Onde arranjar cabo..?

S

socio

Guest
desculpem se não é aqui k insiro esta kestão mas aki vai:
eu tenho um ouralis evo3 e li aki no forum k para o por a florir tinha de ter 1 cabo null modem db9 e um rs232..
pois bem, eu consegui arranjar o rs232 mas o null modem db9 não o consigo encontrar...
eu sou da guarda e para comprar na internet eu tenho medo de dar o meu cartão de contribuinte..!
alguem me ajuda??
obrigado

partner

Regular Member
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
socio said:
desculpem se não é aqui k insiro esta kestão mas aki vai:
eu tenho um ouralis evo3 e li aki no forum k para o por a florir tinha de ter 1 cabo null modem db9 e um rs232..
pois bem, eu consegui arranjar o rs232 mas o null modem db9 não o consigo encontrar...
eu sou da guarda e para comprar na internet eu tenho medo de dar o meu cartão de contribuinte..!
alguem me ajuda??
obrigado
tens de começar pelo principio ,ler as regras 1ªa seguir tens de passar na apresentaçao,depois tens uma secçao pra pores o problema e sempre consegues ajuda mais facil.cump.

ctc

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Echostar 2500IP
My Location
Lisbon Portugal
Há cabos em que a ligação é pino a pino, ou seja pino 1 duma ficha liga ao pino 1 da outra e para os restantes pinos é igual.
A outra ligação, o null modem a ligação é a seguinte:
Pino 1-4, 2-3, 3-2, 4-1, 5-5.
Db9 ou Dn25, é o número de pinos das fichas (9 ou 25 pinos).
Existem adaptadores para permitir um cabo pino a pino, ser transformado em null modem, encontram-se nas lojas de electrónica ou de computadores.
O rs232 é só uma norma das portas de comunicação (série) dos computadores.
Tenha cuidado, pois mesmo do dia da liberdade, aparecem uns sócios armados em polícias, não ajudam, mas estão em todo o lado.
Espero ter ajudado.

konki

Arcade Bandit
My Satellite Setup
satconn dvb 2000 fta,
univers 4101 by k.f.t.,
FTE max s200,
univers4111 by FTE
univers4113 by FTE
dreambox 500S
My Location
germany & portugal
Enganei-me no Topico

My Satellite Setup
fte 420 sm
compaq-HP
My Location
Portugal
Amigo faz uma pesquisa aqui no forum e encontras tudo.
h**p://www.satellites.co.uk/satellite/dreambox-manuais/83093-cabo-null-modem.html?highlight=null+modem