• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Pacotes Astra1 + Hotbird

My Satellite Setup
p4 3.2GHz
My Location
Pt
Olá!
Sou novo nestas andanças, e com esta história do apagão na kaka, e como nesta altura só apanho hispasat, estou a pensar em explorar novos satélites, e pelo que tenho lido aqui parece-me ma boa opção será montar 2 lnb numa panela para apanhar o astra1 e o hotbird.
Será que alguém me pode informar quais os pacotes que consigo abrir nestes 2 satélites com o meu fte max s200? Estive a ver a lista de canais no kingofsat e o pacote cyfra+no hotbird parece-me muito bom, mas não encontrei nenhuma informação actualizada aqui no forum, por isso suponho que não seja possível abrir, correcto?

Obrigado desde já.

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
loes said:
Olá!
Sou novo nestas andanças, e com esta história do apagão na kaka, e como nesta altura só apanho hispasat, estou a pensar em explorar novos satélites, e pelo que tenho lido aqui parece-me ma boa opção será montar 2 lnb numa panela para apanhar o astra1 e o hotbird.
Será que alguém me pode informar quais os pacotes que consigo abrir nestes 2 satélites com o meu fte max s200? Estive a ver a lista de canais no kingofsat e o pacote cyfra+no hotbird parece-me muito bom, mas não encontrei nenhuma informação actualizada aqui no forum, por isso suponho que não seja possível abrir, correcto?

Obrigado desde já.
Além desses satélites considera também o Astra2(28,2ºE)/Eurobird1(28,5ºE). Muitos canais de qualidade FTA em inglês muitos deles com muito melhor qualidade de imagem que a kaka.
Alguns canais desta posição em FTA:
* BBC1 a BBC4
* ITV1 a ITV4
* BBC News 24, Sky News, Euronews, CNNi, France 24, Aljazeera Int., Russia Today, Bloomberg, ...
* TV Record
* CBeebies, CBBC, CITV, Pop, Tiny Pop
* Film4, Movies4Men 1 e 2, TrueMovies 1 e 2, Zone Thriller, Zone Horror
* Zone Reality
* Travel channel
* uma dezena de canais de música
* e muitos outros

Acho que com Hispasat, Hotbird, Astra1 e Astra2/Eurobird1 a kaka perde importância ...

Poider12

Regular Member
My Satellite Setup
PIV 3,0 GHZ S478, 2GB RAM A 667MHZ, gtx7900 512MBS DDR2, 750 GBS SATA(500+250), 45 cm(hispasat) e FTE Maximal de 87 cm(hotbird e astra1) LNBS FTE 0.3 e ouralis evo 3 a bombar SBCL VPLUG
My Location
Lisboa, Belém
o cyfra+ andaram ai umas chaves mas n bulem...
no astra tem vaginal+, pouco mais de uma dezena de canais premier, e penso que tb tens os srg da suiça
no hotbird temos tps(bola pt 2 jogos), polsat(com bola pt 3 jogos)...
penso que sao mais do que motivos para virares para la o tacho!
CUMPTS

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
De qualquer forma se colocares um motor na antena (o ideal seria de pelo menos 1m de diâmetro) vais ver que não te arrependes...

Vais apanhar quase tudo desde os 45ºE até os 45ºW (pelo menos)

My Satellite Setup
p4 3.2GHz
My Location
Pt
Obrigado pelas respostas!

Também já tinha pensado na opção Astra2, mas como a minha panela é só de 60cm teria de comprar uma maior, o que talvez venha a acontecer no futuro, mas estava à procura de uma solução a curto prazo. Agora estive a pensar e fiquei na dúvida se conseguirei apanhar Astra1+Hotbirb numa panela de 60cm. Alguém me pode esclarecer isso?

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
´Dá para algumas frequencias, mas o melhor seria uma de pelo menos 80 cm.

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
loes said:

Também já tinha pensado na opção Astra2, mas como a minha panela é só de 60cm teria de comprar uma maior, o que talvez venha a acontecer no futuro, mas estava à procura de uma solução a curto prazo. Agora estive a pensar e fiquei na dúvida se conseguirei apanhar Astra1+Hotbirb numa panela de 60cm. Alguém me pode esclarecer isso?
Boas,

para o astra 2, aconselho no mínimo 1metro de panela.
Para teres astra1+hotbird, 60 cm é curto. aconselhava-te um mínimo de 80, mas 1metro pelo seguro. A minha panela é de 1.25m e tem Astra2 + Astra1 + Hotbird (e ainda anda lá outro LNB que não decidi onde por).

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
itisix said:
Boas,

para o astra 2, aconselho no mínimo 1metro de panela.
Para teres astra1+hotbird, 60 cm é curto. aconselhava-te um mínimo de 80, mas 1metro pelo seguro. A minha panela é de 1.25m e tem Astra2 + Astra1 + Hotbird (e ainda anda lá outro LNB que não decidi onde por).

boas itisix, e que tal tentar novamente o arabsat?
neste fds na antena do nilesat7w consegui captar o atlanticbird5w com um lnb independente, mesmo coladinho.
abraço

loes said:

perfeitamente, astra+hotbird com uma antena de 60cm. de janeiro até à uns dias que usava este sistema.
neste momento estou a usar um prato offset de 1m com astra2 no foco, astra1 e hotbird, o eurobird9 não entra com qualidade suficiente.
abraço

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
o.trofense said:
boas itisix, e que tal tentar novamente o arabsat?
Boas,

não dá. o problema é que o "braço" da minha antena tem 3 ferros e não dá para ter um LNB ao lado do principal. já dei não sei quantas voltas e nada. ou afino para o 16ºE ou então tento para o 9ºE. A leste do astra 2 não há nada de jeito, pois não?

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
tem o sat nos 33ºe, tem lá o fox turco em fta onde é transmitida a premier league. não sei é se este fox está num beam voltado para os nossos lados.

vh1

Member
My Satellite Setup
Teka1000 : dish 110cm motor disecq1.2
My Location
PORTOgal
itisix said:
Boas,

não dá. o problema é que o "braço" da minha antena tem 3 ferros e não dá para ter um LNB ao lado do principal. já dei não sei quantas voltas e nada. ou afino para o 16ºE ou então tento para o 9ºE. A leste do astra 2 não há nada de jeito, pois não?

Há uns tempos atrás ( ainda antes de "motorizar" a minha antena de 110cm ) , tinha-a centrada no Astra 2D e decidi colocar outro LNB para o Badr3-4 , e para meu espanto os resultados foram bem agradaveis : todos os tps do sat arabe com uma qualidd de sinal em redor dos 60% , enquanto q no Astra2 Eurobird 1 , a quebra do sinal nao ia alem dos 10 a 15%. , nomedamente nos tps do Astra2D.

Resumindo , Antena centrada no Astra 2D ( tp da BBC London ) com LNB 0.3dbs + LNB 0.5 dbs para o Badr3-4 , ligeiramente inclinado/cruzado sobre o central ). Com uma simples abraçadeira de plastico , o novo "inquilino " da antena está seguro :)

P.S. Para alem ( LESTE ) do Astra 2 , ainda há o Hellassat nos 39ºEste e o famoso:-doh2 Turksat nos 42ºEste

leao6

Regular Member
My Satellite Setup
arion-echostar-kaon
xp-vista
80 astra-hotbird
60 hispassat
My Location
portugal
ola a todos. aproveito o tema para por a seguinte questão: ando há uns
tempos para montar um prato com 1 metro ou mais para poder captar
o astra nos 28º, mas a complicação do acerto dos lnbs e também a espera pela migração do astra para a nova posição tem-me atrasado
a execução desta tarefa. agora tive noticias de uma panela torodail multifeixe marca wave frontier
de 90 cm que suporta até 14 lnbs o que é muito para mim pois bastavam 4 ou 5 sats e tenho lido especialmente de espanha boas noticias. será que alguém na região norte dispoe deste tipo de antena?
será que poderão dar noticias sobre estas panelas?

dirtytuga

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAX. S200+DB500S +Hispasat (60cm)+Astra1+hotbird13 (1m)
My Location
PT
itisix said:
Boas,

A minha panela é de 1.25m e tem Astra2 + Astra1 + Hotbird (e ainda anda lá outro LNB que não decidi onde por).
Diz-me uma coisa: sendo a distância azimutal entre o Astra 1 e o 2 de mais de 9º apanhas bem o A2? se percebi bem tens 3 LNBs na panela de 1,25m. è assim? Depois vão os 3 cabos a um diseqc e sai um cabo para o deco. É este o teu sistema?:confused

vh1

Member
My Satellite Setup
Teka1000 : dish 110cm motor disecq1.2
My Location
PORTOgal
Com uma antena de 110cm , centrada no Astra 2D , é perfeitamente possivel captar os Astra1 com uma qualidade de sinal de 100% em muitos tps , q se encontra como se sabe , a 9º de distancia azimutal.

É igualmente possivel captar o Astra 1D nos 23.5ºEste em condições excelentes.

Atenção a esta posição orbital , já que proximamente o Astra 1E será para aqui deslocado. Alguns canais holandeses ( fala-se nomeadamente dos NED 1, 2 e 3 ) , surgirão em FTA.

Talvez para o ano , o Sirius2/3 (que será substituido no proximo mes pelo Sirius 4 nos 5ºEste ), irá parar a estes 23.5ºEste. A SES-Astra quer fazer desta posição orbital , uma aliciante para quem gosta de canais em modo livre.

É ainda possivel captar em muito boas condições o HellasSat.

Relativamente aos Hotbird , a quebra da qualidade se sinal já é acentuada.

Cumps