Pequeno manual para Head SD790

N

ngnews

Member
My Satellite Setup
Kit Metronic 428500
Hotbird+Astra
K-Box Single
My Location
Lisboa,Portugal
vsilva,como vês este pequeno manual,p os Head SD, nao tá completo pois não explica como enviar o firme p 1 deco. O que publicaste foi isto que está em baixo,ou seja,de como enviar o firme p outro deco,fazer um copy e de como editar as keys. por favor faz um post aqui de como mandaste o firme,do pc p o deco...pois já o mandei 3 vezes(correctamente-com cabo nullmodem)e nada,o firme original continua a aparecer.falta aqui qlq coisa. aguardo a tua ajuda pois tb quero ajudar o pessoal que venha a ter este deco brevemente pois deve estar a chegar a Portugal.obrigado!! abaixo seguem as instruções,segundo manual enviado por vsilva:

1. Manual Key Change
1) go to Main MENU
2) press 9.9.9.9 with remocon
3) press <O.K> for Key Edit

2. Receiver to Receiver COPY
1) Go to MENU
2) Press 8.8.8.8.
3) Press <O.K> for Firmware download
4) MASTER Receiver ; Display “rdy” on front panel

5) Connect “RS-232” serial cable
6) SLAVE receiver ; Power-on
7) Display “Pr00 – Pr99” on Master receiver
Repeat # 4-7

V

vsilva

Regular Member
My Satellite Setup
He@d SD 3900
My Location
Germany
ngnews said:
vsilva,como vês este pequeno manual,p os Head SD, nao tá completo pois não explica como enviar o firme p 1 deco. O que publicaste foi isto que está em baixo,ou seja,de como enviar o firme p outro deco,fazer um copy e de como editar as keys. por favor faz um post aqui de como mandaste o firme,do pc p o deco...pois já o mandei 3 vezes(correctamente-com cabo nullmodem)e nada,o firme original continua a aparecer.falta aqui qlq coisa. aguardo a tua ajuda pois tb quero ajudar o pessoal que venha a ter este deco brevemente pois deve estar a chegar a Portugal.obrigado!! abaixo seguem as instruções,segundo manual enviado por vsilva:

1. Manual Key Change
1) go to Main MENU
2) press 9.9.9.9 with remocon
3) press <O.K> for Key Edit

2. Receiver to Receiver COPY
1) Go to MENU
2) Press 8.8.8.8.
3) Press <O.K> for Firmware download
4) MASTER Receiver ; Display “rdy” on front panel

5) Connect “RS-232” serial cable
6) SLAVE receiver ; Power-on
7) Display “Pr00 – Pr99” on Master receiver
Repeat # 4-7
Ola ngnews,
acho que vou precisar a tua ajuda. Acabei de comprar o He@d SD3900 e preciso de informacoes como e com qual Loader se envia a firm para o receptor.
O meu amigo consegiu envialo, mas acho que foi mais com sorte ;-). Tens umas informacoes detalhadas como se faz????

sophia

sophia

Retired Mod
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
vsilva said:
Ola ngnews,
acho que vou precisar a tua ajuda. Acabei de comprar o He@d SD3900 e preciso de informacoes como e com qual Loader se envia a firm para o receptor.
O meu amigo consegiu envialo, mas acho que foi mais com sorte ;-). Tens umas informacoes detalhadas como se faz????
Boas vsilva,

O Downloader e restantes programas (Channel Editor e Key Editor) para pôr o teu deco a funcionar está neste post aqui, no fim, onde diz Head PC Program :

http://www.satellites.co.uk/satellite/he-d/97170-he-d-sd-790-2500-3900-info-firms.html

Cumprimentos :)

N

nellos

Member
My Satellite Setup
head 790
My Location
luxembourg
alguem me pode ajudar como por a lista de canais num head 790 ja tentei varias vezes e nao consigo

RNC®

RNC®

Member of Light
My Satellite Setup
AMD Athlon64 3200+//
HE*D SD 790 FTA
My Location
Vila Real, Portugal
ngnews said:
pois tb quero ajudar o pessoal que venha a ter este deco brevemente pois deve estar a chegar a Portugal.obrigado!!

Pois ele já está em Portugal, eu já comprei o meu aqui, só estou a espera que chegue a casa.
Se quiserem o site onde comprei digam que eu coloco aqui.

Fica Bem

sl4ck

sl4ck

Member
My Satellite Setup
Iberosat 80cm, Iberosat Motor DiSEqC 1.2 DM-2000, HE@D SD790
My Location
PT
O meu está a bulir bem, com flores e tudo ;), só ainda não consegui meter os canais em BISS a florir, ta dificil, ainda não sei bem porquê.

Quanto a meter a lista de canais, com o deco desligado, basta com o ChEditor(Channel Editor), ires ao menu Tool--> Download to Receiver , o programa abre-te o Software Downloader V0.95, em seguida ligas o deco e é so esperar que a barra de download termine, tem atenção a porta COM tem que estar correctamente configurada, se por ventura a barra não andar, ou pára a meio do download, repete a operação toda, e antes de ligares o deco para fazer download, baixa a velocidade de transferencia(opção ao lado da porta COM no Software Downloader V0.95).