Orientação da Antena

Dsoeira

Regular Member
My Satellite Setup
Teka 1000 c/ Hispasat Astra + Hotbird
My Location
Portugal - Montalegre
Gostava de saber se por ter um sinal e qualidade de 99% é o suficiente para concluir que a minha antena está bem orintada. Se fizer uma pesquisa automática no satélite hispasat consigo apanhar aluns canais por isso penso que esteja bem orientada, mas como a tv Kaka e d+ está completamente (nem uma flor) as escuras tou na duvida.
Se eu tiver virado para sul qts graus mais o menos tenho que virar a antena para o lado esquerdo ou para o lado direito.
Obrigadão pessoal.

My Satellite Setup
satelite
My Location
Portugal
Dsoeira said:
Gostava de saber se por ter um sinal e qualidade de 99% é o suficiente para concluir que a minha antena está bem orintada. Se fizer uma pesquisa automática no satélite hispasat consigo apanhar aluns canais por isso penso que esteja bem orientada, mas como a tv Kaka e d+ está completamente (nem uma flor) as escuras tou na duvida.
Se eu tiver virado para sul qts graus mais o menos tenho que virar a antena para o lado esquerdo ou para o lado direito.
Obrigadão pessoal.
Olá:)
Tenta fazer uma busca detalhada no menu: Search channel - auto search - e o search mode põe detail. Pode ser que resulte.

Atenção que esta busca leva algum tempo!
Abraços

ordep42g

Regular Member
My Satellite Setup
p4
My Location
portugal
Olá,
Eu aqui por casa sintonizei no sol música que parece ter o sinal mais fraco, depois com o deco e tv perto da antena tentei achar o melhor sinal possivel para esse canal. Depois tens que ter em conta que minimos toques te alteram a qualidade do sinal. Outra coisa é a inclinação do lnb que tem que estar inclinado +- às 5horas.
A D+ já está a bombar.
Um Abraço ;)

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Dreambox 800HD/4reacktX v.2
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
Dsoeira said:
Obrigadão pessoal.
exprimenta meter uma lista de canais e depois diz-me algo...
tens aqui nesta secçao boas listas de canais, como disses que tens um sinal de 99% assim ta bom nao mexas...
fica bem

Dsoeira

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal - Montalegre
Dragjusto said:
exprimenta meter uma lista de canais e depois diz-me algo...
tens aqui nesta secçao boas listas de canais, como disses que tens um sinal de 99% assim ta bom nao mexas...
fica bem
Oi cá estou eu de novo a xatear...
Vou explicar todos os passos que fiz hoje parar tentar por isto a bombar mas não consegui.
1º Antes de ligar ao pc fui ao menu que diz repor a configuração original ou seja qd veio de fábrica.
2ºInstalei o firm que recomendas-te no post "[firmware-28-04-06] teka tk 100-m a funcionar ja com d+. tv cabo em baixo"
3º Inseri uma lista de canais que tirei aki no forum
Dps só liguei ao lnb liguei o receptor.
Qd tento percorrer os canais aparece o nome e barra de sinal nos 99% mas tudo as escuras e diz serviço não disponivel.
Não tem problema se desligar o receptor da corrente electrica antes de ligar ao Lnb pois ñ?
Não percebo o que se passa.
Obrigado pela tua atenção e um abraço.

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Dreambox 800HD/4reacktX v.2
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
Dsoeira said:
Oi cá estou eu de novo a xatear...
Vou explicar todos os passos que fiz hoje parar tentar por isto a bombar mas não consegui.
1º Antes de ligar ao pc fui ao menu que diz repor a configuração original ou seja qd veio de fábrica.
2ºInstalei o firm que recomendas-te no post "[firmware-28-04-06] teka tk 100-m a funcionar ja com d+. tv cabo em baixo"
3º Inseri uma lista de canais que tirei aki no forum
Dps só liguei ao lnb liguei o receptor.
Qd tento percorrer os canais aparece o nome e barra de sinal nos 99% mas tudo as escuras e diz serviço não disponivel.
Não tem problema se desligar o receptor da corrente electrica antes de ligar ao Lnb pois ñ?
Não percebo o que se passa.
Obrigado pela tua atenção e um abraço.
exprimenta meter as keys com o gasoline.....

Dsoeira

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal - Montalegre
Dragjusto said:
exprimenta meter as keys com o gasoline.....
meu email remobvido
obrigado