pc barulhento

gil_duarte

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Ouralis 2/Dreambox 500 e 800HD(brevemente)
My Location
Prisão do Linhó
tenho um pc dualcore 3.4 km o cooler de origem mx ele tornouse mt mt barulhento ultimamente. ñ fiz kk alteraçao no hardware do pc e tb nd de overclocks. tb ja fiz um load default settings da bios. sera k alguem me pode dar uma ajuda???

Dimmu

NightMyHeaven
Reaction score
0
Website
www.nightmyheaven.web.pt
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird,He@d 500 FTA, ASUS A8JS
My Location
Guimarães
Verifica se está alguma coisa a raspar na ventoinha do cooler do processador, ou outra ventoinha qualquer.

Isso também acontece com a acomução de pó no cooler do cpu, mas essa máquina é muito nova para já ter pó, a não ser que esteja num ambiente com muito pó.

Fica bem!!

Dragjusto

DragBlue
Reaction score
0
My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Dreambox 800HD/4reacktX v.2
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
tambem pode ser o excesso de calor (depende onde o tenhas) que faça com que ele precise de mais ar fresco
:toke:

gil_duarte

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
My Location
Prisão do Linhó
Dragjusto said:
tambem pode ser o excesso de calor (depende onde o tenhas) que faça com que ele precise de mais ar fresco
:toke:

eu sempre tive aki o pc neste sitio mx reparei k talvez esta caixa ñ seja a indikada pa ele pois akece mt.

licas78

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
ouralis evo3 ligado ao pc c/ cabo null modem antenas 45cm-hispasat 80cm-Hotbird-Astra
My Location
San Moritz
Boas, bem abres a tampa e limpas a ventoinha com um pincel maçio pode ter muito pó.
Como provãvelmente ainda tens o cooler de origem não te admires desse barulho porque é normal, não arrefeçem nada de jeito e são barulhentas. Eu troquei o dissipador de origem por um Zalman não estou nada arrependido, é silencioso e baixa a temperatura do cpu.

Cumprimentos

Guezt

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Bigsat 7500 / Illusion m3 - Astra 1 + Hotbird
My Location
Portogaliza
Metes-lhe o aspirador no meio das ventoinhas e sugas o pó todo cá para fora. O ideal seria desencaixar mesmo; limpar e voltar a meter. Claro que este calor que se faz sentir também influencia.
Também pode ser um cooler de caixa ou da fonte, neste caso o procedimento é o mesmo... Aspirador nele.

venade

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Meo pagante
My Location
norte «muito norte»
boas eu tive esse mesmo problema e abri a tampa leveio ha garagem e limpeio todo com uma pistola de ar ate me passei com a carrada de porcaria e de po que o dito deitou

no meu resolveu o caso

gil_duarte

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
My Location
Prisão do Linhó
agora tirei a tempa de um lado e ta silencioso. axo mxm k esta caixa akece mt e ñ é indikada pa esta board

erector

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
FTE MAX S100 / Protek 9100
Hispasat+Astra+Hotbird
My Location
Portugal
gil_duarte said:
agora tirei a tempa de um lado e ta silencioso. axo mxm k esta caixa akece mt e ñ é indikada pa esta board

Já me aconteceu o mesmo, troquei fonte, ventoinhas... e continuava sempre com um barulho incomodativo, assim como uma espécie de ressonância.
Depois de algumas dores de cabeça, cheguei à conclusão que o problema era da estrutura da caixa que vibrava.
Resolvi o problema com alguns isolamentos de borracha nas tampas laterais e superior e tb. com alguns apertos extra.

Muita paciência... e boa sorte.

agfrg

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Satélite:
Antena FTE 58 cm (Hispasat), Receptor FTE Max S100, LNB FTE LNC34U
Computador:
Pentium IV @ 3.2 GHz, 1 GB RAM, 200 GB Disco, DVD-ROM, Placa TV
My Location
Lisboa
O meu cooler veio de origem parece uma turbina de ar. tem um tubo que passa a caixa dum lado ao outro. e sempre fez muito barulho. Crl para os coolers OEM.