Parabolica Pequena !

My Satellite Setup
compaq nx5000
My Location
PT
Oi pessoal bons dias,
Queria saber qual a antena parabolica mais pequena que conseguiram montar para o hispa. para ver pand.. .
Uma de 30 Cm chega !! acho que sim mas alguem montou mais pequena ???

Tanks...

My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
Essas parabólicas dão se não tiveres obstáculos à tua volta! Se fores do continente não tens problemas! Pelo menos com o hispa!

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
Se para ver o Panda no Multicanal e não na TVCabo então é melhor uma de 60cm bem afinada.

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
essa antena da tecnisat ou as de linha branca (um terco do preco) sao suficientes para a TV kaka e D+ (quando tens os codigos, o que nem sempre acontece)

existem freq chamadas multicanais, em que os codigos sao "mais estaveis" mas em comparacao o sinal é quase inexistente,e para isso, nada como uma antena de 80 cm....

Multicanal; panda PO, disney? nao tenho a certeza, historia, odisseia, etc .... umas coisitas porreiras ..... e gratis...

partindo do principio (errado) que sempre teras Keys de kaka e D+, 30 cm é suficiente..

penso eu de que..

cumps
~Vasco

PrincePiante

Regular Member
My Satellite Setup
Pc-Préhist/Port.AsusXpto
2xFTE-IRD420SM.4pratos de33a80cm
My Location
Portugal
-
bilas said:
Oi pessoal bons dias,
Queria saber qual a antena parabolica mais pequena que conseguiram montar para o hispa. para ver pand.. .
Uma de 30 Cm chega !! acho que sim mas alguem montou mais pequena ???

Tanks...

Região centro:

Tecnisat de 33cm - apanha o A*n(biss) no limite(68 de força) num Fte420 sm
- não apanha os multic**al (Pand* e companhia)

Linha branca de 45cm - apanha tudo com relativa facilidade (multi**nal entre 72 e 78 de força)

Se estiveres no sul é provável que uma de 33cm baste... mas é melhor procurar confirmações.

catita_pt

Set a Light of Love
My Satellite Setup
Pixx Plus
My Location
Lisboa
Em Lisboa, com uma de 30 cm. Apanho Hispa na boa...Multicanal desde esta última mudança não...)(-red

Problemas: com um bocado de vento e/ou chuva (não muito forte) vai-se o sinal ou fica difícil de se ver :cool:

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Yes, perfeitamente de acordo!

e se chove?
e se esta tempestade hidroestatica, alteracoes ionosfericas ? RAINFADE?

a lei de Murphy ensina-nos muita coisa!

naquele dia, aquele jogo/ filme que nao queria mesmo perder..... vai-se porque a antena nao è all weather!

com 80 cm estas garantido! com 33 podes estar ou nao, depende de.....

entre uma antena 30cm e uma 80 cm sao uns miseros €uros, salvo quando nao se pode por motivos esteticos, condominio, etc..... isso é diferente!

Crash-Override

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Fte 420Sm
Hispasat
Astra 19,2º
Hotbird
My Location
Grande Lx & Ribatejo
Bem eu tenho uma de 33 e apanho perfeitamente e com bastante força e qualidade a cabo e a d+ e com um lnb de 0.3. Os multicanais é k n apanho. De resto 5 estrelas. Mesmo com muito mau tempo de chuva nunca falhou a imagem. Só kuando havia trovoadas mesmo aki por perto é k perdia o sinal em todas as frequencias'O'-red. Tanto neste como noutro prato maior k tenho.
Tou bastante satisfeito com o meu de 33.:)

ed mor

Regular Member
My Satellite Setup
he*d 3000
My Location
portugal
Na região centro, para garantir o Multicanal in all-weather, o minimo são 60 cm e lnb .3 ou .2 e de marca.
Também pode depender da marca do receptor usado.
Eu também tive uma antena das pequenas, porque estou num apartamento e para colocar na varanda, 80 cm não dá muito jeito...
Nem sempre existem flores, e para garantir Axn e Multicanal, o compromisso que eu tive de fazer foi comprar a de 60-lnb.2 de marca e orientá-los ao mm.
Como curiosidade, nem todas as antenas ditas de 60 medem sessenta cm (independentemente de essa medida ser efectuada na Horizontal e/ou Vert.)

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
eu até prefiro para o hispasat uma antena de 80 cm, além de ser all weather(vma99) permite uma melhor captação de feeds, alguns com o sinal mesmo fraquinho e sempre dá para acompanhar as modalidades amadoras...

serralusa

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA (60 cm: Hispasat e 45 cm: AtlanticBird 5ºW)
Pc 1.6 Ghz (já antiguito, mas não há € para mais)!
My Location
Portugal
Eu no centro-norte do país com uma de 40/45 nunca apanhei axn nem multicanal, não sei se estaria mal afinada! agora virei a de 60 para 30ºW e axn com 94/96 de qualidade e multicanal na casa dos 70%.
a pequena está para o Atlantic Bird 3 (5ºW) e não tem havido problemas excepto naqueles dias de temporal (muita chuva e nevoeiro).
contudo agora com os tps au não sei se as reoriente de novo!

cumps

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
o ganho do sinal é proporcional ao ganho da antena
o ganho da antena é proporcional à area da antena
a area da antena e proporcional ao quadrado do raio (A=PIr2)

de 30 para 60cm o aumento nao é 2x de sinal, é 4x (2x2)
se for uma antena de 1,2m :-rofl2:-rofl2

as antenas sao desenhadas para a freq X, satelite Y, local Z.

ja viram algum montador da TV RABO montar antenas de 30?

Nao? entao ja sabem pq! Nao os quero chamar PRO, digamos jeitosos!

um gajo é xulado a granel e depois passa uma tempestade/ uma frente com CumuloNimbus (grandes nuvens de desenvolvimento vertical) ou Nimbostratus e deixa-se de ver a bola? nao tao a ver o filme? é surreal!

entrem em qq site com calculo de antenas e vejam o prato recomendado!

nao é masoquismo, é profissionalismo! all weather ou entao ... talves funcione com chuva.....