opinem sobre univers

j_r_m_c

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
vou comprar uma univers u4102

ela não tem leitor de cartão

acham que deveria comprar uma com leitor de cartão???

a u4102SM de se existir???

vantagens do cartão para futuro???

não dará para acrescentar um cartão a uma U4102???

opinem por favor

malagas

Regular Member
My Satellite Setup
FTE IRD420 SM;
U4101;
MAX S202
My Location
Portugal
eu tenho um U4101 a bombar à força toda desde o início do ano com o ALL28 e só ficou apeado agora com o d+.De resto ainda não foi preciso introduzir nenhuma key.
Quanto a mim, desde que o deco tenha capacidade de processamento, como é o caso, não é preciso nenhum cartão porque o firm já emula a codificação que um cartão possui.
Um cartão não é mais do que um chip adicional que retira a necessidade da existência de um firm muito elaborado, com mais capacidade de descodificação, para se obter o mesmo resultado final.
Eventualmente, podemos obter uma melhor capacidade de resposta ao comando e eventualmente alguma melhoria na qualidade da imagem, mas tudo depende do deco em causa.
:rolleyes:

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
j_r_m_c said:
vou comprar uma univers u4102

ela não tem leitor de cartão

acham que deveria comprar uma com leitor de cartão???

a u4102SM de se existir???

vantagens do cartão para futuro???

não dará para acrescentar um cartão a uma U4102???

opinem por favor
As vantagens em cam ou smart card são enormes no caso de mudar o sistema para alladin2 porque já existe cartoes piratas que conseguem emular e quanto a firmware ainda não existe nada.....
E mesmo esses cartoes são ilegais em alguns paises tipo alemanha frança e não se pode fazer o mesmo em firmware o que esses cartoes fazem...

malagas

Regular Member
My Satellite Setup
FTE IRD420 SM;
U4101;
MAX S202
My Location
Portugal
Claro que existem grandes vantagens para a "decritpação" com esses cartões, agora cá para nós, até o sistema de encriptação da kaka necessitar da utilização de cartões desse tipo, ainda vai demorar um bom par de anos. Daí que eu penso que os mestres até por ser sempre um desafio às suas capacidades, irão sempre lançar firm que consiga desbloquear a sitação.
A unica limitação que eu vejo neste aspecto é a capacidade de processamento que os decos possam ter nessa altura.