• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Opinião precisa-se...

aviuges

bertelhe
My Satellite Setup
Dreambox500s(estou maravilhado)
windows xp
hispa/astra/hot
My Location
portugal
Caros colegas setelianos como o forum não é exclusivamente para vir aqui sacar keys venho pedir a vossa opinião como já fiz em outras alturas sobre maquinas fotográficas digitais. queria uma coisinha baratucha até 150euros mas dentro do razoavél. Como não percebo um boi de pixels e zom venho pedir a ópinião a alguem com experiencia... Resumindo agradecia uma opinião de o quê e onde comprar (net ou lojas zona centro)... conto com o apoio desta boa gente que frequenta este grande local de pesquisa e ajuda. Agradeço desde já. e peço desculpa a alguem que ache que o forum não deve servir tambem para este tipo de assuntos...

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
- quanto mais Megapixeis melhor...
- Zoom optico o mais alto possivel..

Sony são boas.. tenho uma HP e acho que também é uma boa marca.. ;)

aviuges

bertelhe
My Satellite Setup
Dreambox500s(estou maravilhado)
windows xp
hispa/astra/hot
My Location
portugal
LViieira said:
- quanto mais Megapixeis melhor...
- Zoom optico o mais alto possivel..

Sony são boas.. tenho uma HP e acho que também é uma boa marca.. ;)
onde posso arranjar uma em conta? (net ou lojas?) se preferires podem mandar por pm para não tar com publicidades...

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Atenção, que tens de contar tb com a compra de um cartão de memória e (eventualmente) uma bolsa e carregador da bateria.

Eu comprei uma Oregon Scientific. A máquina custou 100 euros. cartão e bolsa 50. Como já tinha carregador de pilhas e as respectivas, preferi uma que use pilhas "normais". Até pq se for a algum lado dá sempre para comprar pilhas em qq lado. Por cá uso o carregador.
A máquina é jeitosa. Não é grande coisa à noite, e se quiseres uma coisa boa, se calhar aconselho-te melhor pq eu comprei estar mesmo por ser pequena e prática mas vou comprar uma com um zoom canhão, etc.
Um sítio bom para veres isso são aquelas grandes lojas de consumo (electrodomésticos), ou uma boa loja de informática.

My Satellite Setup
Illusion M3 King
My Location
Portugal
Boas... eu tenho uma olympus e penso que estão ao nivel das Sony s mas ligeiramente mais baratas e com melhores preços em acessórios ( incluindo cartões de memória ) e assistência ... como já disseram pixeis e zoom quanto mais melhor mas acho que deves ir para marcas conhecidas...por segurança

... quanto a preços eu fartei-me de procurar quando comprei a minha e vai ter quase tudo ao mesmo escolhe um sitio onde os possas ir chatear se tiveres problemas...

... só mais uma opinião ...

... acho muito bem que se discutam todo tipo de assunto desde que com moderação e bom senso ...

asterix2580

Regular Member
My Satellite Setup
plusat 1100fta
My Location
spain
boas.

eu tb nao percebo mt de maq digitais.tb ja tive na tua situaçao, e foi-me dificil de escolher uma maq porreira. acabei por adquirir uma pentax por 200€. caro colega tens de ter em atençao se percebes de ingles, se queres fazer alguns filmes(mas curtos com som), tal como outro colega LViieira referiu o zoom optico é mt importante para a maq. e claro ja me tava a esquecer na minha opiniao deves comprar uma maq com cartao SD pois estes sao os q tem mais variedade e sao baratos(rondam os 15€ 1Gb).

resumindo se quiseres ter uma maq fixe compra com cartao SD, a maq é preferivel que seja a pilhas(pois nao queres que te falte a bateria no meio de uma viagem ou num outro momento em q nao podes recerregar a bateria), se quiseres que a maq tenha os menus em português aconselho-te uma HP se nao uma Pentax, [kodak e casio(algumas em portugues)].

espero nao te ter confudido. ate sempre

:p :cool: