• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Problema com bootloader

Nidolap

Regular Member
My Satellite Setup
kaon 570
My Location
Portugal
Boas amigos,

Estou aqui com um pequeno problema e precisava da vossa ajuda. A questão é que comprei um kaon 220 e um cabo null modem, ele vem com a versao H/W:16.C0.91 e com o bootloader 6.1.9v3. O problema é que saquei o bootloader 2.1.9v4 mas corro-o e ligo o deco e nada acontece. Não era suposto começar logo a carregar o bootloader? Eu acho que não estou a fazer nada de mal...e a porta COM do meu PC parece estar boa...nao sei o que seja. Será do cabo? Será que me venderam um cabo directo em vez de cruzado?

Sugestões são bem-vindas e agradeço desde já...

Cumps!

My Satellite Setup
STUDENT
My Location
PORTUGAL
Boas,vamos por partes.
1º usas um portatil com adaptador usb\com ,ou que usas tu ?
2º qual o sistema operativo que usas ?
3º quanto ao cabo se nao estou em erro podes tu mesmo comprovar o dito com um multimetro ,2 e 3 cruzados e 5 directo sao unicamente estes 3 os fios necessarios para o cabo bolir.

Se usas um adaptador usb e o XP vai ao gestor de dispositivos e ve qual a porta que esta atribuida ao adaptador e se necessario muda para com1.

O procedimento de carregar o bootloader é tal e qual o descreves ,o file é executavel e basta depois ligar o deco no comando que deve carregar.

Tenta de novo verifica o procedimento e diz algo que a malta ajuda por certo,nao desanimes que o Kaon é uma maquina que aguenta tudo.
Fica bem.

Nidolap

Regular Member
My Satellite Setup
kaon 570
My Location
Portugal
Boas colega Alvega,

Respondendo às tuas perguntas : não estou a usar um portátil, apenas um PC fixo, com win XP, e com 1 porta COM.

Realmente penso que o problema só pode estar no cabo (será que comprei um nullmodem directo? Nao tenho multimetro para testar) ou então a porta COM do pc estar com algum problema...

Vou tentar arranjar outro cabo para testar...apenas queria confirmar aqui com o pessoal da secção Kaon se isto já tinha acontecido com alguém.

Obrigado e cumps!

My Satellite Setup
Kaon 570
My Location
Portugal
Vê o esquema aki do cabo null e depois é só trocares os fios dentro da ficha.
Um abraço, Bota.

My Satellite Setup
Kaon 220 PC xP
My Location
Monsanto
Boas pessoal
Tive os mesmos problemas que o colega Nidolap, mudei de PC e já bomba, o bootloader carrega mas quando a barra de write flash chega ao fim apareçe-me uma janela de erro com a mensagem:

"error:Access violation at 0x00486030 (tried to read from 0x00000001), program terminated"

é normal?
já aconteceu a alguém? sabem o que pode ser?
se alguem souber que me diga kk coisa

obrigado
PS->tenho um kaon 220
H/W:16.C0.91 e com o bootloader 6.1.9v3

sofarte

Regular Member
My Satellite Setup
pentium 4 xp 1,80 motorisado
kaon+ouralis
My Location
algures em pt
tens algo mal de certesa deco ligado a tomada intrruptor em off abres o boot 2.1.9 liga intrruptor poem one deixa correr