• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

possivel solução de scrambls

My Satellite Setup
isso agora
My Location
isso agora
Caros camaradas metronicanos.
kero partilhar c/ vcs a minha ealegria, k desde hj o meu deco k-boxano (...)20, passou a ser maravilhoso.
resolvi instalar 1a ventoinha de pc por cima do processador dentro do deco c/ ligações ao GND e ao dissipador o facto é k tive mais de 2 horas sem scrambls e a mudar de canal é 1 instantinho, no k consiste... ora bem. todos sabemos k este deco akece k é 1a coisa louca, o k leva aos scrambls, assim c/ 1a ventoinha ligada ao dissipador k recebe a energia acumulada do processador e a transforma em calor, deparei-me k qto + akece o processador, + akece o dissipador logo, mais corrente pá ventoinha, o k faz k ela ande + rapido, gerando + ventinho fresko pó processador. e pó resto da board.
em certos canais k me demorava a brir agora é mto rapido e n há scrambls.
reparei tb k em canais free a ventoinha esta a trabalhar, qdo mudo pa 1 da kaka, k precisa de + esforço por parte do processador a ventoinha gira + rapido, arrefecendo o processador.
tive como já disse + de 2 horas s/ 1 unico srambls.

Nota: Peço por favor aos moderadores k se eu disse no meu post algo incorreto, k o retire.

_HeLLBoy_

Regular Member
My Satellite Setup
k-box, kaon 570
My Location
Portugal
boas amigo videolouco sera ke essa e msm a solucao ke precisamos?? epa se for inda bem. podias era portar umas fotos de como tens ixo, ou komo fixes t para o ppl perceber melhor. va fika bem e obg

My Satellite Setup
isso agora
My Location
isso agora
HeLLBoy_
boas!olha eu tenho 1a a minha namorada tb tem 1a k-boxana e pa experimentar fiz isso em casa dela e ja lá vao 4 horas k ela ta a ver e n há scrambls, nem 1.
é k todos sabemos k os srcamls derivam do calor hj fui à loja do tio belmiro comprei lá 2as ventoinhas epa maravilha, tanto na minha tanto na box dela. e é porreirro k qto + calor, mais energia há no dissipador logo a ventoinha gira + rapido.

_HeLLBoy_

Regular Member
My Satellite Setup
k-box, kaon 570
My Location
Portugal
ya msm fixe, pk sempre ke o ppl desliga akilo e volta aligar da bem lolol se mas komo te dixe kom umas fotositas dava uma ajudinha em komo faxer ixo lolol se nao for pedir mt;)

My Satellite Setup
isso agora
My Location
isso agora
otos agora é complicado. tenho o tlm s/ bat. lol.
mas n tem nada k enganar, eu comprei 1a ventoinha da akasa, 80X80X25mm ainda é grandita, liguei o fio ver. ao parafuso da board onde diz DVB.... e o preto ao parafuso do dissipador, k é a peça metalica vertical junto da caixa do cabo RF, e pronto qdo ligas a box ela liga-se, metes a box em stnadby ela desliga-se.
espero ter ajudado, fotos só amanha.
cumps.

_HeLLBoy_

Regular Member
My Satellite Setup
k-box, kaon 570
My Location
Portugal
ya ta fixe, depois amanha metes umas fotos, sim pk agora tb ja ta td fexado para comprar a ventoinha lolol mas axim kom as fotos tipo dava para ver onde meter a ventoinha. tipo kurtas t o caixa ou axim ne??

My Satellite Setup
isso agora
My Location
isso agora
nao cortei a cai, a parte traseira fika 1 pouco no ar, mas c/ esta ventoinha, comparas 1a + pekena k ja deve fexar a caixa, eu tava pa por 1a mais pekena mas n tinha onde seguar só colando nos transistor e resistencias c/ supercola3, mas olha comprei esta ja ta ja ta. lol
qto aos resultados a meu ver exelentes, k eu ja me andava a passar c/ os scramls, n consegui ver 1 filme sem blokear agora, tudo ok.

_HeLLBoy_

Regular Member
My Satellite Setup
k-box, kaon 570
My Location
Portugal
lolol ok ok, mas komo a minha a Kbox Single axo ke é um pouco pekena lol mas assim ke poderes posta ai umas fotos ke o ppl ja fika kom mais umas luzinhas ;) tb eu tou farto de ver akilo kom kebras lol ate da vontade de partir akilo lolool ;)

My Satellite Setup
isso agora
My Location
isso agora
optei por 1a ventoinha maoir pa ter melhores resultados prefiro k a tampa n encaixe toda a ter scrambls. A k comprei é pontente, até me arrefe a sala. lolololol. e c/ resultados muito bons. espero k isto seja 1a possivel solução.

_HeLLBoy_

Regular Member
My Satellite Setup
k-box, kaon 570
My Location
Portugal
ya ixo msm. tb kero ver fixe nem ke corte a tampa lol ja u fix num pc :p numa box tb nao deve ser dificil lool mas fiko a espera de umas fotositas para ter umas luzes ;) bom trabalho brg

Juaquim lopes

Regular Member
My Satellite Setup
fte max s200
My Location
Portugal
videolouco said:
otos agora é complicado. tenho o tlm s/ bat. lol.
mas n tem nada k enganar, eu comprei 1a ventoinha da akasa, 80X80X25mm ainda é grandita, liguei o fio ver. ao parafuso da board onde diz DVB.... e o preto ao parafuso do dissipador, k é a peça metalica vertical junto da caixa do cabo RF, e pronto qdo ligas a box ela liga-se, metes a box em stnadby ela desliga-se.
espero ter ajudado, fotos só amanha.
cumps.
boas, tb tenho o msm problema dos scrambs e experimentei, mas ao montar da forma indicada reparei que a ventuinha nao trabalhava e tentei trcar os cabos e deu desta forma venho avisar que ao parafuso da board ond diz DVB liga-se é o cabo preto e ao dissipador o vermelho...
no entanto fikei com mt menos srambs por isso agradecia uma foto para ver para onde se aponta a ventuinha
cumps

My Satellite Setup
isso agora
My Location
isso agora
boas, tb tenho o msm problema dos scrambs e experimentei, mas ao montar da forma indicada reparei que a ventuinha nao trabalhava e tentei trcar os cabos e deu desta forma venho avisar que ao parafuso da board ond diz DVB liga-se é o cabo preto e ao dissipador o vermelho...
no entanto fikei com mt menos srambs por isso agradecia uma foto para ver para onde se aponta a ventuinha
cumps

Tens razão, foi lapso da minha parte os cabos é mm da maneira k dizes, fui eu k me explikei mal. ob. pela a obs.
a ventoinha deverá ser colacada por cima do processador do deco, peça k k tem 1a outra peça metalica dourada.
vai dando reports.
cumps

huguinhohgt

Ando Perdido
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3 - Sharing ; SS2 - Sharing ; K-Box Power ; Hispasat ; Nilesat ; Hotbird ; Astra 19 ; Astra 28.2 ; EuroBird ; and more ...
My Location
Aqui
Testado aqui e ficou melhor um bocado mas scramble na mesma , meti um dissipador em cobre de NB e um ventoinha de 80 , só noto o chip7 + fresco :)

P.S. A unica solução que encontrei para se ter mais estabilidade na kaka com o firm sanfran é inserir uma softcam com o EEM.

Cumps

My Satellite Setup
Metronic ouralis Evo3
My Location
Portugal
meus amigos vou vos contar uma historia:
a mae da minha namorada pediu me para instalar a tv rabo em casa dela para ver se o marido nao ia tanto ao cafe para ver a bola. eu com as melhores intençoes compro um kit baratito com uma k-box single. meto o firm e tudo 5 estrelas. eu era o maior do mundo. depois começaram os scrambles. o velho começou-se a irritar com com aquilo sempre a parar, chateava a mulher e ia para o cafe na mesma. logo passei de bestial a besta. ja tive que trocar de deco com ele, agora tenho eu a k-box e ele o meu evo 3, e agora ate ja sabe mudar as keys sozinho. agora queria tambem instalar esta ventoinha mas nao tou a ser capaz porque nao sei onde ligar os fios. as fotos iam ajudar bastante. foi bom desabafar e espero a vossa ajuda

My Satellite Setup
isso agora
My Location
isso agora
derito
tens bom remedio...acaba c/ a namorada e deixas de ir a casa dela e vens k o teu sogro tá + bem servido k tu!LOLOL.
Agora aserio vou tentar postar 1as fotos disto.

Juaquim lopes

Regular Member
My Satellite Setup
fte max s200
My Location
Portugal
videolouco said:
Tens razão, foi lapso da minha parte os cabos é mm da maneira k dizes, fui eu k me explikei mal. ob. pela a obs.
a ventoinha deverá ser colacada por cima do processador do deco, peça k k tem 1a outra peça metalica dourada.
vai dando reports.
cumps
boas...
foi o k pensei. No entanto continuava com alguns srambs, foi entao que conclui qu o problema nao podia ser so aquecimento era também o firm k era mt puxado ( sanfran k_box 28-05-06 - actual ), e alterei-o para o (kbox_single_07ABR2007) e fikou a funkar lindamente sem um unico scramb e bastante rapido. :cool: :cool: :cool:
no entanto pedia a vossa ajuda num ponto, que é o seguinte com este novo firm nao sei como nem onde inserir as k**s a la pata...
cumps

My Satellite Setup
isso agora
My Location
isso agora
ainda n injectei esse mas vou tratar disso, mas em principio deve ser = edit k*** e tvrabo IDEEA

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
derito said:
meus amigos vou vos contar uma historia:
a mae da minha namorada pediu me para instalar a tv rabo em casa dela para ver se o marido nao ia tanto ao cafe para ver a bola. eu com as melhores intençoes compro um kit baratito com uma k-box single. meto o firm e tudo 5 estrelas. eu era o maior do mundo. depois começaram os scrambles. o velho começou-se a irritar com com aquilo sempre a parar, chateava a mulher e ia para o cafe na mesma. logo passei de bestial a besta. ja tive que trocar de deco com ele, agora tenho eu a k-box e ele o meu evo 3, e agora ate ja sabe mudar as keys sozinho. agora queria tambem instalar esta ventoinha mas nao tou a ser capaz porque nao sei onde ligar os fios. as fotos iam ajudar bastante. foi bom desabafar e espero a vossa ajuda
Para o caso de ajudar em alguma coisa, junto uma imagem de uma ventoinha aplicada a uma K-Box.

O mérito não é meu, a imagem foi-me fornecida pelo amigo perereco, na sequência de um pedido meu de ajuda.

Acrescento ainda uma parte do texto da explicação do perereco:

"há quem diga que muitos dos 8888 quando em funcionamento normal se devem a isso. Com 3 aerius e alguma cola cientistas ao tecto instalamos a ventoinha. quanto à ligação do cooler, o fio amarelo é no 1º pino e o vermelho no quarto. vê a imagem. O fio preto faz massa com o parafuso."

Boas.

Attachments

My Satellite Setup
isso agora
My Location
isso agora
o problema de scrmbs n é só de akecimento é tb de firm, mas o calor é o principal inimigo de boards veja-se nos pc´s.
assim,para bos resultados há k associar 1 bom firm a 1 sistema de refrigeração.

Juaquim lopes

Regular Member
My Satellite Setup
fte max s200
My Location
Portugal
A pedido de muitas familias ca vao as tao esperadas fotos de como ligar um cooler:

http://***.sendspace.com/file/voowek

cumps :cool: :cool: