Portugal
Ando-me a passar tambem ja com a afinacao da antena, fica-me pelos 69-70% ao tentar sintonizar o Hispa nada.

Quando dizem que o LNB tem que ficar nas 17h, que querem dizer, o que é que tem que ficar nas 17h, a parte onde se liga o cabo ou a parte de cima do LNB, ou seja, coloca-lo quase de pernas para o ar??

My Satellite Setup
K-Box Single
FTE MAX200
My Location
Portugal
CrazzyMax said:
Ando-me a passar tambem ja com a afinacao da antena, fica-me pelos 69-70% ao tentar sintonizar o Hispa nada.

Quando dizem que o LNB tem que ficar nas 17h, que querem dizer, o que é que tem que ficar nas 17h, a parte onde se liga o cabo ou a parte de cima do LNB, ou seja, coloca-lo quase de pernas para o ar??
Tu de frente para o LNB, imagina q a parte do cabo estah nas 18 horas, rodas para as 17 horas

My Satellite Setup
K-Box Single
FTE MAX200
My Location
Portugal
skymedley said:
Mantém a paciência porque muitas vezes é uma questão de insitência.
Eu instalei várias antenas para meu uso, e várias vezes estive prestes a desistir, mas no último momento, lá dava com o satélite. A técnica por mim usada e que tem resultado, passa pelo uso de um sat-find, uma bussola para a orientação correcta da direcção, e por fim com muito jeito, passo a mexer na elevação. Não te esqueças que, os satélites estão a milhares de Km's de distância e que 1 mm, representa um desvio de Km's no enfoque do mesmo.
Cumpts e boa sorte.

Sotero Medley
www.skymedley.pt
Obrigado pelo apoio, axo q vou ter de comprar um sat-find, para ver se consigo desta vez.

My Satellite Setup
K-Box Single
FTE MAX200
My Location
Portugal
CrazzyMax said:
Problema resolvido, firmware novo, nos mesmo 69-70% ja apanha :)
Ainda bem para ti, PARABENS
o meu continua na mesma, ou seja, nao passa dos 35%

nartanga

Regular Member
My Satellite Setup
dream 500/800HD
fte_max200/202/c_abracadabracard
mvision HD200
ZON/MEO/D+
My Location
Buracodebala city
b4co said:
Ainda bem para ti, PARABENS
o meu continua na mesma, ou seja, nao passa dos 35%
Se não tens um satfinder, esquece o satfinder se nunca trabalhaste com ele, só te vai complicar ainda mais, porque aquilo apita por tudo e por nada e nada de satélite,o satfinder apanha frequencias,não apanha satélites ...........
O melhor que tens a fazer é tentar apanhar com um deco já memorizado, num dos canais livres por exemplo euronews ou record e tentar apanhar mexendo a antena muito devagarinho....e se estiveres em portugal tentar apontar para o Brasil ......
.....se tiveres um deco virgem ou seja que nunca apanhou o Hispasat tenta saber uma frequencia de um dos canais livres... o da record é 11972 V 27500 o da euronwes é 12092 V 27500 e tentar apanhá-lo .... uma vez apanhado um apanhas os outros,ok??

My Satellite Setup
K-Box Single
FTE MAX200
My Location
Portugal
nartanga said:
Se não tens um satfinder, esquece o satfinder se nunca trabalhaste com ele, só te vai complicar ainda mais, porque aquilo apita por tudo e por nada e nada de satélite,o satfinder apanha frequencias,não apanha satélites ...........
O melhor que tens a fazer é tentar apanhar com um deco já memorizado, num dos canais livres por exemplo euronews ou record e tentar apanhar mexendo a antena muito devagarinho....e se estiveres em portugal tentar apontar para o Brasil ......
.....se tiveres um deco virgem ou seja que nunca apanhou o Hispasat tenta saber uma frequencia de um dos canais livres... o da record é 11972 V 27500 o da euronwes é 12092 V 27500 e tentar apanhá-lo .... uma vez apanhado um apanhas os outros,ok??
FINALMENTE FEZ-SE LUZ...:-worship:-worship:-worship
Realmente essa tecnica de por num canal livre e sintonizar o sinal eh o melhor, ateh pq se continuasse a tentar da outra maneira nunca ia lah...
Mesmo depois de sintonizar da maneira q me recomendaste, fui ver como estava o sinal onde estava a tentar e ele estah nos 38%. Bem podia ficar a vida toda a tentar por lah q nunca iria conseguir.
Obrigado pessoal pelo vosso apoio, e desculpem a maçada que vos criei.
Obrigado por tudo e se houver alguma coisa em que possa ajudar, estou aki para o fazer.

b4co