Passos a seguir para por Kaon 570 a florir

Status
Not open for further replies.
JONICK

JONICK

ILHÉU
My Satellite Setup
System not conected. Please try again later...
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Pessoal agradecia que alguem minimamente entendido em Kaon 570 faça o favor de dar uma olhadela na sequencia ordenada dos passos a seguir a fim de por a florir um kaon 570. É que logo á noite vou tentar por o meu e antes de fazer asneira, pedia que se possivel me corrigissem.
Desde já muito obrigado.

Primeiramente arranjar:

O Software para a versão corresponde do H/W do receptor.
O Bootloader mais recente adequado à versão do receptor mais recente.
0Programa KUP 230.
0 Chaves Actualizadas.

1- Conectar o Receptor desligado e o computador pelo Cabo Null Modem a porta Com,
2- Executar o programa KUP230,
3- Carregar em FILE OPEN e abrir o ficheiro descarregado firmware,
4- Na caixa demo clicar com o Rato,
5- Carregar na barra do espaço do teclado do computador,
6- Aparece a seguinte expressão ‘Engineer Mode’,
7- Ligar o receptor e o software começa a descarregar para o receptor durante duas etapas:
a. Downloading
b. Flash writing
8- Depois é só esperar pela indicação de concluído.

- Ir ao MENU SYSTEM e colocar todos os bloqueios a OFF sendo que o CHANNEL LOCK tem de estar também UNLOCKED.
- Se aparecer alguma vez um código de 6 dígitos tentar e não der para aceder aos menus ou aos canais deve-se pressionar 3 vezes a tecla CH+ no receptor seguido da tecla 1 no comando.

Para ver flores é preciso editar chaves,
criando as seguintes chaves acedendo ao menu oculto

Introdução das chaves (KEYS) no receptor KAON 570 ( Só sendo necessario quando as mesma forem alteradas na fonte...
Primeiro abrimos o menu escondido das chaves:
AMARELO, AZUL, VERDE, MENU
Neste momento aparece um menu com vários números
Acedemos ao menu NAGRAVISION com as teclas do cursor
DIREITA ou ESQUERDA
Com o cursor para BAIXO ou CIMA encontramos a posição do lado esquerdo com o código:
004901 00 XXXXXXXXXXXXXXXX chave 0 TVCABO
004901 01 XXXXXXXXXXXXXXXX chave 0 TVCABO
004901 10 YYYYYYYYYYYYYYYY chave 1 TVCABO
004901 11 YYYYYYYYYYYYYYYY chave 1 TVCABO
Em função da codificação do fornecedor dos canais deve-se introduzir ambas as chaves.
Para introduzir a nova chave teclamos OK e um cursor aparecerá sobre os números.
Deslocamos com as teclas do cursor DIRETA ou ESQUERDA até ao primeiro digito.
Com o cursor CIMA ou BAIXO colocamos o digito. Para avançar DIREITA ou
ESQUERDA até introduzirmos os 16 valores. Para terminar a introdução teclar OK,
depois AMARELO , EXIT e novamente EXIT.
A partir deste momento está terminado o processo de introdução das chaves.

Desculpem o testamento, :-bash e muito obrigado desde já.
Tou aberto a sugestões e ao pessoal que julga tar a ler alguma (s) asneiras agradeço que façam o favor de me corrigir. :cool:

JONICK

JONICK

ILHÉU
My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
:-doh!Pelo que já me apercebi por alguns posts no forum, o firmware actualizado normalmente vem já com as ke*s tambem actualizadas de modo a ver tudo florido, só precisando desboquear todas as opcoes no menu, só sendo necessario alterar manualmnte as ke*s quando as mesmas mudam na fonte. Estou certo?

As minhas especificacoes do meu sistema sao:

MODEL:KSC-570
S/W: V13.05-04
H/W: V12.C1.A5
LOADER: V6.1.9

Qual a versao do bootloader a instalar?
Instalo antes de correr o KUP230, nao é? Com o receptor conectado ao pc mas desligado, certo?
Qual a versao do firm, é que procurei no sat.up.pn mas nao consigo ter a certeza de qual o certo.:-doh! :-doh! :-bash :-bash

fleshmechanic

fleshmechanic

Member
My Satellite Setup
Kaon 570H && Neotion 501 && HE@D 500
My Location
PT
sim é isso tudo ... e as keys já estão na FIRM...só precisas de fazer o load default do menu oculto...

a firm actual ...com as últimas chaves...tens o link para ela na primeira Thread desta secção! ;)
Qq coisa diz...mas não vais ter dificuldades em meter isso a workar!

L

linhas

Allez PORTO Allez!!
My Satellite Setup
.
My Location
EU
Boas,

Usa a boot BL219v4

JONICK

JONICK

ILHÉU
My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
fleshmechanic said:
sim é isso tudo ... e as keys já estão na FIRM...só precisas de fazer o load default do menu oculto...

a firm actual ...com as últimas chaves...tens o link para ela na primeira Thread desta secção! ;)
Qq coisa diz...mas não vais ter dificuldades em meter isso a workar!

Load Default do menu oculto? Como é que eu faço isto?:-bash :-bash :-doh! :-bash

Outro pormenor nao é necessario fazer o reset de fabrica?´Em que parte do processo é feito isto?

Fleshmechanic, Linhas, Obrigadinho pelas dicas extras.:cool: ;)

JONICK

JONICK

ILHÉU
My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Grothe said:
Tem optimas dicas com já tinha visto, mas nao fala de :

Load Default do menu oculto nem de reset de fabrica. É a mesma coisa? :-bash

Cumprimentos e um bem haja a voces gurus do receptores.:D

L

linhas

Allez PORTO Allez!!
My Satellite Setup
.
My Location
EU
Boas,

LOAD DEFAULT:
No menu das keys tecla amarela
(load default ou radiac keys, conforme versão do firm).
RESET DE FABRICA:
Menu - system setting - factory reset - OK
(atenção que ao fazer isto perde-se a lista de canais bem como todas as configurações que se tenham alterado nos menus)

JONICK

JONICK

ILHÉU
My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
linhas said:
Boas,

LOAD DEFAULT:
No menu das keys tecla amarela (load default ou radiac keys, conforme versão do firm).
RESET DE FABRICA:
Menu - system setting - factory reset - OK (atenção que ao fazer isto perde-se a lista de canais bem como todas as configurações que se tenham alterado nos menus)

É necessário fazer sempre o reset de fabrica, antes ou depois de uma nova busca de canais, quanto ao laoa default é necessario fazer sempre ou só se nao der nada depois do processo todo?:-bash O-no

Thanks linhas

L

linhas

Allez PORTO Allez!!
My Satellite Setup
.
My Location
EU
Boas,
O reset só se faz se quiseres resolver algum problema que tenhas no deco (às vezes resolve). Eu costumo fazer reset depois de instalar o firm para que elimine todas as incompatibilidades entre o novo firm e o anterior. Por exemplo se tiver no deco um firm KSC*** e colocar um AT***, YE***, ES***,BM***, etc por vezes eles têm incompatibilidades e depois ou não tenho sinal, ou dá a preto e branco ou em camara lenta, etc. Nestes casos faço sempre um reset e evito estas situações.;)
Quanto ao load default só se faz se as keys vierem já integradas no firm. Por exemplo no ataque da kaka do dia 10/04 eu tinha um firm de 4/04 e só adicionei as keys mas nos firms de 11/04 elas já vinham incluídas por isso em vez de se colocar fazia-se o load default para ele ir buscar as keys que vinham no firm. Eu nesse firm de 4/04 que tenho a funcar na kaka se fizer um load default vou ficar às escuras :mad: porque ele vai buscar as keys que vinham no firm à data de 4/04.
Fui mais ou menos explicito?

JONICK

JONICK

ILHÉU
My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Foste claro como a água linhas.

Many thanks. :-clap :-cheers :-thumb1 :-bighappy

fleshmechanic

fleshmechanic

Member
My Satellite Setup
Kaon 570H && Neotion 501 && HE@D 500
My Location
PT
JONICK said:
Foste claro como a água linhas.

Many thanks. :-clap :-cheers :-thumb1 :-bighappy
Peço desculpa por não me ter feito explicar acerca do menu oculto... mas agora acho que já tens os dados todos...metes isso a brilhar na boa. Dá-lhe!:D

JONICK

JONICK

ILHÉU
My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Já agora surgiu-me outra duvida é preferivel fazer o update da deco antes ou depois da instalação da instalação da parabólica?

Eu sei que só com a parabólica operacional é que se poderá conferir se de facto está ou nao a funcar a 100 % mas com o sistema todo florido é mais facil verificar se existe anomalias na instalação da parabólica ou é preferivel instalar com o firm de origem a fim de ter a certeza que o problema de se aparecer tudo ás escuras é de uma instalação não correcta da parabolica?
:-newb

Já era para ter isto tudo pronto mas a pessoa que me vai montar a parabolica nao teve ainda tempo, e eu nao percebo nada disto, nem tou com vontade em me armar em homem-aranha.:-splat

L

linhas

Allez PORTO Allez!!
My Satellite Setup
.
My Location
EU
Boas,

Podes fazer quando quiseres. Normalmente só se actualiza depois de ter tudo montado e ter a mesma já apontada para o satélite que queres. Fazes uma busca e pelo menos os livres podes ver. Se estiver tudo ok então actualizas o deco para florir todo o jardim pois se o deco tiver algum problema para ir para garantia tem que tar de origem.

JONICK

JONICK

ILHÉU
My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Já agora os kaon 570 possuem autoroll? Se sim como se activa, desactiva esta opcão?

L

linhas

Allez PORTO Allez!!
My Satellite Setup
.
My Location
EU
Boas,
Possuem AU em pols*t. Não dá para desactivar nos menus pois eles já vêm activos no firm

JONICK

JONICK

ILHÉU
My Satellite Setup
My Location
AÇORES, AZORES, AZOREN
Venho por este meio agradecer ao Linhas , Fleshmechanic, e ao resto do pessoal que me ajudou a por o meu kaon 570 a florir. Finalmente já tenho tudo operacional. Exceptuando os vegetal + claro está. Mas o importante já está feito.

Voces são os maiores.:-thumb1 :-thumb1 :-thumb1 :-thumb1

Obrigado por tudo e por responderem ás minhas questoes :-doh2

EDIT: Assunto resolvido. Tópico encerrado

Status
Not open for further replies.