Parabolica 20cm

My Satellite Setup
Ouralis Evo 3
My Location
portugal
Ois malta alguem me sabe dizer se é possivel apanhar o hispasat com antenas tão pequenas e se sim onde as posso adquirir.

Obrigados..

R

Removed

Guest
Pelo que me tenho apercebido o ideal será ter uma antena por volta dos 60-65 cms (cada vez mais baratas no mercado), se bem k kom algum jeito (segundo me disseram) as de 45 cm tb dêem...
Mas nunca fiando...

Abraço

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Existe as Technisat Digidish de alumínio com 33cm e 45cm.Tenho a de 33 e nunca me falhou com o sinal(tirando dias de chuva muito intensa, mas isso é qualquer uma). Vêr no site: technisat.com

jccs

Regular Member
My Satellite Setup
illusion m3 conax
amd1700+
1gb ddr400
leadtek 6800le@gt
My Location
valongo-portugal
Por acaso (e aproveitando este tópico) gostava de saber se existe alguma forma de eliminar as perdas de sinal nos dias de chuva intensa. Alguém me sabe dizer? É que em dias de chuva, adeus sic comédia e + alguns nessa frequência!

Bussola

Regular Member
My Satellite Setup
Portable 30cm dish, used to work on Hispa, Astra & Hotbird, with Teka and Datacom! Pentium IV Vista SP3! Experience with Drake & HeaD, both sucessfuly!
Won't respond to PM's!!
All the help in the main forum!
My Location
Portugal
Com prato de 40 já dá a valer a D+ e Kabo..

Tenho uma para Automóvel e funciona na perfeição

Abraços

jjcajota

Regular Member
My Satellite Setup
Describe your setup here
My Location
PORTUGAL
Vivam já agora tb queria colocar uma no carro, já tenho a antena de 33 cm mas queria um deco que funcionasse a 12v barato, Obrigado

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
O Lemon 030-CI T trabalha a 12v, encontras isso no serviço tecnico, talvez haja em mais sitios por menos, só procurando. Este Lemon não é bem o que eu chamaria de barato. Em alternativa inventavas um adaptador de 220v para 12v e compravas outro aparelho mais barato.

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
jccs said:
Por acaso (e aproveitando este tópico) gostava de saber se existe alguma forma de eliminar as perdas de sinal nos dias de chuva intensa. Alguém me sabe dizer? É que em dias de chuva, adeus sic comédia e + alguns nessa frequência!
Devido ao facto de os sinais de satélite em microndas sêr absorvido pela água, não existe contorno a este fenomeno por qualquer que seja a dimensão do prato. Somente acontece quando grandes trombas de água caiem, ou pôr exemplo um caso de incêndio onde há fumo intenso. No final do dia em caso de sinais fracos(ex: astra 2d em Portugal), há um fenómeno com o ozono em que os sinais se tornam-se mais frágeis(perda de sinal; pixelização). Até hoje não se consegue explicar-se este fenómeno.

jjcajota

Regular Member
My Satellite Setup
Describe your setup here
My Location
PORTUGAL
Prophessor said:
O Lemon 030-CI T trabalha a 12v, encontras isso no serviço tecnico, talvez haja em mais sitios por menos, só procurando. Este Lemon não é bem o que eu chamaria de barato. Em alternativa inventavas um adaptador de 220v para 12v e compravas outro aparelho mais barato.

Eu tenho uma ouralis 2 e uma ouralis 3 já desmontei a 2 e vi que do transformador saiem varias voltagens desde 5 a 24v
comprei um inversor, ou seja ligo ao isqueiro do carro e dá 220v, mas não estou certo se não me gastará mais a bateria que um deco de 12V e como é para uma auto-caravana embora tenha um painel solar temos sempre que tentar racionar os consumos
Obrigado pelas respostas