Primeira instalação - Ajuda

My Satellite Setup
Skystar II
Dimo 120+
FTE Max 80
My Location
Portugal
Boas

Pretendo montar um parabólica na vivenda onde resido e na qual já tenho uma instalação da Kakavisão, que inclui telefone, internet e claro tv. Pretendo ficar apenas com a internet, mas para já (o contrato é de dois anos) mantenho tudo.

Depois de consultar o fórum julgo ter a lista de material adequado mas gostaria de ter a vossa opinião:

- Parab de 80 cm e suporte
- Motor
- LNB 1 saída universal
- Misturador Sat/Cabo
- Amplificador (eventual)
- Repartidor

A intenção é injectar o sinal de satélite ,em conjunto com o sinal terrestre (cabo) já existente,para a rede de tv, substituindo as tomadas onde pretendo ver tv/sat.

Além da opinião sobre o material referido solicito a vossa opinião, e possíveis soluções, sobre as seguintes hipóteses:

- Gostaria de ter acesso no computador pelo considero instalar uma placa de sat (skystar 2 ou uma usb 2.0 da mesma marca ou Pinnacle). A grande dúvida é se posso ter um deco em funcionamento simultâneo.

- Outra questão é se ao injectar sinal em toda a casa conseguirei controlar o motor da antena a partir do computador e/ou do deco (pelo que li não poderão estar os 2 configurados para fazer tal coisa) operando a partir de qualquer tomada (tenho 9 tomadas distribuídas por outras tantas divisões em 3 andares - cv, rc e 1º andar).

- Por fim, tenho lido que as placas para o pc apenas têm o protocolo Diseqc 1.0. Se bem percebi não consigo controlar um motor Diseqc 1.2 (tipo o Dimo 120 +). Estou certo?

Espero não estar a abusar da vossa paciência e perdoem a dimensão do post.

Muito obrigado

Miguel P.

Poider12

Regular Member
My Satellite Setup
PIV 3,0 GHZ S478, 2GB RAM A 667MHZ, gtx7900 512MBS DDR2, 750 GBS SATA(500+250), 45 cm(hispasat) e FTE Maximal de 87 cm(hotbird e astra1) LNBS FTE 0.3 e ouralis evo 3 a bombar SBCL VPLUG
My Location
Lisboa, Belém
Boas!
N tenho competencia para responder a tudo mas alguma coisa posso ajudar (penso eu!)
Quanto ao material acho que podias comprar uma panela de 1 metro antes pois assim poderias apanhar muitos canais do astra2( sat ingles que tem muito conteudo em sinal aberto
Poderas ter o deco em funcionamento ao mesmo tempo que o pc
CUMPTS

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
Penso que o material está correcto,alem da opinião do Poider12, uma antena maior seria aconselhável.
Quanto á placa sat existem já com disecq 1.2 pois já vi uma a funcionar,agora não me lembro é do modelo, mas sei que era da skystar.
Alem de tudo penso que não é possivel estar a ver pc e sat ao mesmo tempo e em polarizações diferentes no mesmo lnb a não ser que tenha duas saidas.
cump.

My Satellite Setup
Skystar II
Dimo 120+
FTE Max 80
My Location
Portugal
Obrigado a todos

Como as respostas são poucas e quero montar a antena no sábado vou colocar o assunto nos temas gerais. Parece-me mais movimentado e como tal com boas probabilidades de obter mais respostas.

Miguel P.

My Satellite Setup
FTE Max S200
My Location
Portugal
Atenção que julgo que o misturador sat/cabo não funciona com internet por cabo, foi o que me disseram quando comprei o meu, mas como tenho adsl não foi problema. Alguém com mais conhecimentos que faça o favor de dizer se é ou não verdade.
Cumprimentos.

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
SilentCrow said:
Atenção que julgo que o misturador sat/cabo não funciona com internet por cabo, foi o que me disseram quando comprei o meu, mas como tenho adsl não foi problema. Alguém com mais conhecimentos que faça o favor de dizer se é ou não verdade.
Cumprimentos.
Pois eu misturador sat/cabo e continuo a ter netcabo sem problemas embora não use actualmente (é um pacote antigo que só se paga o tempo de utilização).