Pergunta... estúpida?

My Satellite Setup
Drake ESR-D101
My Location
Portugal
Boas,

peço ajuda aos mais "entendidos" para me esclarecerem 1 coisa: quando decidi comprar um deko iam-me vender um Humax mas, como na altura se falava de um novo sistema nagra, aconselharam-me a levar o Drake ESR-D101, pois o $ era o mesmo e o Drake tinha leitor de cartões... algo que, supostamente, seria indispensável para funcionar com o "tal" novo nagra (o agora Nagra2).

Aceitei a sugestão e comprei-o, até que um dia decidi abrir o deko e ver que a ranhura para cartões... não passa disso mesmo: apenas uma ranhura sem qualquer utilidade!!! :-doh!'O'-red

Não tem leitor de cartões e no pcb do deko só vejo duas ligações por utilizar: uma para uma segunda saída scart de 21 pinos junto ao painél traseiro e outra na frente, com oito contactos com a referência "CNB"; e isto leva à minha dúvida que queria ver esclarecida. Dá para ligar um leitor de cartões neste deko? Se dá, onde? Na ligação de oito contactos "CNB"?? Já alguém experimentou fazer isto?

Além disso, eu penso que mesmo que dê para ligar um leitor, é necessário também que o firmware o reconheça para tirar partido dele, ou não? Não seria mais fácil fazer a descodificação através de cartão, ou é mesmo melhor por software?

Bom, para uma dúvida o post já vai longo... peço desculpa pelo incómodo, mas como referi a pergunta não é para novatos nisto (como eu). :-)

Agradeço qualquer opinião / ajuda sobre este assunto.

Cumps,
MadButcher

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Não terás de comprar uma cam? Se não for possivel meter uma cam e isso for só para estetica, foste enrabu e devias denunciar a loja.

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Foste enganado devias pedir a massa devolta e denunciar a loja para outro pessoal não cair na mesma desgraça..
Para a próxima pergunta aqui no forum as opinioes acerca dos modelos ...porque paleio de vendedor está o Mundo cheio....

My Satellite Setup
Drake ESR-D101
My Location
Portugal
Não me sinto "completamente" enganado, porque foi acordado um preço pelo Mirage e este ficou pelo mesmo... não sei é se o Mirage valeria mais dinheiro que este. No entanto, estou satisfeito com o Drake. Esperava é que, se chegar a ser necessário usar CAM's e cartões para descodificar "no futuro" a T*V K*a*k*a, pudesse realmente tirar partido disso... e não ter um buraco com um espaço vazio!

Em relação à resposta do Prophessor, o deko tem ranhura para cartão, não para CAM; mesmo assim, não está (aparentemente) preparado para ligação a nenhum dos sistemas. Pode-se realmente dizer que fui enrabadu, mas combinei com o vendedor um valor para um deko a bombar tudo e não para uma marca específica... podia ser Mirage, como Octal, Humax, ou qualquer outro; veio este pela "tal" vantagem de poder lêr cartões, mas nunca pus em causa o modelo que queria.

Obrigado pelas vossas respostas.