Problema com Astra 19.2

• Thread starter Renato Alexandre
  • Start date
R

Renato Alexandre

New Member
My Satellite Setup
aaaaaaaa
My Location
Lisboa
Boas pessoal
É o seguinte:
Comprei uma parabolica (80cm) para tentar apanhar astra 19.2...

Moro num prédio de 2 andares e tenho um prédio com cerca de 9 andares a minha frente...
Montei tudo bem e não consigo apanhar o satelite, não sei se por ser a primeira vez se não apanha mesmo...
O satelite que consegui apanhar com um detetor de sinal penso que foi um arabe ou assim, apanhei o canal Dubai Sports e agora apenas apanho o canal FashionTV e outro que não me relembro agora o nome mas começa por TR ou algo do genero
Gostava de saber mais ou menos as distancias a que a parabolica tem de estar dos obstaculos e cenas assim

Peço desculpa se não dei todas as informações, mas sou novo nisto

Cumprimentos

N

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
moteck diseqc rotor 90 cm ;
analog rotor 133 cm prime focus;aston diseqc2analog rotor converter;stab mp02 rotor control;
My Location
The Hague The Nederlands
Boas pessoal
É o seguinte:
Comprei uma parabolica (80cm) para tentar apanhar astra 19.2...

Moro num prédio de 2 andares e tenho um prédio com cerca de 9 andares a minha frente...
Montei tudo bem e não consigo apanhar o satelite, não sei se por ser a primeira vez se não apanha mesmo...
O satelite que consegui apanhar com um detetor de sinal penso que foi um arabe ou assim, apanhei o canal Dubai Sports e agora apenas apanho o canal FashionTV e outro que não me relembro agora o nome mas começa por TR ou algo do genero
Gostava de saber mais ou menos as distancias a que a parabolica tem de estar dos obstaculos e cenas assim

Peço desculpa se não dei todas as informações, mas sou novo nisto

Cumprimentos
Vais ao site do "dishpointer" para saber para que lado está o satélite e a que altura em graus .
Constrois com um transferidor escolar um aparelho muito simples para medir angulos dos astros .
Chamemos-lhe astrolábio .
Uma linha de cozer e um pequenino peso é o suficiente.
Quando se aponta na vertical deve marcar 90 e quando se aponta na horizontal 0 graus.
Se os números da escala não corresponderem o que é geralmente o caso , substitues os números.
Agora medes a altura do predio ( em graus ) a partir do ponto mais baixo onde pretendes colocar o prato .
Comparas com a altura que o "dishpointer" deu e ficas elucidado .