Plasmas & LCDs???

C

cajarana

Member
My Satellite Setup
Galaxys FTA3, Pentium 4
My Location
Leiria, Portugal
Companheiros de luta, preciso da v ajuda!

Onde moro tenho a Tv Caca por SAT.
Tinha uma TV Sony, nada de novas tecnologias LCD ou Plasma!
Fui à Worten e trouxe um LCD lindo da Samsung! Imagem? Péssima!'O'-red
Fui lá troquei p/ uma Sony! Imagem? Péssima!'O'-red

Depois de lutas c a Tv Caca e técnicos da Worten, acabei por entregar tudo e trouxe uma Sony das "normais"! Imagem? Excelente:D
Afinal porque será que um LCD não dá uma imagem de qualidade?

O que é certo é que os gajos lá na Worten, só têm DVDs a bombar nos LCDs ou Plasmas.:mad:

Alguém me pode dar uma dica???O-st

G

gma

Member
My Satellite Setup
hispasat
hotbird
astra
My Location
portugal
não a motivo para o que te esta a acontecer !!!
sertamente ligaste o deko com 1 ficha scart ao plasma / lcd no deko .selecionaste saida rgb no deko se fizeste estes passos o probelema esta no deko da kaka .como não esplicas muito em relação a ma imagem podera ser este o probelema

se es 1 adepto de desportos rapidos o plasma e a esculha acertada se pretendes ligar 1 pc ao plasmas tens de ter att a reluzução que ele aguenta

quanto + alta melhor o plasma tem uma vida util de 30 mil horas + ou -

0 lcd tem mais qualidade mas em imagens rapidas tem 1 pequeno arrastamento nem sempre visibel tens de ter att a rezulução se queres ligar 1 pc o lcd tem 1 vida util de 70 mil horas esta e a grande diferença.
fica bem

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
O sinal que é norma para as televisões na Europa é o sistema PAL(SECAM em França, lêr mais em:_http://en.wikipedia.org/wiki/PAL), que consiste em 625 linhas a 50Hz(720 x 576 pixels, a 25 ciclos p/ seg.). Ora a PowerBox emite esse sinal para as televisões "normais", ou seja, as televisões de ecran tipo CRT. Os plasmas e os LCD's, estão feitos para trabalhar com resoluções muito superiores, e para a televisão em alta definição, 720p a 60Hz.(1280 × 720 pixels, a 60 ciclos p/ seg.), e 1080i a 50Hz.(1920 × 1080 pixels a 25 ciclos, mais info em_http://en.wikipedia.org/wiki/High-definition_television). O varrimento da imagem, tal como a extensão das linhas têm de ser "preenchidas" para visionar o sistema PAL a 625 linhas. Daí a imagem aparecer péssima como acontece com os leitores de casstes VHS com 240 linhas na televisão CRT.

No entanto, a imagem da PowerBox da Kaka em satélite não é referência para ninguem, porque ainda por cima são imagens com uma alta taxa de compressão. Isto é para poupar dinheiro no aluguer do transponders do Hispasat, alguns 12 canais por transponder comparado com os Espanhóis que emite na média 6 a 8 canais por transponder! Basta vêr os canais da RTP e comparar com o da Fox por exemplo, que está num transponder mais "liberto" de tantos canais.

C

cajarana

Member
My Satellite Setup
Galaxys FTA3, Pentium 4
My Location
Leiria, Portugal
Entendi a tua explicação e parece-me que já tinha ouvido algo parecido!

Tenho um deco da Tv Caca e um Galaxys FTA3 e o problema aparece nos 2!:-doh!

Depois da tua explicação...parece-me que não há nada a fazer?

Prophessor

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Já vi uma porrada de tv's LCD e ainda nenhuma me convenceu a 50%. Acho a imagem morta, sem brilho, com arrastamento (nem todos), pixelização em alguns casos, os pretos são um borrão e às vezes até parece que têm color bleeding. Gosto muito mais de um plasma ou um crt, a favor dos LCD só mesmo os consumos e em alguns casos o som. Pena os plasmas serem tão caros, os LCD também não são nada baratos.

C

Caramelos

Regular Member
My Satellite Setup
USB-RS232
My Location
Belgium
olà amigo isso da tv plasma ou lcd eu tenho un LCD e estou muinto contente eu tenho provas que lcd è melhor en tudo EN CONSUMO NA IMàGem e duraçao so que as plasmas sào mais baratas eu sei porque trabalho quaze no mesmo ramo UN ABRAço daqui BELGICA PARA TODO O PESSOL DO FOROM

A

akkenatton

Member
My Satellite Setup
Illusion M3
AMD Athlon 512Mb
My Location
Portugal
É boa,:eek: os plasmas são mais baratos do que os LCD!
Só que as pessoas não sabem comparar, pôem lado a lado um LCD de 30'' e um plasma de 50''.
É óbvio que assim não há comparação possível.
:-doh!

O LCD, se for de boa qualidade e de moderna tecnologia(o que nem sempre acontece, visto haver muitos aparelhos modernos com sistemas já datados), é melhor que o plasma em tudo, excepto no preço por polegada.

Quando se compra um ecrã plano, deve-se ter em conta os valores referência no mercado para:

-Contraste: inicalmente os plasma levavam a melhor mas recentemente algumas marcas como a LOEWE tem apresentado LCDs competitivos neste ponto.

-Angulo de visão: um dos velhos problemas dos LCD, actualmente deixou de ter relevância pois que se é verdade que os plasma ainda apresentam maiores ângulos de visão, não só essa diferença é relativamente pequena, como os valores em disputa se situam já em ângulos de visionamento improváveis.

-Resolução: o território indisputado do LCD, ou quase, pois outras tecnologias além do plasma, podem ameaçar a hegemonia dos cristais líquidos.

-taxa de refrescamento real: outrora o calcanhar de aquiles dos LCD, hoje anda a par do dos plasmas. Convém comparar este valor e, se fôr o caso, escolher um LCD com um valor equiparado ao dos plasmas.

-tamanho: os LCD estão limitados a um determinado tamanho máximo e custam sempre mais por polegada que os plasma, para dimensões acima de 42'' eu recomendaria um plasma mais não fosse pelo preço absurdo de um LCD desse tamanho, mas de qualquer forma eu não recomendaria um ecrã maior que isso.

Sobre o tamanho dos ecrãs podia-se escrever um tratado, muitas pessoas pensam que quanto maior melhor- estão totalmente enganadas!
:-bash

Por diversos motivos os ecrãs de maior qualidade são os de +/-32''.
Uma das razões é óbvia se pensarmos um pouco:
-O nº de pontos de imagem(píxeis) aumentaria geometricamente na razão da diagonal do ecrã, e o preço aumentaria na mesma razão, se não fosse o caso de os fabricantes diminuirem a resolução(pontos por polegada) à medida que o ecrã cresce.
Ou seja, temos um ecrã maior mas o mesmo nº de píxeis, o que faz com que esse ecrã maior seja equivalente a um menor colocado a uma distância inferior, excepto no facto de que, por estar mais longe, terá menor brilho e contraste aparente, se o aproximarmos para resolver essa questão, o pixelamento começará a ser perceptível.
Actualmente, o tamanho que oferece uma melhor relação resolução/diagonal anda em torno das 32'' no máximo!

Uma das melhores Tvs LCD do mercado é a já mencionada LOEWE, modelo XELOS LCD 26'' uma referência entre os entendidos.

-consumo: os LCD podem poupar até 30% de energia face a um plasma semelhante, além de que não aquecem como sucede com os plasmas.
-vida útil: os LCD, em regra, duram mais, sensivelmente o dobro, mas plasmas mais evoluidos podem disputar essa liderança, contudo isso reflecte-se no preço e eventualmente noutros pontos dado que a solução pode passar por um compromisso.

-imagem fantasma: pode acontecer com os plasmas, se exibirem uma imagem fixa durante algum tempo. Os LCD são praticamente imunes.

-preço: Os plasmas tem vindo a perder competividade na gama das 15''-42'', aliás os LCD imperam já abaixo das 32''. Infelizmente o público menos avisado deixa-se hipnotizar pelas dimensões dos plasmas, oferecidas a um preço imbatível. Isto aliado ao custo proibitivo de um LCD acima das 42'' leva a que os plasmas dominem na gama dos chamados ecrãs gigantes.
Convém contudo recordar que os LCD já praticamente dominam nas 32'' polegadas ideais.
Em conclusão, os LCD podem não apresentar o melhor preço por polegada mas oferecem seguramente a melhor relação qualidade/preço.

O futuro são tecnologias como as do LCD, de baixo consumo, elevada fiabilidade e longevidade e de melhor relação qualidade/preço.:cool:

p.s. quanto à ideia de que os LCD tem melhor som:-doh! , ...enfim!!
no coments!!

Prophessor said:
Já vi uma porrada de tv's LCD e ainda nenhuma me convenceu a 50%. Acho a imagem morta, sem brilho, com arrastamento (nem todos), pixelização em alguns casos, os pretos são um borrão e às vezes até parece que têm color bleeding. Gosto muito mais de um plasma ou um crt, a favor dos LCD só mesmo os consumos e em alguns casos o som. Pena os plasmas serem tão caros, os LCD também não são nada baratos.

FTUGA

FTUGA

Member
My Satellite Setup
FTE IRD 420 SM
My Location
caldas da rainha
Grande explicação.....
Mas parece que esses ainda não são para o meu bolso melhores dias virão....