Obstáculos á frente do Prato de Satelite

B

borisigor

Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Alguem me poderá ajudar e desculpem se a pergunta e estranha mas já ouvi várias versões.

Há problema se o prato tiver dentro de uma marquize e tenha um vidro á frente (não sendo vidro duplo)?

porque para onde tenho de virar a antena só tenho uma varanda fechada e pôr do lado de fora com os vizinhos que eu tenho é impossivel.

obrigado pela vossa ajuda

P

poker_alhinho

Regular Member
My Satellite Setup
ouralis evolution 3
My Location
portugal
eu acho que nao ha problema nenhum, inclusive ja experimentei colocar um pano em frente ao prato e continuei a apanhar sinal, os vidros como deixam passar o sinal logo julgo nao teres problemas
mas se por acaso estiver errado agradeço k me corrijam!
cumps

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Alguns tipos de vidro degradam o sinal. Mas pela minha experiencia na pior das hipoteses o vidro causava uma perda de no máximo 10%. Tb acho que não vais ter problemas.

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Já tive com o mesmo dilema e como o ArcPCPro disse e bem há alguns tipos de vidro que degradam o sinal(ex:duplo; fumado), mas alguma perda de insignificativo poderás ter. Se espreitares na secção de "Pictures Forum of Members' Setup" verás que há muita gente que têm o prato "a espreitar" pela janela por dentro de casa(e das mais estranhas maneiras :eek: ). Agora depende onde essa marquize está virada(Norte, Sul) e para apanhar que satelite (Hispasat, Astra, Hotbird).

S

soul_reaver

Member
My Satellite Setup
ouralis evo 3
My Location
portugal
boa noite estou farto de procurar e este e o prob que e mais parecido com o meu. vivo num predio e a unica varanda que tenho esta virada para oeste mas aqui esta o prob pk comprei um kit ouralis evo 3 que vem pre configurado para o astra e o hotbird logico que com a parede e a casa nao apanha sinal.
pensei entao virar para o hispasat mas nao sei se tenho de alterar algo no receptor.
por favor ajudem ja me basta ter andado um dia inteiro a procura do cabo e agora nao consigo por isto a bulir.
desde ja mt obrigado

ARS

ARS

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Albufeira
My Location
Albufeira-Almada-Lamegoo
o evo 3 ja la tem configurado o hipsasat.