Perda de sinal no receptor

NunoM

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
PC Pentium 4
My Location
Lisboa
Boas pessoal!!

Bem, tenho-me deparado com um problema já à alguns dias e ainda esperei para ver se podia ser alguma coisa secundária ou de passagem mas pelos vistos não. Sendo assim, aproveito e explico a situação e pode ser que alguém ajude, caso seja preciso.
Tenho um receptor FTE 420sm e acertei a minha antena para o Hispa já à umas semanas. Ficou com qualidade cerca de 90 % e Força na volta dos 70. Penso que não é muito mau. Mas à talvez uma semana ou mais é que reparei que tenho perda completa de sinal principalmente durante a tarde. Não tinha reparado nisso, mas vi que desaparece o sinal por completo e mais à noite ele volta. Isto acontece quase sempre durante a tarde, pois de manhã tenho tido sinal e depois é que se vai.
Não sei do que possa ser isto, ou se será do receptor, software ou mesmo da antena mal colocada. Se calhar é mesmo o último caso, mas então não percebo porque o sinal volta, pois caso esteja sem sinal por esse motivo supostamente nunca deveria apanhar. Qual a vossa opinião?
Obrigadão e fiquem bem

mishi01

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
FTE 420
MAX S100
My Location
351
olá eu tenho a mesma coisa os alguns canais de cinem** estão com um sinal + baixo e má imaguem tambem pensava que era da antena mas assim estou a ver que não

NunoM

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
PC Pentium 4
My Location
Lisboa
Oi mishi01! Mas tu perdes o sinal e depois voltas a ter? É que comigo é isso que acontece, e de vez em quando estou a ver fico com o sinal fraco e depois volta de novo a ficar bem. Não faço ideia do que seja. Pensei que fosse da antena, mas já não sei. Se alguém tiver alguma ideia...

Cumprimentos

mishi01

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
FTE 420
MAX S100
My Location
351
é isso mesmo nuno

Dimmu

NightMyHeaven
Reaction score
0
Website
www.nightmyheaven.web.pt
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird,He@d 500 FTA, ASUS A8JS
My Location
Guimarães
A mim também me acontecia o mesmo até a bem pouco tempo, perdia o sinal à noite, principalmente nos video-on-demand, tinha o sinal na ordem dos 70% e à noite ficava com 60% ou menos, mas fui à antena rodei o lnb para as 5 horas e fiquei com o sinal a 80% e agora não me dá problemas. A perda de sinal acho que tem a ver com a órbita do satélite.

Reaction score
0
My Satellite Setup
FTE 420SM
My Location
PORTUGAL
Boas

Então é assim

A captação de sinal tem a ver com localização geográfica, tamanho do parto, qualidade do lnb, ajuste posicional de prato e lnb, tipo e comprimento de cabo e condições meteorológicas. Isto para além do que os senhores da TV **** inventam.

Estando na zona de Lisboa posso vos dizer que capto sinal, força e qualidade na casa dos 98 a 99 %.Isto com um prato de 60 cm.

Mais, posicionei o prato com uma bússola fajuta e depois com um televisor pequeno a servir de monitor fiz os ajustes necessários até obter o melhor resultado possível.

O facto de apanhares melhor de manhã e pior á tarde, para além de me parecer que não terás o melhor ajuste, pode muito bem ter a ver com as condições de tempo que se têm verificado.

Aconselho a perca de um pouco de tempo com a afinação do conjunto, especialmente lnb, uma vez que o hispa se capta com alguma facilidade.

Atentamente,
AS