Orientação Antena para Hispasat

Msilva

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Univers U4101
My Location
2840
Viva a todos.
Estou a dar em maluco )(-red com a orientação da antena.
Estou a tentar orientar a minha Panela para o Hispasat na margem sul com uma antena de 60 e um lnb de 0,2 DB.
Só consigo apanhar canais em italiano na frequencia 11731V.27500.Auto. (Zagros TV, TRSP SARDINIA TV, etc)
Já calculei o Azimute que é de 211, 67 e estou a utilizar um satfinder, mas não consigo sintonizar D+ nem kaka. Será que preciso de uma panela maior??
Agradeço conselhos e qualquer ajuda que possam prestar.

coxão

Eternamente...
Reaction score
0
My Satellite Setup
ouralis evo3
plusat
My Location
Do outro lado do monitor
No Hispasat não tens canais italianos. Deves estar a apontar para o hotbird.
A panela, para o hispasat é suficiente.
Uma vez que está em Portugal, dá uma olhadela e vê se achas alguma panela da Kaka. A orientação da tua panela tem de ser igual à deles.

Cumps e boa sorte

malino

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Don't have one yet
My Location
Portugal
boas, eu tive esse problema tb, e pelos canais italianos q apanhava estava a apontar para o atlantic bird, qual deles já não me lembro, vira a antena mais para a direita, ou seja oeste... vai a www.lyngsat.com e lá consegues saber o satelite pelos canais q tas a apanhar logo sabes para onde tens de virar a antena se mais para a direita ou esquerda!

abraço

Msilva

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Univers U4101
My Location
2840
Já tive a antena mais para a direita só que o satfinder fica às escuras....Por azar meu não tenho numa antena da tv kaka perto.Acho estranho pois tenho o campo completamente livre sem obstáculos e a antena está montada no telhado do prédio com 5 andares. Já mudei a inclinação da antena e o satfinder não acusa nada.Esta está a dar comigo em doido, até tenho vergonha de dizer que já ajudei uma série de amigos a orientar a antena com satfinder para melhorar o sinal e agora que é para mim está de gesso.....Estou a achar isto muito estranho.......

Nidolap

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
kaon 570
My Location
Portugal
Eu passei há pouco tempo por uma experiência frustrante desse género. Mas o meu problema era que embora o satfinder desse sinal o meu deco não saía do mesmo valor de potência (15%). O meu receptor já tinha estado montado numa outra parabólica e tinha todos os canais bem configurados.

Vim a descobrir que é um problema dos kaon isto acontecer de vez em quando e qual foi o meu espanto que quando fiz uma busca de canais eles começaram todos a aparecer como pipocas e o sinal, como que por milagre, saltou logo para os 60-70%. Depois foi só fixar num qq canal kaka e ajustar para obter o melhor sinal possível. Mas se não me tivesse passado pela cabeça (qse já em desespero) fazer uma busca de canais então ainda estaria lá hoje sem conseguir apanhar nada.

A antena era de 45 cm por isso essa de 60 é mais do que suficiente para o Hispa.

Boa sorte!

konki

Arcade Bandit
Reaction score
0
My Satellite Setup
satconn dvb 2000 fta,
univers 4101 by k.f.t.,
FTE max s200,
univers4111 by FTE
univers4113 by FTE
dreambox 500S
My Location
germany & portugal
Msilva said:
Já tive a antena mais para a direita só que o satfinder fica às escuras....Por azar meu não tenho numa antena da tv kaka perto.Acho estranho pois tenho o campo completamente livre sem obstáculos e a antena está montada no telhado do prédio com 5 andares. Já mudei a inclinação da antena e o satfinder não acusa nada.Esta está a dar comigo em doido, até tenho vergonha de dizer que já ajudei uma série de amigos a orientar a antena com satfinder para melhorar o sinal e agora que é para mim está de gesso.....Estou a achar isto muito estranho.......

como disse á pouco o amigo "malino" se apanhaste o eurobird,
só tens que a inclinar um pouco para baixo e p´raí 2-3cm para a direita.
Normal tem que funcionar!!!

abraço...

ALBICASTRUM

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Edision 1120 cx, Dream 500S
Hispasat, Hotbird e Astra 1 + 2 tachos
My Location
no centro
vai a _h**p://w*w.disl.c*m/web/index/.php?page=acimut. Tens lá tudo o que precisas.

boa sorte

ALBICASTRUM

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Edision 1120 cx, Dream 500S
Hispasat, Hotbird e Astra 1 + 2 tachos
My Location
no centro
peço desculpa, não é disl, mas sim diesl
.
cumps.

cyberweblink

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
kbox 441320 -->x2
kbox 441332 -->x2
antenas fixa 80cm ->x2
antena motor 85 ->x1
My Location
portugal
Msilva said:
Viva a todos.
Estou a tentar orientar a minha Panela para o Hispasat na margem sul com uma antena de 60 e um lnb de 0,2 DB.
Só consigo apanhar canais em italiano na frequencia 11731V.27500.Auto. (Zagros TV, TRSP SARDINIA TV, etc)
Já calculei o Azimute que é de 211, 67 e estou a utilizar um satfinder, mas não consigo sintonizar D+ nem kaka. Será que preciso de uma panela maior??

boas amigo mete o deco na freq. 11535v 24500 e depois onde estás a ver os canais italianos começas a andar com a antena mais para a tua direita oxilando o prato até teres sinal...

depois é pores o lnb na 5h conform os ponteiros do relogio e já está apertar + alguma afianção se necessario e pronto a andar...

nota: geralmente o satfinder sozinho engana um bocado, portanto convem teres tv e deco ao pé da antena, snão nunca mais lá vais...

cyberweblink...:cool:

Filnoobie

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Kaon 570, metronic accessbox
My Location
portugal
Amigo malino, o que te aconselho para resolver o teu problema é cargares uma lista de canais da kaka e de seguida escolheres o canal programação no teu deco. Depois só tens de te dedicar ao satfinder.

Msilva

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Univers U4101
My Location
2840
cyberweblink said:
boas amigo mete o deco na freq. 11535v 24500 e depois onde estás a ver os canais italianos começas a andar com a antena mais para a tua direita oxilando o prato até teres sinal...

depois é pores o lnb na 5h conform os ponteiros do relogio e já está apertar + alguma afianção se necessario e pronto a andar...

nota: geralmente o satfinder sozinho engana um bocado, portanto convem teres tv e deco ao pé da antena, snão nunca mais lá vais...

cyberweblink...:cool:
´
Vou ter que pedir uma TV emprestada pois não consigo levar a minha lá para cima "pesa um pouco".
Já arranjei un lnb de 0,3 db e vou testar tb, é pena pois o que tenho o de 0,2 com quatro saidas e funcionava na perfeição.

Obrigado amigos, é bom ler vossos conselhos, pois já estava prestes a mandar o Univers pela janela fora e partir a antena com uma marreta 'O'-red ....

konki

Arcade Bandit
Reaction score
0
My Satellite Setup
satconn dvb 2000 fta,
univers 4101 by k.f.t.,
FTE max s200,
univers4111 by FTE
univers4113 by FTE
dreambox 500S
My Location
germany & portugal
Msilva said:
´
Vou ter que pedir uma TV emprestada pois não consigo levar a minha lá para cima "pesa um pouco".
Já arranjei un lnb de 0,3 db e vou testar tb, é pena pois o que tenho o de 0,2 com quatro saidas e funcionava na perfeição.

Obrigado amigos, é bom ler vossos conselhos, pois já estava prestes a mandar o Univers pela janela fora e partir a antena com uma marreta 'O'-red ....

O lnb de 0,2db é melhor!

o.trofense

watch and learn
Reaction score
0
Website
www.sindromedeburnout.blogspot.com
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
Msilva said:
Viva a todos.

para o hispa serve perfeitamente.
a elevação da antena é igual no hotbird e no hispasat, só tens de colocar o lnb nas 5 h.
se consegues captar o hotbird vais ver para onde aponta o lnb, vai ser para este sítio que a aba do prato, quando apontada para o hispasat, vai ficar.
espero que me faça entender.
e utiliza um tp com sinal mais forte por ex 12012v27500 e depois para afinar ao max o tp do multicanal

nartanga

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
dream 500/800HD
fte_max200/202/c_abracadabracard
mvision HD200
ZON/MEO/D+
My Location
Buracodebala city
Msilva said:
Viva a todos.

Para não dar em maluco mesmo,esqueça o satfinder.O satfinder serviria perfeitamente se o amigo tivesse bastante experiência a trabalhar com ele, porque o satfinder não detecta satélites "hispasat,hotbird,astra,etc" mas sim sinais que voçê não cosegue identificar e poderá ser induzido em errro.
Na minha opinião e tem funcionado a 100% é se poder utilizar o seu deco ou outro qualquer com um dos canais de preferência "fta" do satélite que se quer apanhar,e sempre com o deco, a tv e a antena ao pé de si,e ir sempre tentando captar o sinal do satelite, porque quando esse sinal for captado,aparecerá na tv a imagem ou em movimento ou pausada,porque sabendo +/- a localização do satelite será mais rápido a sua captura.
Uma vez captando esse tal canal fta ou "livre " é só prosseguir com a busca dos restantes canais.

canario2006

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
N M
My Location
Portugal
olha amigo, eu fiz assim:vi como estava uma panela da kaka,orientei a minha tal qual a deles, liguei o cabo ao deco, ligei o decoà tv, vi o nivel de sinal,fiz uma busca automática,e voila.

vamp

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
windows xp
max 200
fte 420 sm
max s202
E agora Dreambox dm600pvr
My Location
portugal
o mais facil é apontares a panela para o sol quando forem 15:00h ou seja metes a panela virada para sul e depois viras 30 graus para a direita.

Msilva

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Univers U4101
My Location
2840
Boas :)
Hoje finalmente tive acesso a uma televisão é voilá.
Demorei cerca de 10 minutos a acertar no Hispasat. O curioso é que tinha a antena + - 5 graus à esquerda do sitio certo.
O meu Satfinder não acusa o Hispasat aqui na minha zona???. Penso que será avaria.

Muito obrigado a todos os que me aconselharam e ajudaram

Cumprimentos

Msilva

bruno17051974

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
COMAG FTA 3
My Location
FRIBOURG
POR FAVOR ALGUEM ME SABE DIXER SE O COMAG FTA lll DA FLORES ,,,,PARA VER SE NAO GASTO DINHEIRO A TOA,,,,E JA AGORA TENHO IMENSAS DUVIDAS KE PASSOS DAR CASO DE FLORES .ja ando ha dias a ler e a ler e ler e a ler..........voces sao fantasticos......

partner

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
bruno17051974 said:
POR FAVOR ALGUEM ME SABE DIXER SE O COMAG FTA lll DA FLORES ,,,,PARA VER SE NAO GASTO DINHEIRO A TOA,,,,E JA AGORA TENHO IMENSAS DUVIDAS KE PASSOS DAR CASO DE FLORES .ja ando ha dias a ler e a ler e ler e a ler..........voces sao fantasticos......
pois amigo ..mas tens de ler as regras nao deves escrever em maiusculas e considerado gritar ...mesmo assim e porque acho que nao fizeste por mal vou dar uma dica ...vai a secçao de (outros receptores) k penso teres la potes sobre esse deco.entretanto se vir alguma coisa pra esse deco posto la nessa secçao...tens de ver se aceita firms..

agfrg

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Satélite:
Antena FTE 58 cm (Hispasat), Receptor FTE Max S100, LNB FTE LNC34U
Computador:
Pentium IV @ 3.2 GHz, 1 GB RAM, 200 GB Disco, DVD-ROM, Placa TV
My Location
Lisboa
Na minha opinião, os sat finders são uma treta (não sei se e culpa minha ou não). Isto porque? Porque eu e um amigo meu já apanhamos 5 satélites com o raio do sat finder la posto e com aquilo quase no minimo e o sat finder nao fazia nada.

Portanto não há nada melhor que o metodo das duas pessoas: uma está junto da parabolica a mexer-lhe e a outra está ao pé da TV a gritar.