Peço ajuda para Metronic K-Box Single

My Satellite Setup
DBox
My Location
Portugal
Boa noite,

É a primeira vez que tento ter o meu jardim a florir e para tal comprei um receiver K-Box Single da Metronic, passei hoje o dia todo de volta dele e flores nada..

O que fiz:

Apontei a parabolica para o Hispasat, usei uma bussola e o Satfinder por isso sei que está tudo ok em termos de orientação. O sinal e a qualidade são normais no deco.

Andei por este forum, e com o Receiver Link 1.2 enviei um firmware que dizia "n2 kaka n1 Canais Ordenados" para o deco, até aqui correu tudo bem.

Quando ligo o deco à TV começam as diferenças em relação aos tutoriais que tenho visto. Fala-se que no Menu se deve ir a um submenu que diz Games, pois o meu deco não tem nada disso, no entanto e sem ser preciso fazer 2356 no comando, no submenu Timer parecem duas opções que são as descritas nos tutoriais, ou seja, Edit Keys e Load Default Key.

Não me assustei com isso e fiz então o load default key que estava no menu Timer. Com isto desaparecem estas 2 opções que voltam a aparecer quando eu faço no comando 2356.

Fui então ver se já tinha la os canais todos, e defacto tinha, so que estão praticamente todos.. 95% deles.. Scramble, ou seja, nada de flores.

Continuei sem me assustar pois já deu para ver que as keys mudam e voltei denovo ao forum e encontrei umas keys com data de dia 24 deste mes, não podia ser melhor. E aqui eu cheguei ao problema que me faz escrever este post:

Ao editar as keys no Kbox em relação a nagra, não me aparece nagravision2. E dentro do nagra os index que me aparecem são apenas os 004801 00 e 004801 02. Nessa listagem de keys que encontrei estão lá os 004901 00 e 004901 02 e eu não as tenho no meu deco.

Actualizando os dois primeiros continuo sem flores.

Porque razão o meu deco continua sem florir?

Porque razão não me aparecem os indexs 4901?

Porque razão não me aparece nada a dizer nagra2?

Alguem que tenha a bondade de me ajudar? A ver se tenho flores ainda esta primavera :)

Muito obrigado pela vossa atenção.

My Satellite Setup
Kaon 511, Metronic k-box single
My Location
Planet Earth
Olá, cá estou eu outra vez mas não é para ajudar pois não sei nada que possa ensinar!!!!

Tanto é que partilho do mesmo problema dos index não aparecerem no deco metronic e não sei resolver.

Agradecia também ajuda.

Obrigado pela vossa ajuda em problemas anteriores, vocês são fantásticos.

nafnaf

Santo Antonio
My Satellite Setup
k-box & kaon ksf 230/220
My Location
portugal
:Dvê aqui tens tudo o que precisas tenho uma a florir a 120%
abraços naf:-bash

My Satellite Setup
k-box single
My Location
portugal
Olá a todos! Eu também tenho um k-box a funcionar a 120% com a cena dos canais ordenados. Mas tive problemas a semana passada e deixei de ter qualquer canal, começou a aparecer "srambled" imensas vezes e depois no signal. Conclusão, pensei que era do receptor lá fui por o firm de novo (tens razão de facto o menu games desaparece), so que o problema era da antena (tinha 0% de força e 70% de qualidade), principalmente do lnb mal posicionado:eek: .

Ps. também nunca carreguei na opção defaultKeys, ainda tou para ver como é que vai ser para por novas chaves quando houver algum ataque, até lá vai gozando jardim, espero ter ajudado com a minha experiência, fiquem bem;) !

My Satellite Setup
satellite
My Location
portugal
:-bash ola pessoalestou desesperado pois comprei ok-box single e nao consigo por em comunicaçao com o pc pois tenho o cabo ligado directo.tenho a versao na deco sz5518-nh29-v12.00.
sera que alguem me pode ajudar para isto fico imenso agradecido.obrigado

My Satellite Setup
EVOLUTION 3
My Location
PT
Tens a certeza que o cabo é directo? Qual é a mensagem que te dá?

My Satellite Setup
satellite
My Location
portugal
ola o cabo nao era directo ja esta conectado ao pc.outra duvida que soft mando para a box e o que esta no siteh**p://members.lycos.co.uk/metronic/index.htm firware original ou e outro.mas uma vez peço a vossa ajuda pq mandei o soft original que esta no dito site e nao consigo activar no menu 2356 .sera que e este firware ou a outro.obrigado

My Satellite Setup
Metronic K-Box Single ;
Univers 4201
My Location
lisboa
ola pedronunes

eu usei o KBOX_KABO_N2.RAR desse mesmo site onde diz firmware e ate hoje ainda esta a florar ....outra coisa foi nem ter de ter mexido em nada , nem a menus nem nada , mal fiz u upload ficou logo a florar .

""""""""""""""""""
FIRMWARE​

TVkaka —funcionar em N2 com a lista de canais actualizada
"""""""""""""""""
ctps

My Satellite Setup
satellite
My Location
portugal
ola pessoal. tvkaka a florir a 100% obrigado.outra questao quando mudarem os keys onde os arranjo e como os meto.sera que vai dar para por manualmente.mais uma vez peço vossa preciosa ajuda.fiquem bem

MrMagoo

Regular Member
My Satellite Setup
Metronic K-Box
My Location
Portugal

A mim aconteceu o mesmo. Apenas coloquei o firmware "cabo N2.bin" e ficou logo a dar.
Atenção aos manuais quando:
- falam que vai aparecer isto e aquilo no display;
- falam que é preciso ir a menu e inserir um número.
Isso depende do firmware. Com o firmware que esta no syte da Lycos e só carregar para o deco e já esta.
A questão de não aparecer nada no display é normal mas podem sempre experimentem ligar os cabos com o deco e o pc desligados, alias aconselho se quiserem minimizar os riscos de avaria.