orientar antena p/ qualquer sat

My Satellite Setup
HYSPASAT
My Location
portugal
Boa tarde,

já me apresentei na ultima semana, mas só agora comprei um kit (FTE max s200 + antena 60)...

como nao percebo nada de montagens, resolvi experimentar a antena no chão da varanda antes de montar...

A minha dúvida é a seguinte (seleccionando um satelite qq):

- Antes de ligar o receptor ao LNB:
potencia 31%
qualidade 9%

- Depois de ligar o receptor ao LNB:
potencia 37%
qualidade 11%

Ao rodar a antena estes VALORES deviam alterar-se, mesmo que nao estivesse a apontar exactamente para um satelite?

ps: ja sei quais os valores long, lat... etc... so que tenho a certeza que nao esão bem aplicados na antena...

Obrigado a todos

My Satellite Setup
HYSPASAT
My Location
portugal
Boa tarde novamente,

antes que alguem me responda, quero apenas dizer que já pesquisei bastante e não encontro respostas para a minha principal duvida...

Q: Á medida que se vai rodando a antena, os valores de força e qualidade não deveriam alterar?

ps: esqueci-me de por o LNB nas 5h (hispasat), logo á noite vou tentar novamente.

sofarte

Regular Member
My Satellite Setup
pentium 4 xp 1,80 motorisado
kaon+ouralis
My Location
algures em pt
convem que ponhas a frequencia +sinbol rate +fec do satelite que queres sintonisar como o prato e pequeno o movimentoe milimetrico o,40% de 1º grau e suficiente para nao teres sinal

My Satellite Setup
HYSPASAT
My Location
portugal
Obrigado SOFARTE,

a minha dúvida ficou esclarecida depois de conseguir acertar os valores correctos, liguei o receptor e ficou logo com os valores a 80%.

Eu pensava que quando a antena nao estava orientada, os valores ficariam a 0...mas deve ser caracteristica do meu receptor FTE que apresenta os valores a 37% e 11%...

afinal até foi fácil, bastou calcular os valores correctos de

azimute
elevação
polarização

agora é só ver o gigashopping a bombar no hispasat :p

dirtytuga

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAX. S200+DB500S +Hispasat (60cm)+Astra1+hotbird13 (1m)
My Location
PT
luisSilva50 said:
a minha dúvida ficou esclarecida depois de conseguir acertar os valores correctos, liguei o receptor e ficou logo com os valores a 80%.

Eu pensava que quando a antena nao estava orientada, os valores ficariam a 0...mas deve ser caracteristica do meu receptor FTE que apresenta os valores a 37% e 11%...

afinal até foi fácil, bastou calcular os valores correctos de

azimute
elevação
polarização

agora é só ver o gigashopping a bombar no hispasat :p
Olá. Eu tambem ando às voltas com o apontar de uma antena para o hispasat e tenho o mesmo receptor que não me sai dos 37/11. Ou seja, exactamente o mesmo problema que vc tinha.
em que parte do menu colocou o receptor quando estava a acertar a antena? eu selecciono o satélite (hispasat) de pois vou para "instalação" »» antena eee la ficam as duas barras dos 37/11. é assim ou estou a fazer mal? Tem que se meter alguma frequencia antes ou seleccionar algum canal? estou à nora com isto... há demasiado tempo para o meu gosto.

My Satellite Setup
KAON 570
FTE U41002
My Location
Porto - Portugal
no inicio é um desespero...
quando sintonizas o satélite automaticamente tens uma frequência sintonozada, penso eu... pode essa frequência não ter canais e por isso não dar sinal
mas penso que é uma quetão de paciência deves ver tambem a inclinação e como diz o sofarte basta um pequeno desvio para se perder o sinal

My Satellite Setup
KAON 570
FTE U41002
My Location
Porto - Portugal
esqueci-me de dizer que se um canal estiver sintonizado será mais fácil pois aparece logo a imagem

tenta com um dos canais livres pois assim não necessitas de te preocupares com as adubações

My Satellite Setup
HYSPASAT
My Location
portugal
oi,

eu também tava com esses problemas, aquilo nao sai dos 37, 38 de qualidade...

então depois de tanto desespero, resolvi fixar a antena nos 38, e fazer uma pesquisa, e não é que apanhou todos os canais???!!!!!

Só pode ser uma caracteristica dos FTE MAX S200, nos 37% não dá nada, nos 38% já dá... (isto em relação ao hispasat, pq ja experimentei com o astra e foi diferente)

experimenta fixar a antena nos 38 e depois fazer uma pesquisa

ps: a % de força mantive nos 11%.

dirtytuga

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAX. S200+DB500S +Hispasat (60cm)+Astra1+hotbird13 (1m)
My Location
PT
luisSilva50 said:
oi,

eu também tava com esses problemas, aquilo nao sai dos 37, 38 de qualidade...

então depois de tanto desespero, resolvi fixar a antena nos 38, e fazer uma pesquisa, e não é que apanhou todos os canais???!!!!!

Só pode ser uma caracteristica dos FTE MAX S200, nos 37% não dá nada, nos 38% já dá... (isto em relação ao hispasat, pq ja experimentei com o astra e foi diferente)

experimenta fixar a antena nos 38 e depois fazer uma pesquisa

ps: a % de força mantive nos 11%.
Cada vez estou mais baralhado... apanhar canais com 38/11?
Bem, vou tentar mas este deco é esquisito. lá isso é!!

My Satellite Setup
Estudar para ajudar.
My Location
Portugal
Amigo logo ao ter exprimentado a antena no chao supondo que fosse voçê a segurar ou mesmo que a tivesse prendido em algures tem que ter em consideraçao isto para captar um satelite nao é como uma antena terrestre que se pode andar direita esq a vontade que se ve logo sinais , nao tem que ser com muito jeito e apontar logo mais ou menos aquele ponto que se julga ser ai.

Conselho de quem as monta meta uma frequençia e olhe ai para os vizinhos e veja uma antena e aponte mais ao menos para esse sitio depois va vendo a barra de sinal e virando muito devagar e inclinado tambem.

Abraço Mr.x