Problema com a powerbosta e um clone da fte u 4101

My Satellite Setup
u 4101
My Location
luxembourg
Olá a todos, desde já agradeço a quem me puder ajudar.

Eu tenho um clone da fte um u 4101 e tb tenho uma powerbosta, vivo actualmente no luxemburgo e nao posso passar sem ver futebol.

O meu problema é o seguinte, na powerbosta tenho o futebol portugues e no u 4101 tenho a d mais.

tentei ligar os dois aparelhos em simultaneo a uma caixa com uma entrada para o cabo que vem da parabolica ( do lnb ) que diz in e nessa mesma caixa tenho duas saidas onde diz out onde liguei com cabos separados cada um dos aparelhos um que vai a powerbosta e outro para que vai para o u 4101.

Tb sei que nao posso ter os dois aparelhos ligados ao mesmo tempo mas mesmo assim só consigo ver a powerbosta para conseguir ver a d mais no u 4101 tenho que desligar a powerbosta no transformador ou entao desligar o cabo e ai sim consigo ver a d masi no u 4101

Já exprimentei meter um T onde ligo o cabo que vem da Parabolica e outros dois onde alimento o u 4101 e a powerbosta, nao percebo pk a powerbosta come sempre o sinal ao u 4101 ou seja tem sempre prioridade ao u 4101 mesmo com a powerbosta desligada só com o comando nao consigo ligar o u 4101 só mesmo se desligar a powerbosta no tranformador.

Já exprimentei tb ligar o cabo que vem da antena parabolica (lnb) ao u 4101 na entrada in e depois na saida out liguei a powerbosta com outro cabo e mesmo assim a powerbosta continua a ter prioridade ao sinal e mesmo com esta desligada nao consigo ver a d mais no u 4101 tenho que a desligar no transformador.

Alguém por favor, sabe o que posso fazer para resolver este problema.

Desculpem a explicaçao nao será das melhores mas penso que dá para perceber.

Obrigado a todos

My Satellite Setup
■FTE®
My Location
Iberia
...o melhor seria um lnb 2-way para distinguires os receptores, da maneira que tens as ligaçoes a power ao alimentar o lnb controla os verticais /horizontais, como os canais kabo sao principalmente horizontais nao possibilita os verticais para a d+ e retira-te o sinal nessa polarizaçao, o facto de teres que o desligar no transformador apenas da capacidade ao univers de controlar a polarizaçao...experimenta configurar no univers a alimentaçao do lnb a off para deixar a power controlar o lnb e depois sintoniza na power um canal com polarizaçao vertical e experimenta ver a d+ no univers...mas o melhor mesmo era lnb duas saidas e cabos independentes...
:)

Hfgp

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion
My Location
Espinho
maria antonieta said:
Já exprimentei tb ligar o cabo que vem da antena parabolica (lnb) ao u 4101 na entrada in e depois na saida out liguei a powerbosta com outro cabo e mesmo assim a powerbosta continua a ter prioridade ao sinal e mesmo com esta desligada nao consigo ver a d mais no u 4101 tenho que a desligar no transformador.

Alguém por favor, sabe o que posso fazer para resolver este problema.

Obrigado a todos
Já tentei o mesmo e resultado foi igual ao teu, ao ligares dois aparelhos na mesma saida do Lnb perdes a polarização vertical e como diz firmware, só colocando um LNB com duas saidas, é barato e os aparelhos ficam independentes um do outro.

Cumptos. :)

My Satellite Setup
u 4101
My Location
luxembourg
desde já o meu grande obrigado a voces que me ajudaram a perceber o que se passava, vou entao comprar uma cabeça com duas saidas e tá o problema resolvido.

Mais uma vez obrigado