• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

password

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
bem... uma vez mais vou precisar da vossa util e sempre acertada ajuda :-worship

a minha bios tem uma password, a qual eu n conheço. queria actualizar a mesma e assim n posso )(-red

o meu pc já é velhote (6 anos e sem nuncta ter sido formatado) e a casa k me vendeu o dito já nem existe.

já retirei a pilha da memoria e nada.

o meu sistema é um celeron 952 MHz, 256 MB de RAM e o sistema operativo é o XP pro.
fraquito, eu sei...mas é o k se arranja... :-rofl2

será k há volta a dar a esta questão? :confused

desde já o meu obrigado a todos e abraços :-worship

Luissat

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis evo3
My Location
Portugal
extremist said:
bem... uma vez mais vou precisar da vossa util e sempre acertada ajuda :-worship

a minha bios tem uma password, a qual eu n conheço. queria actualizar a mesma e assim n posso )(-red

o meu pc já é velhote (6 anos e sem nuncta ter sido formatado) e a casa k me vendeu o dito já nem existe.

já retirei a pilha da memoria e nada.

o meu sistema é um celeron 952 MHz, 256 MB de RAM e o sistema operativo é o XP pro.
fraquito, eu sei...mas é o k se arranja... :-rofl2

será k há volta a dar a esta questão? :confused

desde já o meu obrigado a todos e abraços :-worship

Se tirares a pilha durante uns minutos sem ter o PC ligado à corrente deve funcionar.

Se não funcionar, procura um jumper com a indicação clear CMOS ou algo parecido e retira-o com o PC ligado. O PC deve-se desligar e limpar a Configuração da BIOS.

Boa Sorte e Cuidado para não danificares o PC.

Luissat

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
caro Luissat, quando retirei a pilha n me recordo se teria desligado ou não o pc da corrente, por isso vou testar novamente essa forma.

quanto ao jumper, provavelmente vou pedir a alguem k perceba melhor disto do k eu. n vá armar um 31... lol

mas só uma coisa, se limpar a configuração da BIOS dps o pc vai trabalhar?

obrigado pelas dicas e grande abraço :)

Luissat

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis evo3
My Location
Portugal
extremist said:
caro Luissat, quando retirei a pilha n me recordo se teria desligado ou não o pc da corrente, por isso vou testar novamente essa forma.

quanto ao jumper, provavelmente vou pedir a alguem k perceba melhor disto do k eu. n vá armar um 31... lol

mas só uma coisa, se limpar a configuração da BIOS dps o pc vai trabalhar?

obrigado pelas dicas e grande abraço :)

Sim, basicamente o efeito é o mesmo do processo de retirar a pilha. Só se o PC tiver especifica é pode deixar de detectar um ou outro componente. Mas em principio as definições por defeito devem estar "auto" e quando o PC arrancar novamente deve reconhecer todos os componentes.

De qualquer das formas se o processo da pilha funcionar vai perder também as configurações.

Luissat

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
obrigado Luissat.

vou seguir esses passos e dps direi no k resultou.

obrigado

abraços