• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Panelas de aluminio

zeus10

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100/1120 FTA
Ferguson 3018 se
My Location
portugal
Boas pessoal.
vi por ai ha uns tempos uns posts sobre panelas de aluminio mas nao encontro...
estou a pensar adquirir uma mas nao sei onde comprar...
alguem que conheca um sitio na zona de lisboa agradecia que me indicasse.
tambem tenho uma duvida:
as panelas de aluminio aumentam o rendimento em termos de forca e qualidade de sinal ou nao??uma de 80cm com que possibilidades fico se lhe adicionar um m otor???
desde ja obrigado:-worship

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Ser de aluminio não quer dizer que dê mais sinal, tem é uma durabilidade maior, só isso.

zeus10

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100/1120 FTA
Ferguson 3018 se
My Location
portugal
mas ouvi falar nas antenas techn*sat de 45 cm que equivalem a uma de 80cm...
nao acontece o mesmo com todas as de aluminio???
obrigado.
e a quem perceba peco que me esclareca o melhor possivel,por favor.
thanks

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
isso de maior "captacao" é uma granda treta!

tb comprei um tecnisat 33 apenas porque o material é optimo, nao oxida, bons parafusos e base etc......

agora = a 80cm nem na lua!.....

o ganho de recepcao é proporcional ao ganho da antena....
o ganho da antena é proporcional à area da antena..
c.q.d. a antena é mais pequena...... nao pode ter mais ganho.........

tudo o resto constante (ceteris paribus)
LNB, amplificador de ganho, cabo (quiçá o mais importante e o mais descurado de tudo), o deco (e que variacoes de recepcao), etc.......

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
zeus10 said:
obrigado.
thanks

45cm igual a 80cm ai está uma boa campanha de marketing lollllllll
:-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2

Amigo uma da FTE de campismo ou technisat sim são de boa qualidade porque está tudo afinado ao milimetro e os LNBs são muitos bons de resto aluminio tem mais resistencia ao tempo, mais nada.
Claro que com o passar do tempo uma normal comesar a perder alguma qualidade devido a comesar a enferrujar, peças de baixo custo comesam a ganhar folga com o vento, etc...Agora quando compras novo é tudo igual.

Agora isso dos 80cm lollll;)

Abraços

joc233

Regular Member
My Satellite Setup
Kathrein ufs 910
Ipbox 420
My Location
germany
zeus10 said:
obrigado.
thanks
O que se faz e diz-se para se ganhar dinheiro'O'-red 'O'-red

Mas o nosso amigo *vma99 ja explicou muito bem e para mim sem duvida acho que em questao do cabo e muito importante mas muitas vezes as pessoas nao dao a devida importancia muitas vezes por questoes economicas,mas sempre vale a pena gastarmos umas croas a mais mas ficarmos com um sistema melhor

cmp
jp

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
joc233 said:
O que se faz e diz-se para se ganhar dinheiro'O'-red 'O'-red

Mas o nosso amigo *vma99 ja explicou muito bem e para mim sem duvida acho que em questao do cabo e muito importante mas muitas vezes as pessoas nao dao a devida importancia muitas vezes por questoes economicas,mas sempre vale a pena gastarmos umas croas a mais mas ficarmos com um sistema melhor

cmp
jp
Isso tudo um factor muito importante a qualidade do cabo ai sim conta e muito se tivermos a falar até de alguma distancia entre LNB e Receptor.
Um cabo com uma boa malha tem menos ruido e não perde com facilidade força de sinal.

Abraços

satyricon.pt

Psicopata perigoso
My Satellite Setup
Satycon F2CI; edision 1100FTA; prato 60 cm no hispasat, prato 90 cm com motor diseqc
My Location
Óbidos - Portugal
A maior vantagem dos pratos de alumínio e serem mais leves e portanto causarem menos esforço em motores diseqc. Agora a captação é igual... Basta ver que não há metal à vista está tudo debaixo da tinta.

My Satellite Setup
DreamBox500S,Edision2100, CommagSL65.
My Location
Portugal.
Olá, Eu tenho 1 technisat de 33 que dizem que é o mesmo que 60:-rofl2
Tenho 1 panelita de 60 cms de Alumínio que é muito fixe, e uma panela de 80 de chapa (ainda tenho uma de 1,20m que não tenho força para levá-la para o telhado)...

Techinisat custou-me 40 Aerios (é só marca, um Roubo), é fixe para o hispa e é pequenita mas multicanal nêm vê-los nem AxnBiss...

A de 60 cms de Aluminio redonda custou-me 20 Aerios, com 1 Invacom .3 e a dreambox no hispa a 94% do Sinal, (é preciso muita chuva e nevoeiro para meter uns poucos quadraditos no Multicanal).

A de 80 cms de chapa hispa a 100% Multicanal a 80% até aqui funcionou sem ver 1 quadrado (Acho que é preciso 1 grande tempestade)...

A vantagem das de Aluminio é que não enferrujam, logo duram mais tempo, e são mais leves logo indicadas para quem têm motores, (Acho que não apanham melhor, apesar das tretas que a technisat diz das delas)(-red )...

Quando eu comprei a minha de 60cm de aluminio numa loja perto de Lisboa em Belas (fazes no google "electrovisao parabolica fracarro"), a miuda na caixa quis-me convencer a comprar uma da fracarro FR em forma de pentágono com 68cm disse-me ela que era a SuperAntena da moda, eu até trazia só que quando-lhe perguntei o preguntei qt era ela disse 55 Aerios e eu Fónix isso custa + que muitos decs:p .

Mais tarde verifiquei que as carrinhas de exteriores da TVI,SIC, e algumas da RTP usam essas panelas pentas por isso devem ser mesmo boas, a própria Sporkaka no estaminé que têm na expo ao pé do edificio da Sonx têm uma penta supergigante. :-rofl2
Agora tenho andado a pensar lá voltar para comprar uma, ando a ajuntar é que 55 Aerios dá para umas 3 de 60 cm normais...O-no

Alguém têm uma dessas antenas penta FR feita com materias especiais da Ferrari ??? :confused :confused

Será que vale a pena gastar 12 mocas numa panelita penta FR ??:-worship

partner

Regular Member
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
satyricon.pt said:
A maior vantagem dos pratos de alumínio e serem mais leves e portanto causarem menos esforço em motores diseqc. Agora a captação é igual... Basta ver que não há metal à vista está tudo debaixo da tinta.
exatamente amigo o meu problema e esse tenho um prato 1.20m e acho k con o tempo o motor vai ir a vida sera muito caro um prato igual so k de aluminio?ou melhor alguem me pode dizer mais ou menos para k preço vai um prato de aluminio de 1.20cm,e a segunda vez k faço esta pergunta acho k da outra nao consegui resposta.cump.:toke:

My Satellite Setup
hispasat
hotbird
Astra
Receivers, Mirage SCI4100E, Neotion 501, FTE 420 SM

My Location
Cascais- Portugal
olá, em relação aos pratos eu tenho uma pentax de 85 montada num motor e neste momento apenas fiz uma busca ao Hispasat, Astra 1, hotbird e Astra 2, a título de exemplo no hispasat dá-me 99% de qualidade e 99% de sinal, estes valores são dados pelo FTE 420 Sm, se falarmos no neotion 501 o sinal anda nos 80% a qualidade nos 100% e o Eb/n0 nos 15. O satélite que apresenta menos qualidade é o Astra 2 e só nalguns TP. Em termos de preço neste momento devem rodar os 110 Euros, muito mais baratos são os pratos também em aluminio mas do tipo offset. Segundo informaçãos dadas por uma loja em Belas em termos de ganho uma penta de 85 equivale a uma de 1,10 do tipo offset.

Para além de tudo isso tem a vantagem de não enferrujarem e se for para montar numa zona de vento tem uma estrutura bastante resistente.

Um abraço a todos

MJRA

My Satellite Setup
My Location
Portugal.
mjra said:
olá, em relação aos pratos eu tenho uma pentax de 85 montada num motor e neste momento apenas fiz uma busca ao Hispasat, Astra 1, hotbird e Astra 2, a título de exemplo no hispasat dá-me 99% de qualidade e 99% de sinal, estes valores são dados pelo FTE 420 Sm, se falarmos no neotion 501 o sinal anda nos 80% a qualidade nos 100% e o Eb/n0 nos 15. O satélite que apresenta menos qualidade é o Astra 2 e só nalguns TP. Em termos de preço neste momento devem rodar os 110 Euros, muito mais baratos são os pratos também em aluminio mas do tipo offset. Segundo informaçãos dadas por uma loja em Belas em termos de ganho uma penta de 85 equivale a uma de 1,10 do tipo offset.

Para além de tudo isso tem a vantagem de não enferrujarem e se for para montar numa zona de vento tem uma estrutura bastante resistente.

Um abraço a todos

MJRA
Olá, MJRA quando dizes que tens uma Pentax está te a referir a uma antena Penta FR?:confused
Eles lá na loja de Belas fartam-se de fazer publicidade a elas porque são dos poucos representantes em Portugal da Francarro, é mesmo verdade que são melhores que as redondas ?:confused

Eu estou a pensar comprar uma pequenita de 68 cm daquelas coloridas (para o Hispa), mas tou com medo de gastar 12 mocas e daquilo ser só fogo de vista como as technisat quadradas.O-st

Obrigado :)

zeus10

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100/1120 FTA
Ferguson 3018 se
My Location
portugal
pessoal, vejam aqui.
é muito mais barato mas não sei se entregam em portugal.

My Satellite Setup
compaq nx5000
My Location
PT
Oi pessoal , eu tenho uma penta FR de 80 Cm e estou muito satisfeito, principalmente porque ferrugem mesmo nas ferragens não ha nenhuma, o ganho nao sera muito diferente das outras, mas para terem uma ideia na zona de sintra com um lnb invacom de 0,3 na tia alzira tenho 75 a 80 % de sinal em dias normais, so quando cai uma chuvada mesmo muito grande é que perco o sinal.

Agora uma pergunta alguem tem montada uma antena de 120 num motor dissec , é que na loja me disseram que isso era muito grande e ia avariar o motor rapidamente, mas eu queria ver o astra 2 em condições e por isso estou a pensar em colocar uma de 120.

partner

Regular Member
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
eu tenho uma de 120cm com motor e ate ver nao tenho tido problema mas tambem acho pesada mas para ja funciona as mil maravilhas.cump.

My Satellite Setup
My Location
Portugal.
Eu ainda não tenho motor mas pelo que tenho lido para 1,20m tens que comprar um motor que seja para esse tamanho...:confused

Normalmente no código do motor o nº tem a ver com o tamanho da antena, aqueles que a maior parte das lojas vendem por 60 Aerios são para antenas de 80 cm a 1 metro (penso eu de que).:)

Claro que se tentares baixar o peso dos materiais e das ferragens (podes comprar daquelas transparentes), deves poder colocar uma antena de 1,20 metros num motor que seja para uma antena de 1 metro sem problemas, depende do tunning que fizeres na antena.:)

Se o motor tiver marca basta ir ao site do fabricante que eles colocam a capacidade em kgs que o motor suporta nas especificações desse mesmo motor.:)

My Satellite Setup
hispasat
hotbird
Astra

My Location
Cascais- Portugal
olá a todos,

amigo Bilas se a tua antena é uma penta de 85 cm, igual à minha consegues apanhar o astra 2 e eurobird e bastantes canais, a minha dúvida é se a tua antena é realmente de 85 ou de 70 é que existem as duas, é uma questão de confirmares.

amigo Fjardineiro em vez de investires numa de 70 porque não numa de 85, eu sei que são mais caras mas vale a pena o investimento, imagina que um dia pensas montar um sistema motorizado, com uma de 85 ficas garantido com a de 70 nem por isso, é apenas a minha opinião.

Só a título de informação e para quem tem problemas com a chuva eu utilizo a cera que uso na pintura do carro e mesmo quando chove torrencialmente o sinal do hispasat mantêm-se sem qualquer interferência, falo do hispasat porque já fiz a experiência.

Em relação à antena de 1,20 para o motor e se for em chapa é um pouco pesada, o que pode acontecer é o motor criar folgas mas se tiver colocado numa zona protegida do vento vai-te certamente durar muito tempo, um abraço a todos,

MJRA

My Satellite Setup
hispasat
hotbird
Astra

My Location
Cascais- Portugal
já agora há que ter em conta a recomendação do Ricards, a qualidade do cabo e também a do LNB, é muito diferente ter um de 0,5 ou de 0,3 db, e a a marca do mesmo também é importante

um abraço

MJRA

My Satellite Setup
compaq nx5000
My Location
PT
Oi , quanto a minha antena é de 85, e tenho um predio mesmo em frente nao sei se esta ou nao a retirar algum sinal ,mesmo assim no verao apanho um sinal muito fraco dos bbc, por isso vou colocala no telhado , ja tenho autorização para tal, mas mesmo assim duvido que de bbc e itv´s , a ver vamos.
Quanto ao motor no manual diz antenas até 120 , so que na loja dizem para colocar no maximo de 100 , axo que vou testar com uma de 125 que é o que se arranja e depois esperar para ver o que vai dar, de qualquer das maneiras vou por num local que fica abrigado dos ventos norte, pelo sim pelo nao.

My Satellite Setup
My Location
Portugal.
mjra said:
olá a todos,

amigo Bilas se a tua antena é uma penta de 85 cm, igual à minha consegues apanhar o astra 2 e eurobird e bastantes canais, a minha dúvida é se a tua antena é realmente de 85 ou de 70 é que existem as duas, é uma questão de confirmares.

amigo Fjardineiro em vez de investires numa de 70 porque não numa de 85, eu sei que são mais caras mas vale a pena o investimento, imagina que um dia pensas montar um sistema motorizado, com uma de 85 ficas garantido com a de 70 nem por isso, é apenas a minha opinião.

Só a título de informação e para quem tem problemas com a chuva eu utilizo a cera que uso na pintura do carro e mesmo quando chove torrencialmente o sinal do hispasat mantêm-se sem qualquer interferência, falo do hispasat porque já fiz a experiência.

Em relação à antena de 1,20 para o motor e se for em chapa é um pouco pesada, o que pode acontecer é o motor criar folgas mas se tiver colocado numa zona protegida do vento vai-te certamente durar muito tempo, um abraço a todos,

MJRA
Obrigado pela sugestão mas eu só a quero para ficar fixa para o hispa e a de 68cm deve chegar (no catálogo da FR eles dizem que é de 68 mas na loja de Belas dizem que é de 70cm), é só para quando estiver chuva com nevoeiro e não houver flores para eu o poder ver o AXNBiss e o Multicanal sem quadrados.
Quando eu tiver 1 motor ai vou comprar uma grande para a rodar para outros satélites mas ai se calhar até vou apostar numa de 1,20m de aluminio normal, que vou colocar noutro sitio mesmo no telhado para ela poder rodar á vontade.:)
Essa de colocar cera na antena é que eu não sabia vou experimentar com parafina em spray, obrigado pela dica:-worship :-worship