Orientação? LNB? Prato?

J

jpsaopedro

titanio
My Satellite Setup
Iniciado
My Location
Portugal
Boas Amigos.

Tenho um prato technisat 33 cm, LNB 0.5 dB

A potência na generalidade anda em 99% e a qualidade em 55%

penso que derivado à qualidade ser baixa tenho falhas e outras vezes não abre a D+

Que posso fazer para melhorar?

Um prato maior?
Um LNB 0.2dB?
Será a orientação?

dragounet

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
Prato 60cm, LNB 0.3dB, Deco FTA Schwaiger à apontar para Hotbird 13° Est
My Location
Suisse
jpsaopedro said:
Boas Amigos.

penso que derivado à qualidade ser baixa tenho falhas e outras vezes não abre a D+

Um prato maior?
Um LNB 0.2dB?
Será a orientação?
Para qual sat estas a apontar???

J

jpsaopedro

titanio
My Satellite Setup
Iniciado
My Location
Portugal
dragounet said:
Para qual sat estas a apontar???
Hispasat (eu vejo d+ tenho é quebras)

dragounet

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Suisse
primeiro pode ver se tens as boas afinações Aqui
Pões onde te encontras e depois tens as graduações que tens que ter...
Penso tambem que ao meter uma cabeça LNB 0.2dB que de certeza vais ter mais sinal

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Certamente é do lnb ou então tens que verificar se está bem posicionado e a posição da cabeça...

Pois eu tenho um kit de campismo FTE antena de 35 cm e LNB alto ganho fte 0.3 dB e tenho isso a 95 e 99% depende do tempo...

J

jpsaopedro

titanio
My Satellite Setup
Iniciado
My Location
Portugal
dragounet said:
primeiro pode ver se tens as boas afinações Aqui
Pões onde te encontras e depois tens as graduações que tens que ter...
Penso tambem que ao meter uma cabeça LNB 0.2dB que de certeza vais ter mais sinal
Obrigado pela ajuda!

J

jpsaopedro

titanio
My Satellite Setup
Iniciado
My Location
Portugal
ricards said:
Certamente é do lnb ou então tens que verificar se está bem posicionado e a posição da cabeça...

Pois eu tenho um kit de campismo FTE antena de 35 cm e LNB alto ganho fte 0.3 dB e tenho isso a 95 e 99% depende do tempo...
Ou seja partindo do principio que o LNB está bem orientado (tenho às 5h - 30º) deve ser da orientação do prato certo?

Um novo LNB deve ser tb uma aposta que devo fazer, não é...

Obrigado pela ajuda

dragounet

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Suisse
jpsaopedro said:
Ou seja partindo do principio que o LNB está bem orientado (tenho às 5h - 30º) deve ser da orientação do prato certo?

Obrigado pela ajuda
E a inclinação do prato esta correcta?? viste no site que eu te disse??

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
jpsaopedro said:

Obrigado pela ajuda
Primeiro tentava ver se esse que tu tens dá....
Pois a antena pode estar mal posicionada....

P

pbcuy

Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
My Location
portugal
Estou a tentar apanhar o Hotbird + Hispasat, com um receptor mirage 1010e.
Tenho duas antenas e consigo apanha-las por separado, mas quando as ligo ao comutador diseq de 2 entradas e 1 saida (marca mirage), só apanho a que estiver na entrada 1, a que ligar à entrada 2, não dá népias.
Quando faço uma procura de canais, escolho no equipamento um diseq2sw, mas mesmo assim não estou a conseguir por os dois sats a dar ao mesmo tempo. será que o comutador está avariado ou tenho que fazer mais alguma coisa???
Obrigado

dragounet

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Suisse
pbcuy said:
Tenho duas antenas e consigo apanha-las por separado, mas quando as ligo ao comutador diseq de 2 entradas e 1 saida (marca mirage), só apanho a que estiver na entrada 1, a que ligar à entrada 2, não dá népias.
Quando faço uma procura de canais, escolho no equipamento um diseq2sw, mas mesmo assim não estou a conseguir por os dois sats a dar ao mesmo tempo. será que o comutador está avariado ou tenho que fazer mais alguma coisa???
Obrigado
E selecionaste bem os dois satellites na procura dos canais???
Tens que fazer a selecção dos satellites em quais tu queres fazer a procura... Tenta isso e diz alguma coisa

Cumps

P

pbcuy

Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
My Location
portugal
Não percebeste, não chega sinal de ambas antenas em simultâneo, mas chega quando as conecto isoladamente

J

jpsaopedro

titanio
My Satellite Setup
Iniciado
My Location
Portugal
dragounet said:
E a inclinação do prato esta correcta?? viste no site que eu te disse??
Eu penso que a orientação está correcta, pq instalei com ajuda de satfinder e foi o melhor posição que encontrei

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
jpsaopedro said:
Eu penso que a orientação está correcta, pq instalei com ajuda de satfinder e foi o melhor posição que encontrei
Pois vou-te dizer que a melhor orientação que existe é com a televisão á nossa beira...
Já fiz varias montagens e é sempre assim que faço tenho uma televisão pequena...
Vasta por num canal e depois por a info sobre os valoes e começar a ajustar até teres tudo 99%...Fazes isso em cinco minutos e ficas com o melhor sinal possivel....Só aconselho mudar entre canais e verificar se o sinal é o mesmo...
Porque o satfinder normal não é muito precisso até pode estar ok e começas a apertar os parafusos da antena e aquilo desloca-se e já se perdeu sinal....

dragounet

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Suisse
foi o que se passou comigo...
mas como a tv estava perto... o meu pai estava là a dizer-me a percentagem... O-Ha Crido paizinho :D

E para pbcuy:
Puzeste o teu deco em Diescq 2? Como tens duas paranoicas tens que por en disceq 2.

dragounet

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Suisse
CENON said:
UM MESTRE PODE M'AJUDAR PORQUE FIZ TUDO E NAO CONSIGUOU ME CONNECTAR COM A TVI NO SITE WWW.MEDINALIA.COM MESMO NO SITE DA TVI WWW.TVI.IOL.PT RUBRIQUE MEDICENTRE - DIRECTO.

ALGUN PODE EXPERIMENTAR ESSES DOIS SITES E ME DIZER SE PODEM ABRIR A TVI .

PORQUE ATE ONTEM EU VIA A TVI (MAL MAS VIA) E HOJE NEM SE PODE ENTRAR.

E POR ISSO QUE EU PECO AOS MEMBRES UMA AJUDA PARA QUE VOCES TENTAO PARA VER SE O ERROR VEM DO MEU PC OU DO REAL PLAYER. JA FIZ UMA RE-INTALACAO ENTAO NAO SEI ONDE PODE VIR O ERROR

MUITO OBRIGADO AOS MEMBRES QUE PUDERAO FAZER ESTE TEST
Ooo Paaa não é preciso por o mesmo post em todos os lados!! E ja te disse que a malta não é segua!!! Não é preciso escrever em "CAPS LOCK"

Cumps

J

jofrangue

caloiro
My Satellite Setup
strong srt6125
My Location
zona sul
pbcuy said:
Obrigado
Vais ao menu de instalação e configuras a activação do comutador diseq.(normalmente passa-se da posiçao off para on)

Abraços

J

jofrangue

caloiro
My Satellite Setup
strong srt6125
My Location
zona sul
jpsaopedro said:
Boas Amigos.

Um prato maior?
Um LNB 0.2dB?
Será a orientação?
Olá,tens que ter em atenção um promenor,a reflexao do sinal e como na pesca,quanto maior for a rede maior a probabilidade de apanhar "mais"peixe,logo quanto maior for a superficie reflectora mais intenso sera o feixe no lnb.
Depois a intesidade do sinal vai dacaíndo do NORTE do pais para sul logo no norte as dimensões dos reflectores sao diferentes a medida que caminhamos para "baixo".
O lnb que tens e tem uma boa figura de ruido.É bom.
Espero ter ajudado.
Abraços

N

netbuster

Member
My Satellite Setup
DREAMBOX 500-S & FTE IRD 420SM
My Location
Portugal - Lisboa
jpsaopedro said:
Boas Amigos.

Um prato maior?
Um LNB 0.2dB?
Será a orientação?
:cool: Boas,

Este fim de semana tambem estive a montar uma antena igual mas no meu caso com LNB 0,2 e não consegui muito sinal, (penso que te refiras a um quadrado bege com 33cm de lado? certo?) só consegui abrir uns 20 ou 30 canais do bouquet Vegetal+, :mad: e fartei-me de partir a cabeça a olhar para a TV e dar pequenos toques na antena, na esperança de tirar um coelho da cartola, mas népia ! parecem-me que tal "prato" não será a melhor escolha, pelo menos para mim que resido em Odivelas... entretanto vou optar por um circular de +- 35/40 cm a ver o que consigo obter...tenho uns vizinhos que tem esta ultima opção instalada por isso...na terra do bem viver faz-se o que se vê fazer!:p

Cump.