• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Orientação Antena

My Satellite Setup
univers4102,comagsl55,kaon230,kaon570
My Location
PORTUGAL
estive a tentar orientar + uma antena para o hispassat e consegui quase todos os canais excepto a sp***v, os 4 nacionais e o lusocaka e mais alguns, mas o que é estranho é que o transponder da a sp***tv2 apanha sinal a 94 % também apanho a radical e outros transponders com alto sinal será só da orientação ou algo mais,
:-bash os espanhois apanho bem´são só os transponders de 11*** que funcam.

já é a 3 antena e nunca me aconteceu is

My Satellite Setup
CVCX
My Location
CVC
Boas, amigo

o problema deve ser a polarização do lnb, tenta rodar o lnb para as 6 horas e vai rodando lentamente até ás 5 horas e nesse espaço deve começar a dar todos os canais. Em termo de "horas" entenda-se que estás a olhar a parabólica de frente.
Manda sempre.

Fica bem

betofer

Regular Member
My Satellite Setup
Fte IRD 420 SM, Univers 4102, Metronic K-Box Single
My Location
Setúbal, Portugal
migcaxi said:
estive a tentar orientar + uma antena para o hispassat e consegui quase todos os canais excepto a sp***v, os 4 nacionais e o lusocaka e mais alguns, mas o que é estranho é que o transponder da a sp***tv2 apanha sinal a 94 % também apanho a radical e outros transponders com alto sinal será só da orientação ou algo mais,
:-bash os espanhois apanho bem´são só os transponders de 11*** que funcam.

já é a 3 antena e nunca me aconteceu is
segue esse conselho do bmps, ou então tenta meter já uma lista de canais no teu deco, vais ver k ficas com o problema resolvido

My Satellite Setup
My Location
PORTUGAL
Boas pessoal, desde já agradeço a todos, então quer dizer que se está apanhar os outros canais deve ser só o problema do lnb estar mal posicionado, então não deve ser preciso tornar a mexer na antena pois eu pensava que seria de não estar exactamente alinhada mas todos os outros apanhavam um bom sinal.

My Satellite Setup
CVCX
My Location
CVC
Boas,

é isso mesmo aquilo que te deve estar a acontecer é que estás apenas a apanhar os canais verticais ou horizontais e não os dois, para isso tens que alinhar corretamente o lnb.

Vai dando novidades.

My Satellite Setup
My Location
PORTUGAL
boas pessoal O-Ha

fiz exactamente o que disses-te pois bastou rodar um pouco para as 5horas e ficou logo a florir:-rofl2
o fantástico desta página é que estamos sempre aprender

mais uma vez gracias'O'-red

My Satellite Setup
digital 500
My Location
portugal
Ola amigos eu sou novo por aqui e estou com um problema, comprei um prato de 45, um lnb Vantage single 0.2 e um receptor Globo digital 500.

Após montar tudo e de com a bussola ter orientado o prato e todos os angulos..o que acontece é que eu nao consigo obter nenhuum canal no hispasat e nem o satelite eu encontro, ja tentei com o astra e hotbird e nada.

A barra de força esta sempre no 50 e a qualidade esta sempre a mudar de valor e nao sei qual o problema.. Será que alguem tem uma dica ??
Cumprimentos

My Satellite Setup
digital 500
My Location
portugal
Ola amigos eu sou novo por aqui e estou com um problema, comprei um prato de 45, um lnb Vantage single 0.2 e um receptor Globo digital 500.

Após montar tudo e de com a bussola ter orientado o angulo a 30 e usei um satfinder para encontrar o sinal..

o que acontece é que eu nao consigo obter nenhum canal no hispasat , ja tentei com o astra e hotbird e nada.

A barra de força esta sempre no 50 e a qualidade esta sempre a mudar de valor e nao sei qual o problema.. Será que alguem tem uma dica ??

Sera que o receptor esta com problemas?? Como faço para actualizar??

Cumprimentos

kakabuster

Regular Member
My Satellite Setup
U4102
My Location
Portugal
Com a barra da qualidade e da força, na imagem, deves ir provurando o satélite.
Não é pelo facto de teres apontado com a bússula que faz com que a antena esteja apontada (se tiveres metal perto da antena, isso influencia a oreientação). Outro aspecto a considerar é o facto do apoio poder não estar na vertical.