partição de disco

My Satellite Setup
win xp
My Location
portugal
olá
eu tenho necessidade de criar uma partição no disco do meu computador,daquelas partições já incluem os controladores dos diversos componentes do pc, tais como placa grafica, de som,etc.
isso geralmente vem incluido naqueles pc´s que se compram nas grandes superficies,faz bastante jeito para cada vez que se formata o pc não estar a procura dos discos dos drives dos diversos perifericos.
e como hoje em dia isso é bastante vulgar,comprar esses pc´s só que ainda não consegui perceber como isso se faz,por isso gostaria que algum ou alguns membros deste forum,me ajudasse se não estiver abusar por ser a 2ª intervenção
obrigado desde já

dwm

Member
My Satellite Setup
Microsoft Windows Vista Ultimate * Intel Dual Core 2 Extreme X6800EE || Microsoft Windows XP Professional SP2 * AMD Athlon XP 3500+ || Mac OS X Tiger * Apple Macbook Pro Black || Hispasat 30º W * Univers 4100 (Clone FTE) + Comag SL 55 (Clone FTE)
My Location
Portugal
bom dia
bem, podes começar por executar o seguinte: diskmgmt.msc
verifica se tens algum espaço do disco que nao tenhas alocado / formatado na drive corrente
se assim for, podes fazer uma nova partiçao por ai
caso contrario, recomendo-te que recorras a programas como o partition magic que é um utilitario de fragmentaçao de disco mas antes de lhe tocares desfragementa o disco duas ou tres vezes
existem outros programas mas sinceramente o unico nome que me vem agora a cabeça é esse

força nisso

My Satellite Setup
win xp
My Location
portugal
boas dwm
a minha duvida é se depois ao arrancar pelo cd qndo quiser formatar os controladores ficam incluidos nessa partição e não necessitar de muitos cds
obrigado

dwm

Member
My Satellite Setup
Microsoft Windows Vista Ultimate * Intel Dual Core 2 Extreme X6800EE || Microsoft Windows XP Professional SP2 * AMD Athlon XP 3500+ || Mac OS X Tiger * Apple Macbook Pro Black || Hispasat 30º W * Univers 4100 (Clone FTE) + Comag SL 55 (Clone FTE)
My Location
Portugal
nao amigo, os controladores ficam sempre instalados no systemroot ou seja a dir do windows por definiçao
sugiro que faças o seguinte:
formatas a maquina, crias as partiçoes que bem te aptecer, recomendo 40GB para o windows
para mim 10GB chega para guardar essas tralhas todas programas drivers e etc, depois de instalares o windows, vais a net ao site do fabricante e sacas os ultimos drivers que houver, sacas o winrar, comprimes o utilitario de instalaçao dos drivers (ha alguns fabricantes que nao veem com install shield mas pronto) e guardas na tal outra partiçao, bem como executaveis para instalar programas, tipo nero e assim

My Satellite Setup
ouralis evo3 ligado ao pc c/ cabo null modem antenas 45cm-hispasat 80cm-Hotbird-Astra
My Location
San Moritz
che_guevara said:
boas dwm
a minha duvida é se depois ao arrancar pelo cd qndo quiser formatar os controladores ficam incluidos nessa partição e não necessitar de muitos cds
obrigado
Boas, o que tu queres é uma imagem ja com todos os programas e drivers necessarios é isso?
Formatas o pc crias as partiçoes que queres, dp instalas os programas e drivers necessários, a seguir com o ghost( instalas o programa ou arranjas um boot cd que tenha um ghost, ha alguns por ai) crias uma imagem disso tudo (backup)e guardas onde quizeres.
A proxima vez que quizeres formatar é so correr o tal boot cd com o ghost e utilizas a imagem que criaste.
Atençao se houverem trocas de componentes hardware é certo que a imagem ja não funcione.

cumprimentos

dwm

Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
licas78 said:
Atençao se houverem trocas de componentes hardware é certo que a imagem ja não funcione.

cumprimentos
exactamente por esse motivo é que nao utilizo esse metodo, mas é uma hipotese tambem