• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

pergunta sobre portátil asus

mindwar

Regular Member
My Satellite Setup
fte maximal ird 420 sm
My Location
portugal
boas a todos! tenho um portátil asus a5eb e gostava de ligar o pc ao meu lcd da sala para ver uns filmes mas não sei como o fazer! sei que existe um cabo que liga o pc lá ao lcd mas será q esse cabo tb envia o som? se alguém souber agradeço a ajuda.:-worship

aquele abraço

seliver

Satellites.co.uk Member
My Satellite Setup
Satellite Receiver : Neotion Box 1000s-501
Computer : Windows Xp Professional Service Pack 2; Pentium 4 3.01GHz 1gb RAM
My Location
Penafiel, Portugal
mindwar said:
boas a todos! tenho um portátil asus a5eb e gostava de ligar o pc ao meu lcd da sala para ver uns filmes mas não sei como o fazer! sei que existe um cabo que liga o pc lá ao lcd mas será q esse cabo tb envia o som? se alguém souber agradeço a ajuda.:-worship

aquele abraço
Depende da entrada que tens no teu LCD...e das saídas que tens no portátil claro...especifica mais claramente, sff.
SeliveR

mindwar

Regular Member
My Satellite Setup
fte maximal ird 420 sm
My Location
portugal
no lcd tenho mesmo lá uma entrada que diz pc in tipo entrada de monitor de 15 pinos e ao lado uma entrada audio. no pc tenho saida do monitor de 15 pinos e tenho uma porta de saida de tv de conector s-video, q segundo o livro de instruções serve para visualizar informação armazenada no pc num televisor!! mas será q tb dá audio? e qual o cabo q comprar?

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
Se o pc e o lcd tiverem fichas vga podes ver o video, agora o som ten de ser por cabo separado.
cump.

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
portanto cabo vga para video e cabo para o audio stereo separado visto o vga não mandar audio.

seliver

Satellites.co.uk Member
My Satellite Setup
My Location
Penafiel, Portugal
Mas então o LCD não tem a entrada de s-vídeo pois não? Então eu acho que é melhor comprar o cabo de 15pins mas esse cabo só transmite a imagem, e não o som...portanto tem que haver outra maneira de meter o som no LCD...será que o LCD tem alguma entrada de line-in ou coisa parecida?
SeliveR

mindwar

Regular Member
My Satellite Setup
fte maximal ird 420 sm
My Location
portugal
sim o lcd ao lado da entrada de pc tem entrada de audio. mas esse audio q entra no lcd sai de onde no meu pc? é q a saida pra tv tem a saida de 15 pinos e o s-video. esse cabo audio podera ser algum q saia atraves da saida dos fones? o lcd tb entrada de s-video!!

seliver

Satellites.co.uk Member
My Satellite Setup
My Location
Penafiel, Portugal
Sim pode...e penso que se chama cabo jack...
Assim já podes ter o áudio e o vídeo a dar...
SeliveR

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
podes ligar o cabo de audio na saida fones do pc e no lcd á entrada line in de audio.

mindwar

Regular Member
My Satellite Setup
fte maximal ird 420 sm
My Location
portugal
então vou comprar um cabo s-video q dê pra ligar o pc ao lcd e assim já tenho video e som certo? ou então um cabo jack e um de 15 pinos pra dar td ok?? o lcd n tem é entrada line in de audio. tem é uma entrada de audio daquelas tipo o branco e o vermelho do som 5.1

obrigado pelas ajudas

seliver

Satellites.co.uk Member
My Satellite Setup
My Location
Penafiel, Portugal
Isso já é mais dificil...se não tem line-in....mas acho que existem as de jack para 5.1...devem existir...
Se existir, vê o cabo 15pins e esse de jack=>5.1...
SeliveR

mindwar

Regular Member
My Satellite Setup
fte maximal ird 420 sm
My Location
portugal
estive a ver agora e afinal a entrada de audio q me referia é igual á dos fones por isso um cabo q aqui tenho acho q resolve isso! agora só preciso de cabo vga!!! :)

mt obrigado pelas dicas!! aquele abraço e força!!

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
Olha que deve ter entrada de audio stereo, vê se perto da ficha vga 15 pinos não existem duas fichas da audio. uma vermelha e uma branca e que diga entrada, ou in.

seliver

Satellites.co.uk Member
My Satellite Setup
My Location
Penafiel, Portugal
É sempre bom ajudar amigo...
SeliveR

mindwar

Regular Member
My Satellite Setup
fte maximal ird 420 sm
My Location
portugal
podes crer jovem! obrigado de novo e força q vou xonar!! :)

My Satellite Setup
Evo 3
My Location
Portugal
seliver said:
Isso já é mais dificil...se não tem line-in....mas acho que existem as de jack para 5.1...devem existir...
Se existir, vê o cabo 15pins e esse de jack=>5.1...
SeliveR
desculpa a correcção mas pelo que sei nao existem jack 5.1 mas sim jacks normais que passam sinais digitais com 5.1 canais, o pc pode ter uma saida s/pidf out (penso que se escreve assim) que é uma saida de som digital, é uma ficha normalmente = a uma RCA, essa sim penso que era uma boa ipotese para ligar ao lcd o som.