Octal e canais livres nos 28ºE

lfn

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat+Motor
My Location
Portugal
Estou com um problema para o qual agradeço sugestões. Tenho uma powerbox satélite da TVCabo (Octal), a qual embora muito limitadinha consegue gerir o meu sistema: um prato para o Hispasat e um com 2 LNB´s para o Astra (13E) e Eutelsat (19E), tudo ligado a um comutador Diseq.

O problema surgiu quando tive a ideia de subir ao telhado e rodar a antena maior para o Hotbird/Astra2 (28E), já que andava com curiosidade de ver os canais ingleses. A powerbox em pesquisa automática apenas consegue apanhar 4 canais, e em pesquisa manual por transponder, introduzindo as frequências, polaridade e SR à mão, vê-se que tem sinal, mas não indexa canais. Com um outro receptor que liguei memorizou-me logo mais de 500 canais nesta posição...

No menu da powerbox não aparece a opção de mudar o FEC nem permite entrar com os PID´s de audio e de video. Mas bolas, conhecendo o satélite porque diabo é que não reconhece os canais? Alguma sugestão?

Devido aos muitos jardins que por aí andam, os clientes da TVcabo acabam por ficar restritos a um receptor único! Ao menos podiam vender um equipamento melhor e com mais potencialidades aos clientes que quisessem...

My Satellite Setup
fcis 7000
Eu também estou com esse problema.
Tenho um prato de 1,20m para o 28,2ºE e funciona lindamente com um diseq entre o Hispasat e o Astra num MVision 7000 E+ mas na powerbox com a configuração correcta (e conta paga) não dá nada. Nem num nem noutro!
Será que alguém sabe como resolver este assunto e por a powerbox a receber os canais livres do Astra para além da Kaka?
Obrigado