Orientar a antena para Hispasat.

F

Filipe Santos

Member
My Satellite Setup
Hispasat
My Location
Alemanha
Olá bom dia, estou em Berlim - Alemanha, mas precisamente na Zeuschel str ( nome da rua caso interesse ), fiz contracto com a MEO, e eles vao me enviar todo o material. Antena, Deco. Precisava de uns passos para instalar a antena, sinceramente nao sei que tamanho será, nem sei se isso influencia, perguntei a eles se o tamanho da antena conta e eles disseram que nao e que dava perfeitamente a antena deles para Berlim ( sei que eles so querem vender ). Como posso orientar a antena para o Hispasat? Podem ajudar-me, agradecia imenso.

Cumprimentos a malta desde Alemanha.

N

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
moteck diseqc rotor 90 cm ;
analog rotor 133 cm prime focus;aston diseqc2analog rotor converter;stab mp02 rotor control;
My Location
The Hague The Nederlands
As coordenadas dessa rua são: " 52.6 N 13.4 E " aproximadamente
Com o programa on line DISHPOINTER fazes traçar uma linha a partir do sítio exacto onde está a antena.
Tens de ver a tua casa na fotogafia e o sítio exacto onde fica a antena.
Apontas a antena nessa direcção exactamente.
Não precisas de bússula.
Convém ter um buscador de satélites ( satfinder ) que custa à volta de € 15 para orientares com o sinal mais forte possível.
et voilà ( ê vuá lá )
O sinal aí em Berlin é um tudinho mais fraco que aqui na Holanda ( também tenho o MEO ) mas penso que com um prato de 80 cm
vês confortávelmente mesmo com chuva .

Attachments

F

Filipe Santos

Member
My Satellite Setup
Hispasat
My Location
Alemanha
Muito obrigado pela ajuda, quando receba o material de Portugal farei o que me disseste. Cumprimentos a familia.

F

Filipe Santos

Member
My Satellite Setup
Hispasat
My Location
Alemanha
Nowready, uma pergunta só. Tu usas Cardsharing? Tenho uma Dreambox 500, e em Espanha e em Inglaterra, usava Cardsharing, agora que terei a Meo poderia também partilhar o meu sinal, contigo e com outros caso uses.

N

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
analog rotor 133 cm prime focus;aston diseqc2analog rotor converter;stab mp02 rotor control;
My Location
The Hague The Nederlands
CS não tenho.
Não estou interessado.
Obrigado

F

Filipe Santos

Member
My Satellite Setup
Hispasat
My Location
Alemanha
Muito obrigado pela ajuda. Um abraço.

M

monforte76

Member
My Satellite Setup
Technomate TM 3000D
My Location
Luton UK
Boas pessoal!

Recebi hoje uma box vinde de Portugal k usava para ver tv em Portugal.
Moro na Inglaterra e por isso comprei uma parabolica.
Instalaram-me tudo e perguntei ao homem k aki veio fazer a instalacao se ao ligar uma box vinda de Portugal se conseguiria ver tv portuguesa.
Ele disse k sim.
O k se passa agora 'e k consigo ver a programacao de cada um dos canais, os menus aparecem exactamente como apareciam em Portugal mas imagem e sim vem ver!

Desde ja obrigado pela ajuda

Abraco a todos

N

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
My Location
The Hague The Nederlands
" mas imagem e sim vem ver! "

Não consegues vêr a imagem ?
Veio também o cartão ?
Não usavas cartão em Portugal ?
Estás a tentar ver os canais da Zon quando a assinatura ( se é que há uma assinatura ) é da Meo ?
Se é uma questão de Partilha de Cartão ( Card Sharing ) não te posso ajudar porque não conheço o assunto

C

camarinhas

New Member
My Satellite Setup
No
My Location
Inglaterra
boas estou em inglaterra e estou com problemas em conseguir sinal para vox da zon vivo em grantham e o codigo postal e ng316hq
neste momento nao sei o ke se passa com a box fica com uma luz laranja e no visor da box aparece isto : init em cor verde e nao passa disso ja esta assim a vontade a 4 horas ja fiz o reset e nada nao da as horas nem nada .
trouxe a box de lisboa no dia 27 dezembro 2012 e sou hoje e que pude ligar e nao consigo nada e ja estou a pagar e nao vejo nada sera que alguem me pode ajudar ?
aguardo uma resposta breve
obrigado
camarinhas