Partilha Informação - Ligação Sat + Cabo Terrestre numa TV LCD

arfepi

Regular Member
My Satellite Setup
Univers U4113 (Clone do FTE S-MAX200)
Windows Vista Ultimate PT + Office 2007 Enterprise PT
My Location
Portugal
Carissimos, só para partilhar convosco o seguinte:

Tenho sinal Cabo Terrestre Pago (não desses que estão a pensar) + comprei FTE 420 SM, instalei.

Queria juntar os dois sinais numa TV LCD Grundig Amira 26' LXW 68-7515 REF (com 2 sintonizadores = ver 2 canais ao mesmo tempo).

Qual o meu espanto ao ligar tudo na mesma TV, ficou a dar sem ser necessário quaisquer acessórios para juntar os sinais.

Ficou assim:

AV1 = caixa mágica para cabo terrestre, desta sai scart para VHS
AV2 = Leitor DVD
AV3 = Deco Sat/FTE 420 SM

a televisão gere automaticamente os sinais todos, basta no comando da TV selecionar:

TV para canais cabo terrestre não codificados;
AV1 para cx mágica cabo terrestre
AV2 gere auto
AV3 para Sat

desculpem lá este meu post, mas é para informar possiveis interessados com dúvidas, nos LCD

Fiquem BEM

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
E duas dessas entradas EuroAV devem suportar sinal RGB ou Componentes. Deves ligar nessas entradas o aparelho que queres com maior qualidade de imagem. Em primeiro o leitor de dvds (configurado para component ou RG:cool:, e em segundo lugar um dos receptores (de preferencia o que suporte output component)

com 2 sintonizadores = ver 2 canais ao mesmo tempo
Os dois sintonizadores é para ligares dois cabos de antena terrestre, e poderes ver a rtp1 e a rtp2 ao mesmo tempo por exemplo. Em PIP ou dividindo o ecrã ao meio.

Para o teu caso qualquer tv com 1 sintonizador serve, porque o dvd transmite sinal, e cada receptor é um sintonizador de banda Ku.