• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Oni

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
Antena 80cm, lnb quad 0.2db
P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
My Location
Estremadura
Viva, boa tarde.

A ONI acaba de comunicar a todos os seus clientes residenciais que deixa de estar presente neste seguemento. Assim, todos os actuais clientes ADSL passarão para a CLIX, com as mesmas condições técnicas, mantendo o mesmo endereço eletrónico bem como o número de telefone e, obviamente, o mesmo tarifário.

Não deixa de ser surpreendente, pelo menos para mim, que este ISP tenha fracassado no seguemento residencial. Para já tinha por trás de si um colosso, EDP, capaz de a financiar nos seus primeiros passos. Lembro que foi a ONI a primeira a lançar o produto ADSL + Voz - o Oniduo.
Esteve envolvida no desenvolvimento do PowerLine, que abandonou não sei porque. Eu estava convencido que era algo que teria pernas para andar.... se esta tecnologia avançasse, de repente todas as casas teriam, dentro de qualquer divisão, a possibilidade de ligar um pc à rede.

Resta saber se irá ser possível, para quem o desejar, migrar para a Tele2. Isto porque a Clix e a Tele2 possuem um protocolo para esta situação entre si. Não existia este protocolo entre a Oni e a Tele2 e não sei se irá ser possível.

Cumprimentos.

maxmartept

Regular Member
My Satellite Setup
edision
My Location
pt
Boas tardes.
Em relação ao Powerline, o processo, pelo que li, fracassou pois os custos de desenvolvimento foram enormes e não teriam qualquer possibilidade de competir com o adsl: "Esta decisão é estritamente de negócio e de gestão. Prende-se com o facto de, apesar dos resultados tecnológicos terem sido muito bons, as ofertas de banda larga suportadas em PLC não serem tão competitivas como as que se sustentam em ADSL", afirma a mesma fonte, adiantando que por ser uma tecnologia mais massificada globalmente o ADSL permitir ganhos de escala relevantes em termos económicos e no desenvolvimento de serviços associados."

Tambem se especulou que isto aconteceu devido à EDP sair do capital da ONI.