portas DM500-s

eduardi

Regular Member
My Satellite Setup
astra 2 , hispa :) and motor

Skystar1, dream etc...
My Location
pt
Não consigo aceder á net , pq é atravez de um servidor, alguem sabe quais as portas que teem de ser abertas para da Dm500?

eduardi

Regular Member
My Satellite Setup

Skystar1, dream etc...
My Location
pt
mas para fazer download de cam etc.. , tem de haver outra porta , ja tentei essas não chegam, se meter o servidor sem firewall funciona bem :)

ibizakaon

Regular Member
My Satellite Setup
kaon 570 12.c1.a5 , FTE max s100 e Dreambox 500-s CS, hisp+hot+astra
My Location
Portugal
Num tou bem a perceber o k keres mas para fazeres downloads de cams,plugins etc.. pelo botao azul nao me parece que seja preciso tar aberta nenhuma porta penso eu de k

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
eduardi said:
Não consigo aceder á net , pq é atravez de um servidor, alguem sabe quais as portas que teem de ser abertas para da Dm500?
Como você tem as configuraçoes de rede na DB?

faça Iniciar/Executar ou Start/Run digite cmd abrirá uma janela DOS digite ipconfig /all (Click enter)

Teu Pc deve ter algo parecido com isso

IP 192.168.1.X
MASK 255.255.255.0
Gateway 192.168.1.254
DNS 192.168.1.254

Na tua DB você precisa colocar algo desse tipo

IP 192.168.1.Y
MASK 255.255.255.0
Gateway 192.168.1.254
DNS 192.168.1.254

OBS: você pode tambem selecionar a opção DHCP na DB e isso é suficiente para que a DB autoconfigure as informações de rede para asceder a net, sempre que colocar a opção DHCP é aconselhavel fazer um restar a DB.

Se você usar uma Modem/router não deve haver maiores problemas, o cabo que você tem que usar é um cabo directo ou normal para ligar a sua DB ao Router. Se a internet estiver ligada atraves de um modem(Sem router) diretamente ao teu PC ai é um pouco mais complicado.

eduardi

Regular Member
My Satellite Setup

Skystar1, dream etc...
My Location
pt
obrigado, mas eu tenho tudo isso configurado :), eu ligo-me a um servidor, que contem o win xp, so consigo ligar-me á net desactivando a firewall do xp no servidor, o k eu keria era em vez de desligar a firewall colocar as portas nas exepçoes da firewall, ja coloquei a que referiram, mas nao funciona, tem de haver mais portas :)

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
eduardi said:
obrigado, mas eu tenho tudo isso configurado :), eu ligo-me a um servidor, que contem o win xp, so consigo ligar-me á net desactivando a firewall do xp no servidor, o k eu keria era em vez de desligar a firewall colocar as portas nas exepçoes da firewall, ja coloquei a que referiram, mas nao funciona, tem de haver mais portas :)
Você utiliza algum programa para o router? ou utiliza a partilha de ligação do Windows?

eduardi

Regular Member
My Satellite Setup

Skystar1, dream etc...
My Location
pt
utilizo o wingate ( www.wingate.com ) , e o modem, mas como disse basta desligar a firewall do xp para funcionar.

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
eduardi said:
utilizo o wingate ( www.wingate.com ) , e o modem, mas como disse basta desligar a firewall do xp para funcionar.
O wingate é um otimo programa mas um pouco complexo para configurar, para um PC funcionar bem e corretamente você necessita instalar um plugin (wingate client) em seu pc, e no wingate você deve configurar um user, uma máquina e asscoar o user a máquina, quando o plugin valida funciona tudo as mil maravilhas, eu sempre tive problemas de comunicação com o wingate e maquinas que não tinha o plugin instalado, e talvez esse seja o teu problema pois a DB não possui isso.
Se você instalou o wingate no seu PC somente para fazer o router para a DB e sugiro que troque de programa, e use um programa de proxy qualquer, pois é mais fácil de configurar e dá menos conflito, tente o AnalogicX Proxy (freeware), Winconnection (Shareware, mas permite usar para duas maquinas com full options).
O wingate possui firewall apesar de eu usar também o norton, o que eu fazia era configurar o norton para permitir toda a comunicação vinda do wingate.
Não sei se funciona pois não tem como eu testar isso para você, configure a DB sem ser por DHCP, atribua um IP, MASK, Gateway, DNS como ao do seu PC. Crie no Wingate uma máquina para a DB, e associe ao IP que você atribuiu, se você possui user criado associe um deles ou crie um user com direitos administrativos.
e reinicie a DB, Verifique no wingate se ele reconheceu a DB, se reconheceu deve estar funcionando tudo ok, não se esqueça de configurar o teu Firewall para permitir o wingate a ter acesso a Net.
Se a DB está conectando ao wingate, é o Winate quem tem que estar configurado no firewall.
Eu não tenho mais o Wingate instalado e configurado para te passar as configurações exatas, mas deve ser mais ou memos por ai. depois diz qq coisa se funcionou.

eduardi

Regular Member
My Satellite Setup

Skystar1, dream etc...
My Location
pt
eu ja tenho tudo bem configurado como dizes, e funciona bem , tenho é k desligar a firewall do winxp(funciona logo) no servidor , portanto o problema esta na firewall do xp do servidor que nao esta a dar acesso a certas portas, não esta no wingate, vou tentar

eduardi

Regular Member
My Satellite Setup

Skystar1, dream etc...
My Location
pt
pois, isso é o k tenho vindo a tentar, mas nao consigo, deve existir alguma porta k desconheço meti 23 21 80 etc. tcp e udp, mas só da desliando mesmo a firewall?