plasma

partner

Regular Member
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
tenho o deco ligado ao plasma sera k faz mal estar sempre a mudar canais ou a ligar e desligar o deco?dizem k os plasmas têm um tempo limite de horas (20000 horas)depois e para o lixo?nem kero acreditar sefor verdade pois dei kuase 2000 aerios ha 1 ano por um PHILIPS .ate ver funciona 5***** a ver vamos afinal os LCDS nao sao muito mais caros sera k fui enganado?ou sera para venderem mais lcs?fiko muio grato se me poderem esclsrecer sobre estes assuntos.cump.:-doh! para esta situaçâo:toke:

Black-Velvet

Regular Member
My Satellite Setup
Goldem Interstar 8001S Premium Class
My Location
Portugal
partner said:
tenho o deco ligado ao plasma sera k faz mal estar sempre a mudar canais ou a ligar e desligar o deco?dizem k os plasmas têm um tempo limite de horas (20000 horas)depois e para o lixo?nem kero acreditar sefor verdade pois dei kuase 2000 aerios ha 1 ano por um PHILIPS .ate ver funciona 5***** a ver vamos afinal os LCDS nao sao muito mais caros sera k fui enganado?ou sera para venderem mais lcs?fiko muio grato se me poderem esclsrecer sobre estes assuntos.cump.:-doh! para esta situaçâo:toke:
Estás muito mal informado............

O que acontece com os plasmas e muita gente nao sabe. é que precisa de revisao.
Eu sei disso porque a minha esposa trabalha numa loja de electrodomesticos e ela nao aconselha o pessoal a comprar plasmas mas sim LCD's, porque estes nao precisam de manutençao.Embora os LCD's sejam um pouco mais caros,a qualidade de ambos é boa mas a diferença é essa.

Isso de deitar para o lixo é mentira,o problema é que se calha em avariar, so o conserto é uma nota grande,mas nao vais agora pensar que vai avariar e deste 2000 aerios para nada.

Um conselho que te dou é procurares mais informaçao sobre plasmas e lcd's para que tenhas uma noçao maior das diferenças entre ambos.

Espero ter ajudado na tua duvida.

Alguma coisa ,sabes onde me encontro

No Satellites.co.uk

Abraços

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
boas,

ligar e desligar o deco à partida não faz mal nenhum.
quanto ao tempo de vida útil, os plasmas supostamente têm cerca de 30.000 horas de vida (no mínimo), mas normalmente vai-se notando com o tempo um ligeiro esbatimento da imagem. a reparação (substituição do gás) não sei quanto custa, mas cá para mim é mais caro que um novo. Começam a ter um tempo de vida maior, mas penso que serão nos modelos mais caros.
30.000 horas é mt tempo - 8 horas por dia dá mais de 10 anos.
Eu comprei LCD porque a relação qualidade/preço é melhor. tem mais qualidade e mais tempo de vida. Depois, e na minha opinião, os plasmas ou são "pobrezitos" ou aviões. Com o consequente preço alto. Enquanto que os LCD's arranjam-se alguns jeitosinhos a bom preço.
Um LCD teoricamente dura 60.000 horas e não esbate com o tempo.

Outra coisa que é mais perigosa nos plasmas é a imagem estática. Queima mais depressa alguns pixeis um plasma que um LCD. E o plasma gasta mais energia e aquece mais. Claro que os LCD's só vão até 42''. Maior tem de ser Plasma.

A discussão é grande e cada um tem as suas vantagens. No meu entender, até 82 cm LCD; de 82 a 105 cm LCD (ou Plasma, se bem que vou mais para LCD). Mais do que isso Plasma.

Eu comprei um LCD da samsung de 82cm (o tamanho certo para a minha sala) que custou 700 aérios (há 2 meses). e chega-me mt bem. Acho que comprar um caro não vale a pena. 2 anos depois está ultrapassado e ficámos a chorar o dinheirão que demos. e estou muito contente com o meu LCD.

partner

Regular Member
My Satellite Setup

My Location
vietnam
UFA!!k alivio o tamanho se nao estou em erro e 110 cm e um salaozinho e fica muito bem mas sendo assim vai durar bue so ligo as vezes 2 ou3 horas .cump.

My Satellite Setup
Satellite
My Location
Portugal
ola boas pessoal tenho 1 lcd de 80 cm e tou sempre na muda de canais e ja la vai 1 ano que o tenho e ta sempre impecavel ...ca pra mim o comando e que vai dar o berro e nao o lcd hi...hi...cump :)

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
cabe said:
ola boas pessoal tenho 1 lcd de 80 cm e tou sempre na muda de canais e ja la vai 1 ano que o tenho e ta sempre impecavel ...ca pra mim o comando e que vai dar o berro e nao o lcd hi...hi...cump :)
e vão 2 zapping dependentes :)

My Satellite Setup
2120CX
My Location
PORTUGAL
O Plasma tem cerca de 60000 Horas de vida util, enquanto que no LCD a luz lá se vai perdendo nessas mesmas 60000, mas sempre dá pra trocar as lampadas, enquanto que o Plasma é puro Lixo. No entanto... tanto um como o outro, com a treta de assistencia disponibilizada em PT, quando dão o berro fora da garantia.... "era uma vez" e essa é que é a verdade. Sendo assim... escolham o que os Vossos Olhos Gostam! e mais nada!

partner

Regular Member
My Satellite Setup

My Location
vietnam
obrigado amigo mas falta-te a apresentaçao .sou operador cnc ,es tecniko tv???uma pekena observaçao temos a asssistençia k temos mas somos culpados ,tambem depende das marcas.essa de escolham o k os vossos olhos gostam nao tem logica aki porke o pessoal poe as suas duvidas com a intuiçao de adkrir algun conhecimento por pessoal k se disponha a ajudar .fic bem .cump.