Para alem do Hispasat 1B...

chewie49

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Metronic 441328
My Location
Lisboa - Portugal
Olá!

Sou novo nisto. Como disse na minha apresentação, só comprei a minha antenna ontem. Após aprox. 7 horas de experiencias, consegui finalmente apanhar o hispasat 1b. Aparantemente, desde a minha varanda, onde posso ver o por do sol,...só posso apanhar canais do Oeste....Será que mesmo então ñão consigo apanhar nem os Astra, nem os Birds,...ou outros passarinhos?

Neste momento, na posição que está a antenna,...vista por trás...só posso mexer uns 30 grados para a esquerda (acho aque isso é mais ao sul centro.)

a minha antenna é de 80cm, 20 metros de cabo, embora a antenna está a 2 metros da TV, LNB universal de 0.3db, kit Metronic.

Gostaria de saber que outros satélites posso apanhar desde esta posição (estou no Alto da Parede, Cascais)

outra pergunta,...se eu mexer para outro satélite, perco os canais gravados no deco?

Abraços!

sofarte

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
pentium 4 xp 1,80 motorisado
kaon+ouralis
My Location
algures em pt
para chegares ao hoot bird 13ºleste sao 30+13º para a esquerda para os astra 19,2 sao 30 +19,2 para a esquerda e ha outros passarinhos por exemplo a16º a7º se chegares aos 19,2 ja ficas bem servido <19,2 leste esquerda >

chewie49

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Metronic 441328
My Location
Lisboa - Portugal
Obrigado Sofarte,....Mas como sei para que posição mexer?

Eu posso mecher, calculo eu, uns 30º para esquerda, a partir da posição onde apanha o Hispasat 1B. Depois disso, encontro-me com o meu predio desse lado.

Como é que faço para apanhar outros satelites?? ou tb dá se tiver de mecher para a direita a partir do Hispasat. tenho muito para onde mecher.

Abraço!

jafm

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Edision 2620 CX
My Location
Portugal
ver aqui

h**p://pt.kingofsat.net/satellites.php

que tal o nilesat a 7º W?