• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Pergunta pertinente... ou não!!

nuno8210

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Skystar USB
Kaon 570
My Location
Portugal
Neste momento tenho uma instalação de TV terrestre + satelite em casa. Tenho 2 pratos (1 Hispasat e outro para Hotbird+Astra) um Diseqc 3+1 onde misturo os sinais dos 3 LNB's e da antena terrestre e depois tenho um splitter de 8 saídas.
O problema é que tenho dois receptores, um Mirage 1010e e uma Skystar2 e só consigo ter um ligado de cada vez... Para agravar o problema a Skystar depois de ser utilizada, mesmo encerrando o ProgDVB, continua a emitir o seu sinal e ocupa a utilização do satélite não permitindo o uso do Mirage sem antes cortar-lhe a corrente!!

Agora estava a pensar acrescentar mais um LNB para a rede. Como já tenho o LNB do Hispasat com saída dupla estava a pensar colocar este novo LNB também com saída dupla e ligava-as a um Diseqc e posteriormente a um misturador sat+terrestre. Assim ficava com a tomada onde tenho a Skystar independente do resto da rede.

Agora as minhas dúvidas são as seguintes:
1) Há alguma forma de eu conseguir ver satélites diferentes com a instalação que tenho agora?
2) É possível usar um splitter invertido de forma a que tenha 2 cabos a sair de um LNB simples e liga-los a 2 Diseqc diferentes? Em teoria seria possível desde que os Diseqcs não estivessem os dois a usar o sinal do mesmo LNB... ou não?
3) Se tiver LNB's com saídas duplas/quadruplas tenho de ter dois/quatro Diseqc e misturar o sinal terrestre em cada um para poder usar dois/quatro receptores em simultâneo? OU posso usar um Multiswitch onde ligo tudo e depois ele selecciona conforme as necessidade, mantendo assim uma rede única como a que tenho actualmente?

Obrigado desde pela ajuda que me possam dar. Espero ter sido explicito.