Pratos (Marcas/Tamanho)

My Satellite Setup
Acer TravelMate 4001WLMi
My Location
Portugal
Boa noite.
Estou a pensar comprar um prato (mínimo 80cm, possivelmente 1m).
Pretendo apanhar os satélites mais desejados (pelo menos Astra 19E e Hotbird 13E, mas fazia tenções de apanhar o Hispasat xxW e o Astra 28E se possível - e todos o que der, lol).
Faço tenções de comprar um motor para o prato (logo de origem), portanto vou optar pelo LNB simples (mínimo 0.3, 0.2 se possível).
Isto é para montar numa moradia na cidade da Maia (Porto).
Que marca de prato aconselham? Estava a pensar em Televès, até gosto da cor. Serão boas? Já agora, alguém sabe onde comprar a preços convidativos (esta ou outra parabólica "jeitosa") (zona Porto)?
Desde já o meu obrigado:)

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
já que vais por motor na antena, se meteres uma de 1.2m consegues captar todos ou quase todos os sat´s.
turksat, astra2, badr, astra1, hotbird, eutelsat´s, nilesat, atlantic birds, intelsat, hispasat, etc
a diferença em euros é pequena entre uma antena de 1m de marca e uma de 1.2m de linha branca. e não são de pior qualidade. tenho uma da teka e é a mais oxidada...

qt a lojas não conheço.

e outra coisa, regras da casa e da boa educação, não custa nada passar pela apresentação...

My Satellite Setup
Acer TravelMate 4001WLMi
My Location
Portugal
Bem, ainda so vi numa loja, mas arranjo uma Televès Offset 1.1m por cerca de 80 euros (é muito, certo?). Na mesma loja, há uma de 1.2m linha branca à volta de 55 euros. E dps têm o kit da Televès com prato de 80cm e LNB 0.5dB (não será mt alta?!) por 26 euros...
Não faço ideia se estes preços estão, ou não, dentro do normal. Alguem me ajuda neste aspecto?
Cumprimentos

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
os preços estão razoaveis.
o lnb convêm ser de 0.3, mas o mais importante, pelo menos para mim, é o tamanho da antena qt maior melhor.
para teres mais algumas moções sobre preços consulta os patrocinadores aqui do satellites.co.uk ou então vê nos google ads, tb nestas paginas.
cumprs

My Satellite Setup
Acer TravelMate 4001WLMi
My Location
Portugal
Obrigado o.trofence.
Quanto aos links do fórum, a maior parte ou é estrangeira ou não são aqui de perto (Maia, Porto).
Como é para a antena, queria deslocar-me a uma loja fisica. Além disso, gostava que me dessem algumas dicas de principiante na loja. O que ainda me está a meter confusão é como vou colocar o mastro, etc... Já l que tem de ser a nível e mais n sei o que. Não estou pa andar a furar tudo e ficar tudo mal...
Anyway, não há ninguém da zona do Porto que me saiba dizer lojas onde adquirir material a preços convidativos e que saibam esclarecer convenientemente o cliente?
Desde já muito obrigado.

My Satellite Setup
Acer TravelMate 4001WLMi
My Location
Portugal
Bem. Devo dizer que arranjei uma loja que me vende o seguinte por estes preços:

- Prato 120cm (marca portuguesa klk) - 51€
- Motor Illusion Sat - 72€
- LNB 0.2dB GT? - 6€
- TechnoMate 1000D+ - 98€

Que tal parecem os preços? Espero que o prato valha alguma coisa (i.e. não oxide)... E o LNB tb, penso que o homem referiu "GT" como marca, mas posso estar totalmente errado...

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
os preços são bons, o motor está um pouco acima do normal mas como é para suportar um prato de 1.2m deve ser mais resistente.
o technomate é que não faço a menor ideia de qt custa. mas existem modelos mais baratos. edision, teka, kaon, etc

My Satellite Setup
Acer TravelMate 4001WLMi
My Location
Portugal
O motor parece-me jeitoso pelo manual que tem... Acho que é de quem percebe do que faz, parece ser rápido e fiável (melhor que o Moteck e TM 2100a).
Quanto ao receptor, também estava (e ainda estou, embora menos) preocupado por não saber o que escolher. Mas visto que agora conheço "A" comunidade de Technomate, o suporte deve ser mais que fantástico. Além disso, a construcção deles está um passo à frente de muitos outros que andam para aí. E sim, é um receptor sem leitor de cams/cartoes, mas não pretendo adquirir cartões. Mesmo que um dia acabem os jardins lindos, fico-me pelo FTA. Para já, e para florir, tanto faz ser num FTA como num com leitor de cartões (ou estou enganado?)...

Cumprimentos

My Satellite Setup
Acer TravelMate 4001WLMi
My Location
Portugal
o.trofense said:
fta´s são free to air, são sempre captáveis
Não era isso que queria dizer, mas sim que para colocar o receptor a florir os outros canais, tanto faz o receptor ter leitor de cartões/cams ou não (visto que o TM1000D+ não tem)...

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
exacto tanto faz.
mas se tiver leitor de cartões melhor já ficas com um receptor para a próxima etapa.

My Satellite Setup
Acer TravelMate 4001WLMi
My Location
Portugal
o.trofense said:
mas se tiver leitor de cartões melhor já ficas com um receptor para a próxima etapa.
Já agora, qual seria a próxima etapa (tendo sempre em mente que não pretendo pagar mensalmente seja o que for)?

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
a próxima etapa será qd não houver ke*s e se quiseres ver bouquet´s pagos tens um cartão oficial ou não, para veres esses canais.
é que já dizem à mt tempo que as ke+s estão a acabar.

My Satellite Setup
Acer TravelMate 4001WLMi
My Location
Portugal
o.trofense said:
a próxima etapa será qd não houver ke*s e se quiseres ver bouquet´s pagos tens um cartão oficial ou não, para veres esses canais.
é que já dizem à mt tempo que as ke+s estão a acabar.
Lá está, a única coisa que me interessariam eram os cartões não oficiais ou fico-me pelos canais FTA. Acho que me fico por este receptor sem cartões (tou é interessado na F1 de momento, e dps 24 du Mans e Porsche Carrera Cup Series). Dps virá uma STB HD e aí pago mais para ser mais "future-proof".
Agradeço desde já a imensa ajuda que me deste. Obrigado :)

partner

Regular Member
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
sera prsiso algum lnb especial pra captar o turksat e k ja fiz tantas tentativas com o transponder do canal turksport(11996)k e dos k tem bom sinal digo eu e nao consigo,tenho o problema dos eucaliptos mas na direçao desse satelite ate k ha uma boa aberta consigo os astra todos e turk nada ou sera k estou a apanhar o turksat e tenho sinal nos astra 26º se nao estou em erro,sera possivel e k no astra 19.2º tenho eucaliptos mas consigo o satelite na boa.o k poderei fazer ??nao keria desistir-desculpa estar a postar um assunto k nao tem a ver mas e pra nao abrir mais tw.cump.

My Satellite Setup
Acer TravelMate 4001WLMi
My Location
Portugal
partner said:
sera prsiso algum lnb especial pra captar o turksat e k ja fiz tantas tentativas com o transponder do canal turksport(11996)k e dos k tem bom sinal digo eu e nao consigo,tenho o problema dos eucaliptos mas na direçao desse satelite ate k ha uma boa aberta consigo os astra todos e turk nada ou sera k estou a apanhar o turksat e tenho sinal nos astra 26º se nao estou em erro,sera possivel e k no astra 19.2º tenho eucaliptos mas consigo o satelite na boa.o k poderei fazer ??nao keria desistir
Enganaste-te no topico, lol. Faz "new thread"...:p